Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguem ?


Posts Recomendados

Como conseguem oferecer um plano destes no mercado e sobreviver ?

http://www.dreamhost.com/hosting.html

Não me refiro a pequenas revendas ou eupresas que em alguns casos mesmo provendo um serviço honesto e bom aos seus clientes podem sumir em alguns meses por praticar o "tudo ilimitado" indiscriminadamente - me refiro a grandes empresas como DreamHost, etc.

Pois mesmo oferecendo trafego e espaço ilimitado como pode oferecer dominios ilimitados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como conseguem oferecer um plano destes no mercado e sobreviver ?

http://www.dreamhost.com/hosting.html

Não me refiro a pequenas revendas ou eupresas que em alguns casos mesmo provendo um serviço honesto e bom aos seus clientes podem sumir em alguns meses por praticar o "tudo ilimitado" indiscriminadamente - me refiro a grandes empresas como DreamHost, etc.

Pois mesmo oferecendo trafego e espaço ilimitado como pode oferecer dominios ilimitados ?

Duran simples, estatistica e perfil de cliente.

Eu não pratico overselling mas veja o meu caso, num servidor novo nosso temos 42 contas.

Dessas 42 contas 36 (86%) usam MENOS que 50% do nosso MENOR PLANO. Ou seja no meu perfil de cliente muita gente compra espaço a mais do que precisa.

Vamos supor que 42 contas seja o maximo deste servidor (100%) se 36 contas (86%) estão abaixo do plano minimo eu posso tranquilamente fazer um overselling de 28% (1/3 do total que usa abaixo do minimo) ou seja eu poderia vender 12 contas a mais.

Os domínios ilimitados seguem a mesma logica. Se os sites consomem poucos recursos, na pratica, não faz diferença nenhuma se estão lá ou não.

Esse negocio que dominio ilimitado é pior que espaço ilimitado eu nao concordo de forma alguma.

Em todos os casos você limita o cliente pelo contrato de uma forma ou de outra.

Eu posso ter um cliente por exemplo que tenha um site só em HTML puro mas que tenha tanta visita que sente o servidor, entupa o link etc. Aí entra de novo o contrato na clausula que fala que o seu site não pode prejudicar o funcionamento do servidor.

Eu posso ter um site de fotos de paisagens feito html com 1 visita por dia que entupa o HD ai entra a clausula que fala que o seu site não pode prejudicar o funcionamento do servidor.

Ou seja na pratica nao existe ilimitado e é por isso que não faço. Acho realmente muito chato ter que ficar explicando pro cliente clausulas de contrato e porque eu bloqueei o site dele.

Se realmente existe jeito de fazer ilimitado pelo menos os vps e clouds por ai era tudo com HD e TRAFEGO ilimitado. Acontece que o ilimitado é pra atrair os leigos que PENSAM que vão usar um mundo de recursos. Porque quando você vai ver um cloud, um vps, um dedicado NUNCA oferecem nada ilimitado? Porque sabem que o pessoal que contrata isso consome recurso facinho e não é leigo.

Editado por eloimarquessilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estrutura propria e subsidio em localização, lá os valores para servidores monstruosos não são tão altos comparado aqui no Brasil.. E overselling, é um fato, acho que eles tem mais gente na equipe de monitoramento dos servidores do que no suporte técnico.

Muitos pegam para algo básico, outros para algo mais avançado, é só questão de estatistica e o foco dos clientes, quem eles querem atingir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma coisa, usam um cluster do tamanho do mundo com Debian.

É overselling? Claro que é, porém ao menos clock e ram eles tem para isso, mas disco não.

Já dei a fórmula do fim dos tempos? Acho que já (só não aqui no fórum).

Quer acabar com o concorrente com LEALDADE?

Compre uma hospedagem full (overselling, esses unlimiteds da vida).

Chame um programador php, crie um script php que gere poucos htmls toda noite, nem que seja com textos aleatórios, mande que use o CRON para isso, e que faça pausadamente (10 em 10 minutos) uma captura de html (usando curl e etc).

Como a moda é banir mp3, mp4, avi, svcd, vcd, vob e etc (mídias) e programas ou mesmo arquivos zipados, não haverá problema, com algumas semanas chegará um email semelhante a isto aqui ó:

"Prezado cliente, lamentamos informar-lhe mas sua conta está usando excesso de recursos..., nós, PORCOS, entendemos que isto é X y e Z para você, mas ... compre um dedicado...".

Faça isso e quando o fullbackup précheca começar a moer o cara vai perceber, mas você estará dentro da lei usando seu espaço e respeitando as políticas de uso (html mata alguém? mesmo sem phishing, spam, linkbuilder e etc você será banido???????).

Abraços a todos e fica aí a fórmula de 2012 para os oversellers.

Editado por little_oak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?