Jump to content

Proteger o conteúdo do site

Abadon

Recommended Posts

Pessoal, Bom dia!! tenho um servidor dedica e quero oferecer alguns produtos para clientes e não apenas sites. gostaria de saber como eu consigo bloquear o acesso FTP para que nenhum cliente mal intencionado, possa copiar meu produto e utilizar ele em outro servidor?

eu fiz umas configurações basicas mas mesmo assim não funciona ex:

pelo whm coloquei contas ftp para 0 e travei o cpanel somente para acesso ao e-mail.

no entanto pelo filezilla ainda é possível ter acesso ao conteúdo do site. gostaria de saber como eu bloqueio o acesso tbm por esses gerenciadores.

Bloqueia no seu Firewall, basta remover a porta.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

44 minutos atrás, HostdixBR disse:

Nesse post do Locaweb ( http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Gerenciador_de_Acesso_ao_FTP ) tem informando como fechar as portas ftp para restringir o acesso, espero que ajude.

Só que minha hospedagem é linux e meu acesso ao servidor é somente via whm, tipo em servidor caseiro é moleza, mas em servidor remoto é complicado.

12 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Prezado @Abadon,

Se o servidor de fato é seu e não revenda, deverá ter os dados de aceso root.

Bastando assim podendo utilizar a interface de texto do linux por meio do ssh, assim terá acesso diretamente a maquina.

é uma revenda, só q dedicado, agora q vi não informei isso no inicio do tópico, eu tenho somente o acesso ao whm. "a máquina não é minha"

1 hora atrás, Abadon disse:

é uma revenda, só q dedicado, agora q vi não informei isso no inicio do tópico, eu tenho somente o acesso ao whm. "a máquina não é minha"

Neste caso você não tem o que fazer, o máximo seria solicitar ao suporte para remover o acesso FTP de toda a sua revenda, mas acho muito improvável.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.