Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cloud para jogos atualmente

Featured Replies

Postado
9 horas atrás, quasemago disse:

Possuo rede de servidores fora do BR, e agora estou me aventurando no BR. Procurei sim pelos gameservers de inicio, mas só tem CxB para quem vai alugar um server por exemplo, para abrir uma rede de servers é melhor partir para um ambiente próprio.

Além disso, a grande maioria é revendedor da MaxiHost (tudo lixo), rotas ruins e maquinas saturadas. Siegnet que você citou, peguei um server para teste lá e mal segurava um "pub" com 32 slot cheio, tickrate dropava demais (provavelmente overselling).

Testei alguns serviços na Maxihost/Hostlocation para fazer um colocation, e te asseguro que o link deles está bem robusto. O uplink está usando operadoras bem grandes (Internexa, Algar, Durand e Transit) e se ocorrer algum problema de rota, certamente é erro de manipulação de BGP ao configurar os prepends e tudo mais, na hora de subir a proteção.

Abraço.

Postado
  • Autor

@Rodrigo Baldasso @LucasOliveira @aldemaroc

Vocês estão se referindo aos dedicados, certo? Vale lembrar que a ideia do tópico é para Cloud.

Meu comentário foi voltado aos Clouds. Clouds deles possuem muitos atrasos de I/O além da rede ser saturada (range 189.1.x.x). Sei muito bem que os dedicados são bons, mas isso iria elevar muito o custo junto com uma proteção boa (podendo chegar a 2K), não estou disposto a investir tanto de inicio, talvez no máximo uns 1200.

@aldemaroc

Você hospeda seus gameservers em dedicados ou clouds? a SiegNET sei que usa clouds e possui um péssimo desempenho, não conseguia nem segurar o tickrate 66 com o servidor cheio (32 Slot).

Se for possível negociarmos um preço melhor no combo de uns ~5 servers, entre em contato!

Postado
7 horas atrás, quasemago disse:

Vocês estão se referindo aos dedicados, certo? Vale lembrar que a ideia do tópico é para Cloud.

Meu comentário foi voltado aos Clouds. Clouds deles possuem muitos atrasos de I/O além da rede ser saturada (range 189.1.x.x). Sei muito bem que os dedicados são bons, mas isso iria elevar muito o custo junto com uma proteção boa (podendo chegar a 2K), não estou disposto a investir tanto de inicio, talvez no máximo uns 1200.

@aldemaroc

Você hospeda seus gameservers em dedicados ou clouds? a SiegNET sei que usa clouds e possui um péssimo desempenho, não conseguia nem segurar o tickrate 66 com o servidor cheio (32 Slot).

Se for possível negociarmos um preço melhor no combo de uns ~5 servers, entre em contato!

Sim, são hospedados em dedicados. Se quiser testar antes de contratar basta entrar em contato via MP para que possa liberar um servidor.

EDIT:

Por R$1200 você já consegue um dedicado. Considerando que o SRCDS não é multi-threading, um processador quad-core seria suficiente para 5 servidores de jogo. Dependendo de como você configurar o jogo ele utilizará em média 1GB de RAM, e 10GB de disco, o que é muito pouco. A Maxihost tem um dedicado à R$490 (HP DL320E) que atenderia a você, já que o processador é quadcore com cada núcleo 3.1 GHz (3.5 GHz com o TurboBoost ativo) e 8GB de RAM. Você pode usar o restante do dinheiro e investir em mais tráfego (não que eu ache os 10TB pouco para isso).

Postado
  • Autor
1 hora atrás, aldemaroc disse:

Sim, são hospedados em dedicados. Se quiser testar antes de contratar basta entrar em contato via MP para que possa liberar um servidor.

EDIT:

Por R$1200 você já consegue um dedicado. Considerando que o SRCDS não é multi-threading, um processador quad-core seria suficiente para 5 servidores de jogo. Dependendo de como você configurar o jogo ele utilizará em média 1GB de RAM, e 10GB de disco, o que é muito pouco. A Maxihost tem um dedicado à R$490 (HP DL320E) que atenderia a você, já que o processador é quadcore com cada núcleo 3.1 GHz (3.5 GHz com o TurboBoost ativo) e 8GB de RAM. Você pode usar o restante do dinheiro e investir em mais tráfego (não que eu ache os 10TB pouco para isso).

