Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como lidar com tópicos de reclamações de empresas?


AngelCosta

Reclamações de empresas no tópico  

84 votos

  1. 1. Devemos permitir reclamações de empresas (como assunto exclusivo) em tópicos?

    • Sim
      39
    • Não
      45


Posts Recomendados

  • Administração

Um tipo de tópico que é comum desde o início do fórum são os depoimentos negativos e reclamações de determinadas empresas, algumas são recorrentes. 

É preciso que vocês entendam que o fórum não tem como agir ou intervir nestes casos e entendemos a sua necessidade de expor a sua insatisfação e até de alertar outros usuários. O problema se dá quando vários destes depoimentos são exagerados ou até mesmo falsificados.

Já tivemos subfóruns para tratar deste tipo de tópico: É bronca, depoimentos positivos, depoimentos negativos...

Qual a posição de vocês sobre o tópico?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o problema que causou o cancelamento desses tópicos é a questão de atribuição; esses tópicos - para quem quiser iniciá-los - precisariam de validação de identidade, e listar quem está reclamando. Se o depoimento for exagerado, será responsabilidade de quem o fez.

Implementar isso requereria um nível novo de permissões no Forum que é o de identidade validada, e nesses tópicos o nome completo e CPF do reclamante apareceriam. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não deve ter, gera mais problemas do que resultados, nunca vai haver unanimidade, já existe naturalmente os tópicos para pedir opinião sobre determinada empresa o que ajuda a quem quer saber melhor sobre a possível contratação, sinceramente eu excluiria todo tópico criado com intuito de reclamar.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante desde que neste tópico apenas houve-se interação empresa / Cliente .

Pois a maior parte dos usuários da pdh são clientes e não empresas.
Não estou dizendo pra equipe da pdh se envolver mais sim para que permita a empresa se posicionar.
 

Pq tem varias empresas que estão simplesmente sujando o mercado de host daqueles que trabalham corretamente , eu pessoalmente não acho certo um cliente cair em uma pilantragem .

Ou colocar na pdh um local com as empresas que já estão a mais tempo no mercado e com boa reputação conhecida popularmente para que assim se os usuários que entrarem em busca disso , tenham varias opões seguras e confiáveis.

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, falar mal de qualquer empresa é coisa mais fácil do mundo, o que deve analisar sempre é todo o contexto que fez um pessoa chegar ao ponto de expor sua revolta com alguma empresa. Se a pessoa que reclama tiver provas do que fala é verdade, que bote a boca no trombone agora se é só para denegrir perdem se o controle da situação.  Existe fatos reais e existe pessoa com intuito apenas de denegrir a imagem da empresa. Por esse motivo a minha resposta foi não.

Já aconteceu comigo uma reclamação no reclame aqui, fui analisar, vem quem era a pessoa, é justamente um concorrente que vende mesmo serviços que eu, criando uma história fictícia apenas para mancha a imagem. caro toda empresa tem problemas, mas que as pessoas que queira expressar sua insatisfação que resolve primeiro com a empresa antes de tudo.

é isso que penso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com diz o velho ditado, toda história tem 3 lados, o de quem acusa, o de quem é acusado e o da verdade.

Lembrando que isso abre um precedente de se incomodar na justiça, ai vai do responsável pelo fórum achar que o risco vale ou não a pena. Eu mesmo nunca permitira isto a troco de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai só causar mais problemas e ainda correr risco judicial, o fórum é de ajuda não de reclamação. Fora que sempre tem aqueles "concorrentes" que se passam por clientes dispostos a denegrir a imagem da outra empresa.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo, acho que o intuito do fórum não é resolver conflitos entre cliente e empresa, mas sim proporciona a troca de conteúdo, resolução de problemas mútuos.
Claro, os usuários poderiam se pronunciar em relação ao serviço que teve:

Já temos o nosso queridíssimo ReclameAqui que agora está iniciando com a modalidade de suporte via fórum, os amigos que estão cadastrados lá devem ter recebido um e-mail sobre.
Não sei bem e nem entrei ainda para ver como vai funcionar, mas não acho muito viável tanto para o fórum quanto para a moderação esse tipo de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um problema de "Cliente x Empresa" deve ser resolvido entre "Cliente x Empresa" e não ficar expondo nenhum dos dois no fórum. Já existem sites para expor o problema, como o ReclameAqui. Se o cliente está insatisfeito com alguma empresa, simplesmente mude pra outra, se quiser xingar a empresa que faça em outro lugar. Na realidade, ninguém aqui tem haver com este tipo de problema relacionado a "Cliente x Empresa", isso só queima o filme das duas partes e o pior é a possibilidade da reclamação ser falsa  de propósito ( como acho que tem várias já... ) e isso acaba "queimando o filme" de uma empresa decente. E CPF falso é a coisa mais fácil do mundo hoje em dia, até mesmo com o nome que quiser, existem várias formas de burlar isso, mas não vou entrar neste assunto porque não é o objetivo deste tópico.

A única coisa que acho válida aqui, mas nem tanto, são as reclamações de plágio ( cópia COMPROVADA de site de outra empresa ) ou alguma coisa mais séria, porque isso sim é do interesse de todos aqui saberem com quem estamos lidando como comunidade aqui.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?