Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal, Bom dia!! tenho um servidor dedica e quero oferecer alguns produtos para clientes e não apenas sites. gostaria de saber como eu consigo bloquear o acesso FTP para que nenhum cliente mal intencionado, possa copiar meu produto e utilizar ele em outro servidor?

eu fiz umas configurações basicas mas mesmo assim não funciona ex:

pelo whm coloquei contas ftp para 0 e travei o cpanel somente para acesso ao e-mail.

no entanto pelo filezilla ainda é possível ter acesso ao conteúdo do site. gostaria de saber como eu bloqueio o acesso tbm por esses gerenciadores.

Postado
  • Autor
45 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Basta bloquear a porta TCP 21.

ta mas onde eu faço isso? pq eu ja tinha lido sobre isso, mas não sei onde fazer isso.

Postado

Bloqueia no seu Firewall, basta remover a porta.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor
44 minutos atrás, HostdixBR disse:

Nesse post do Locaweb ( http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Gerenciador_de_Acesso_ao_FTP ) tem informando como fechar as portas ftp para restringir o acesso, espero que ajude.

Só que minha hospedagem é linux e meu acesso ao servidor é somente via whm, tipo em servidor caseiro é moleza, mas em servidor remoto é complicado.

Postado

Prezado @Abadon,

Se o servidor de fato é seu e não revenda, deverá ter os dados de aceso root.

Bastando assim podendo utilizar a interface de texto do linux por meio do ssh, assim terá acesso diretamente a maquina.

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Prezado @Abadon,

Se o servidor de fato é seu e não revenda, deverá ter os dados de aceso root.

Bastando assim podendo utilizar a interface de texto do linux por meio do ssh, assim terá acesso diretamente a maquina.

é uma revenda, só q dedicado, agora q vi não informei isso no inicio do tópico, eu tenho somente o acesso ao whm. "a máquina não é minha"

Postado
1 hora atrás, Abadon disse:

é uma revenda, só q dedicado, agora q vi não informei isso no inicio do tópico, eu tenho somente o acesso ao whm. "a máquina não é minha"

Neste caso você não tem o que fazer, o máximo seria solicitar ao suporte para remover o acesso FTP de toda a sua revenda, mas acho muito improvável.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?