Abadon Posted August 15, 2016 Share Posted August 15, 2016 Pessoal, Bom dia!! tenho um servidor dedica e quero oferecer alguns produtos para clientes e não apenas sites. gostaria de saber como eu consigo bloquear o acesso FTP para que nenhum cliente mal intencionado, possa copiar meu produto e utilizar ele em outro servidor? eu fiz umas configurações basicas mas mesmo assim não funciona ex: pelo whm coloquei contas ftp para 0 e travei o cpanel somente para acesso ao e-mail. no entanto pelo filezilla ainda é possível ter acesso ao conteúdo do site. gostaria de saber como eu bloqueio o acesso tbm por esses gerenciadores. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted August 15, 2016 Share Posted August 15, 2016 Basta bloquear a porta TCP 21. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Abadon Posted August 15, 2016 Author Share Posted August 15, 2016 45 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Basta bloquear a porta TCP 21. ta mas onde eu faço isso? pq eu ja tinha lido sobre isso, mas não sei onde fazer isso. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted August 15, 2016 Share Posted August 15, 2016 Bloqueia no seu Firewall, basta remover a porta. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HostdixBR Posted August 15, 2016 Share Posted August 15, 2016 Nesse post do Locaweb ( http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Gerenciador_de_Acesso_ao_FTP ) tem informando como fechar as portas ftp para restringir o acesso, espero que ajude. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Abadon Posted August 15, 2016 Author Share Posted August 15, 2016 44 minutos atrás, HostdixBR disse: Nesse post do Locaweb ( http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Gerenciador_de_Acesso_ao_FTP ) tem informando como fechar as portas ftp para restringir o acesso, espero que ajude. Só que minha hospedagem é linux e meu acesso ao servidor é somente via whm, tipo em servidor caseiro é moleza, mas em servidor remoto é complicado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted August 15, 2016 Share Posted August 15, 2016 Prezado @Abadon, Se o servidor de fato é seu e não revenda, deverá ter os dados de aceso root. Bastando assim podendo utilizar a interface de texto do linux por meio do ssh, assim terá acesso diretamente a maquina. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Abadon Posted August 15, 2016 Author Share Posted August 15, 2016 12 minutos atrás, LucasOliveira disse: Prezado @Abadon, Se o servidor de fato é seu e não revenda, deverá ter os dados de aceso root. Bastando assim podendo utilizar a interface de texto do linux por meio do ssh, assim terá acesso diretamente a maquina. é uma revenda, só q dedicado, agora q vi não informei isso no inicio do tópico, eu tenho somente o acesso ao whm. "a máquina não é minha" 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted August 15, 2016 Share Posted August 15, 2016 1 hora atrás, Abadon disse: é uma revenda, só q dedicado, agora q vi não informei isso no inicio do tópico, eu tenho somente o acesso ao whm. "a máquina não é minha" Neste caso você não tem o que fazer, o máximo seria solicitar ao suporte para remover o acesso FTP de toda a sua revenda, mas acho muito improvável. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts