Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar template de outra host é crime?


Posts Recomendados

3 horas atrás, leonardoasb disse:

@leandrofiori esta é a diferença, ser parecido não é ser igual. Conhece a definição de cópia!?

Este é um fórum bem sério. Tenho certeza que os outros colegas terão coisas mais interessantes a dizer.

De qualquer forma, obrigado pela sua resposta, mesmo sendo inútil.

Obrigado! Já fiz a pesquisa e já guardei os dados. Também tirei print de todas as páginas e dos códigos fonte.

Também solicitei aos meus clientes, usados nos depoimentos, que também denunciem.

Acredito que posso ir direto a polícia com estas informações, o que acham?

@leonardoasb, meu nome é Leandro Fiore (com letra E, por favor). De qualquer maneira obrigado por ter me chamado de inútil. Sim, este é um fórum sério, e eu levo ele muito a sério pois aprendi muito com os colegas daqui.

Você têm razão quanto a ser parecido não ser igual. A questão é que de cara, ao entrar, eu vi que a familiaridade com o site da BudgetVM ser muito grande, pois a identidade visual está muito parecida. Até aí, há um membro deste fórum que o site dele se parece muito com o da Vultr.

De qualquer maneira, para provar que houve pirataria de conteúdo é importante você registrar o direito autoral do site. Até onde eu saiba, apenas assim para você provar que houve cópia de um conteúdo registrado.

Ontem a noite, quando entrei, o dono da advhost já tinha tirado o site do ar, então não tenho como julgar desta maneira (o site estava vazio), mas de qualquer maneira, peço desculpas se aji de grosseria, já que apenas atentei ao fato de você estar acusando a outra empresa, mas tendo um site com uma identidade visual bem parecida com de outro (ainda que eu gostei do seu site, e não me leve a mal, por favor, pois eu mesmo tenho umas 6 ou 7 inspirações diretas para criar o site da INFU).

35 minutos atrás, rubensk disse:

Nessa linha de clones, esse cara conseguiu clonar conteúdo da KingHost como se fosse ele, e ainda tentar se passar pelo Registro.br mandando boleto fraudulento:

http://brregistros.org/hospedagem-brregistros.html

 

Esses caras não desistem. Já tive cliente meu que pagou o boleto deles e chegou me falando: - Leandro, paguei um boleto seu que chegou pelo e-mail. Minha resposta: - Que boleto, seu método padrão de pagamento comigo é por cartão de crédito.

Esses caras da brregistro tinham que ir pra cadeia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, leandrofiore disse:

@leonardoasb, meu nome é Leandro Fiore (com letra E, por favor). De qualquer maneira obrigado por ter me chamado de inútil. Sim, este é um fórum sério, e eu levo ele muito a sério pois aprendi muito com os colegas daqui.

Você têm razão quanto a ser parecido não ser igual. A questão é que de cara, ao entrar, eu vi que a familiaridade com o site da BudgetVM ser muito grande, pois a identidade visual está muito parecida. Até aí, há um membro deste fórum que o site dele se parece muito com o da Vultr.

De qualquer maneira, para provar que houve pirataria de conteúdo é importante você registrar o direito autoral do site. Até onde eu saiba, apenas assim para você provar que houve cópia de um conteúdo registrado.

Ontem a noite, quando entrei, o dono da advhost já tinha tirado o site do ar, então não tenho como julgar desta maneira (o site estava vazio), mas de qualquer maneira, peço desculpas se aji de grosseria, já que apenas atentei ao fato de você estar acusando a outra empresa, mas tendo um site com uma identidade visual bem parecida com de outro (ainda que eu gostei do seu site, e não me leve a mal, por favor, pois eu mesmo tenho umas 6 ou 7 inspirações diretas para criar o site da INFU).

Não quis ser rude, mas fiquei extremamento p**** com o sujeito que clonou meu site. Eu tirei print de tudo: design, código font e tudo mais. O meu site não é o mais bonito do mundo, mas deu trabalho ser feito. Estamos trabalhando em uma versão mais moderna, baseada em mvc e tal. Vamos manter a identidade visual, mas imagine, 3 meses de trabalho em um layout e o "espertinho" chega e copia na boa!? Complicado né!

De qualquer forma, obrigado.