Obrigado pela sugestão, cotei uma maquina com a 100TB que utiliza estrutura da Softlayer (inclusive eles hospedam os servidores da Intoxicated de Rust no BR).

Segue a config:

• Intel Xeon E3-1231v3
  • 16GB RAM
  • 2x 1TB HDD ou 2x 200GB SSD (de minha escolha)
  • 20TB de tráfego mensal
  • Link de 100mb

Só fico em duvida se a Softlayer mitiga nacionalmente ou envia para fora (se enviar, o ping do server vai decolar). A cotação ficou R$ 964,43

Postado
4 horas atrás, quasemago disse:

Obrigado pela sugestão, cotei uma maquina com a 100TB que utiliza estrutura da Softlayer (inclusive eles hospedam os servidores da Intoxicated de Rust no BR).

Segue a config:

• Intel Xeon E3-1231v3
  • 16GB RAM
  • 2x 1TB HDD ou 2x 200GB SSD (de minha escolha)
  • 20TB de tráfego mensal
  • Link de 100mb

Só fico em duvida se a Softlayer mitiga nacionalmente ou envia para fora (se enviar, o ping do server vai decolar). A cotação ficou R$ 964,43

Sim, é uma ótima configuração. SSD não é necessário para TF2, já que o jogo apenas usa disco ao carregar os mapas (minimamente) e em todo o resto do tempo o uso é quase zero.

Quanto a transferência, apenas para que você tenha como base, um dos meu servidores (no qual eu coloco os clientes com servidores 26+ slots) tem 209 slots vendidos atualmente entre CS:GO, TF2 e GMod com picos de 150 jogadores simultâneos, e por mês são de 3TB à 4TB de transferência. (estatísticas do painel: http://prntscr.com/beshbc)

Resumindo tudo, ainda recomendo a o HP DL320E da maxihost por R$490, principalmente se for instalado no novo DC MH1 deles. Se quiser testar a rede da maxi, tenho um looking glass lá dentro: https://lg.hostzone.com.br

Postado
  • Autor
56 minutos atrás, aldemaroc disse:

Sim, é uma ótima configuração. SSD não é necessário para TF2, já que o jogo apenas usa disco ao carregar os mapas (minimamente) e em todo o resto do tempo o uso é quase zero.

Quanto a transferência, apenas para que você tenha como base, um dos meu servidores (no qual eu coloco os clientes com servidores 26+ slots) tem 209 slots vendidos atualmente entre CS:GO, TF2 e GMod com picos de 150 jogadores simultâneos, e por mês são de 3TB à 4TB de transferência. (estatísticas do painel: http://prntscr.com/beshbc)

Resumindo tudo, ainda recomendo a o HP DL320E da maxihost por R$490, principalmente se for instalado no novo DC MH1 deles. Se quiser testar a rede da maxi, tenho um looking glass lá dentro: https://lg.hostzone.com.br

Me passa seu contato do Steam ou Skype via mp, para conversamos sobre os preços para uns 4~5 gameservers e também um teste da estrutura. Não irei contratar esse dedicado na SoftLayer, dólar está muito caro para isso, talvez se um dia voltar na casa dos ~2,50.

Postado
  • Autor

@aldemaroc

É, para o brasil as opções são bem poucas, mas já sei onde irei hospedar. Você conhece algum host de vps barato para utilizar como fastdownload e banco mysql? (dei uma olhada na Host1Plus, mas o trafego mensal deles quebra demais).

Postado
Em 10/06/2016 at 00:35, quasemago disse:

Até onde tinham me dito, a rede de Cloud e dedicados/colo era a mesma! Só se eles tem redes diferentes para públicos diferentes (hosting e gaming)..

Abs.

Postado
  • Autor

Aproveitando o tópico ao invés de criar outro.

Estou contratando um vps na Host1Plus para utilizar como banco mysql e painel (dos games), porém não consigo efetuar o pagamento. Ao selecionar qualquer método de pagamento na fatura e clicar em "Pagar Agora", é dado um alerta: " Parameter is required: email " e logo me redireciona para a pagina principal.

- Edit

Resolvido, desativei o adblock e foi sem problemas. 

Postado

Tópico fechado a pedido do autor via "MP/Denúncia".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.