47 minutos atrás, thiagosantos disse:

A alguns meses atrás eu havia visto esse plágio, entrei em contato com vocês pelo chat para avisar sobre o ocorrido. Eu ficaria muito chateado se isso acontecesse comigo, felizmente nunca tive esse problema ainda, por isso dei uma de "x9" kkk

Mas que bom que eles já removeram o conteúdo copiado, espero que eles comecem a desenvolver o próprio site deles, eu sei que a cópia de conteúdo além de ser altamente prejudicial para quem faz, é muito pior para que é a vítima, pois ambos ficam com sites iguais nas buscas e sempre um vai prejudicar o outro.

Espero não ver mais esses tipos de problemas, pois é bem chato lidar com isso, e mais, isso além de ser um processo muito longo, capas ainda de a justiça brasileira não saber julgar isso e ficar tudo travado por lá e ainda não resolverem esse caso. O nosso país ainda não está apto a resolver esses problemas de cópias e pirataria em tempo hábil e nem sequer resolvem pois muitas vezes os conteúdos estão fora do país o que só prejudica ainda mais.

Boa sorte!

Obrigado!!!

Ontem fui surpreendido por um cliente, perguntando se tinha comprado outro domínio. Isso deixa os clientes confusos, prejudica muito o crescimento. Mas aparentemente o problema foi resolvido. Espero que ele não volte a clonar outro site.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, leonardoasb disse:

Não quis ser rude, mas fiquei extremamento p**** com o sujeito que clonou meu site. Eu tirei print de tudo: design, código font e tudo mais. O meu site não é o mais bonito do mundo, mas deu trabalho ser feito. Estamos trabalhando em uma versão mais moderna, baseada em mvc e tal. Vamos manter a identidade visual, mas imagine, 3 meses de trabalho em um layout e o "espertinho" chega e copia na boa!? Complicado né!

De qualquer forma, obrigado.

Não cheguei a ver o clone, mas parece que o cara copiou tudo e só trocou o nome da empresa, né? Pelo menos o pessoal da brregistro.org se deu ao trabalho de criar um layout...

Por versão em mvc entendo que vocês não usam wordpress, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários clientes ligam sempre perguntando sobre o que é a fatura e tudo mais, sorte também que nunca tivemos algum problema de um cliente ter pago essas faturas malucas deles.

Isso deveria ser crime não? Pois é uma propaganda enganosa e eles tentam se passar por outra empresa, isso deve confundir muita gente. Quando um cliente paga sem saber, e depois descobre que era uma pilantragem, o que ele pode fazer nesse caso?

Será que esses sites reembolsam, ou somente com intervenção judicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thiagosantos disse:

Vários clientes ligam sempre perguntando sobre o que é a fatura e tudo mais, sorte também que nunca tivemos algum problema de um cliente ter pago essas faturas malucas deles.

Isso deveria ser crime não? Pois é uma propaganda enganosa e eles tentam se passar por outra empresa, isso deve confundir muita gente. Quando um cliente paga sem saber, e depois descobre que era uma pilantragem, o que ele pode fazer nesse caso?

Será que esses sites reembolsam, ou somente com intervenção judicial?

Eu acho que eles nem entregam serviço depois que o cliente paga. Não têm uma indicação de WHMCS ou outro gerenciador financeiro no site. Antes pelo menos, no antigo site eles tinham os contratos, regras de privacidade e outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, leonardoasb disse:

Olá pessoal.

Gostaria de saber como proceder como http://www.advhost.com.br que copiou por completo meu site https://dominusti.com Incluindo os depoimentos dos clientes e tudo mais. 

Já denunciei para a OVH, onde está hospedado, e para a registro.br

O que mais posso fazer? 

Olha o nível absurdo da cópia.

contato.png

kkkkkk slk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, thiagosantos said:

Vários clientes ligam sempre perguntando sobre o que é a fatura e tudo mais, sorte também que nunca tivemos algum problema de um cliente ter pago essas faturas malucas deles.

Isso deveria ser crime não? Pois é uma propaganda enganosa e eles tentam se passar por outra empresa, isso deve confundir muita gente. Quando um cliente paga sem saber, e depois descobre que era uma pilantragem, o que ele pode fazer nesse caso?

Será que esses sites reembolsam, ou somente com intervenção judicial?

Isso está numa linha bem tênue entre ser crime ou não... o problema é cultural, pois apesar do boleto não ser unicamente um instrumento de cobrança, podendo ser um instrumento de oferta, as pessoas se habituaram a ver só o lado de cobrança. 

Os que pagam sem saber nunca mais vão ver o dinheiro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?