Fernando Ferenz Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 nginxCP está meio ultrapassado já, e o cacheamento dele não é 100% funcional. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 @Fernando Ferenz Nao jovem está equivocado. O nginx ele nao se auto-organiza. O que acontece e que, o Engintron ele ja tem diversas RULES feitas para os mais diversos criterios, cerca de 80% de todo tipo de acesso ja esta otimizado pra ele. A questao e que o nginx ele vai paralelizar as threads conforme for surgindo o uso. Isso causa o load alto e todo jeito, mas em compensação o load estará SEGURADO conforme @LucasOliveira citou, é necessario alguns ajustes para que ele passe a trabalhar de forma mais fluida no seu sistema. E outra, se está usando cpanel com EA4 terá que ter uns ajustes na configuração do apache, pois por padrão o cpanel usa sistema escalado e o nginx paralelizado. o que causa um problemao de load com servidor muito requisitado. O que é necessário deixar o apache com o fork de forma similar ao do nginx. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 é triste ver o nginxcp.com abandonado e o engintron acompanhando a cPanel. só observação qtdade de web servers não é sinônimo de aumento de load, tão pouco os plugins pra proxy reverso apache/nginx são auto otimizados, tá longe ainda disso! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 5 minutos atrás, LucasOliveira disse: Galera é nginx, não é só instalar e usar. pessoal se equivoca com isso. É igual mysql, tem de ir ajustando conforme o uso. Sobre usar mais cpu ou menos memória, devido o cache é para ser contrário. Configura melhor esse cache. Monta uma partição tmp na memória ram, e seta no nginx para usar, vai ver a diferença. Só que tem de memória ram. Sim @LucasOliveira eu sei disso. Aqui foi configurado depois que instalei, inclusive a configuração do arquivo my.cnf eu tive que refazer pois o engintron assumiu a configuração padrão do cpanel, e não sei porquê. Eu creio que por ele ter muitos menus e opções (inclusive ele instala e atualiza alguns pacotes do cloudlinux), alguma configuração ele altera e faz o load aumentar desse jeito. Agora como falei os sites rodam tranquilo. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Outubro 25, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 3 minutos atrás, RevendaHost disse: Sim @LucasOliveira eu sei disso. Aqui foi configurado depois que instalei, inclusive a configuração do arquivo my.cnf eu tive que refazer pois o engintron assumiu a configuração padrão do cpanel, e não sei porquê. Eu creio que por ele ter muitos menus e opções (inclusive ele instala e atualiza alguns pacotes do cloudlinux), alguma configuração ele altera e faz o load aumentar desse jeito. Agora como falei os sites rodam tranquilo. Vou te contar uso ele há muitos tempo e nunca tive problemas, tambem na verdade meus serviços são somente emails corporativo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 7 minutos atrás, Brinsley disse: @Fernando Ferenz Nao jovem está equivocado. O nginx ele nao se auto-organiza. O que acontece e que, o Engintron ele ja tem diversas RULES feitas para os mais diversos criterios, cerca de 80% de todo tipo de acesso ja esta otimizado pra ele. A questao e que o nginx ele vai paralelizar as threads conforme for surgindo o uso. Isso causa o load alto e todo jeito, mas em compensação o load estará SEGURADO conforme @LucasOliveira citou, é necessario alguns ajustes para que ele passe a trabalhar de forma mais fluida no seu sistema. E outra, se está usando cpanel com EA4 terá que ter uns ajustes na configuração do apache, pois por padrão o cpanel usa sistema escalado e o nginx paralelizado. o que causa um problemao de load com servidor muito requisitado. O que é necessário deixar o apache com o fork de forma similar ao do nginx. Eu n sitei sobre o nginx apenas sobre o enginetron eles tem já uma pré otimização fica a critério do cliente mudar a performance do mesmo, para economizar ou gastar recursos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 @Fernando Ferenz é algo bem subjetivo. Eu prefiro que ele consuma toda memoria e deixe livre o uso em disco, entao faço como o colegadisse crio a particao de uso dentro da memoria. Em questao do processador e algo bem pontual vai de caso pra caso. Mas em geral eu conseguindo deixa-lo com 1 de load em media para servidor "pesado" ja fico de boa. E em relacao ao mycnf eu tenho minha propria configuracao paseado nos testes que fiz com maria, percona e thunder. que nesse caso varia de acordo com cpu x memoria 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 @Brinsley, eu entendo, eu uso bastante swap e disco aqui, evito usar HDD apenas SSD, tive muitas e muitas dores de cabeça com HDD, sobre o load é normal subir, nginxcp tem um padrão bem baixo se comparado ao enginetron sobre a pré otimização, por isso a diferença. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Eu utilizo e até agora estou gostando muito ! Como alguns amigos falaram, só tem alguns problemas com o CloudFlare, mais é só adicionar uma Rules no plugin e tchau. Clique em Edit your custom_rules for Nginx e adicione a seguinte linha abaixo : if ($host ~ "DominioDoCliente.com") { set $PROXY_DOMAIN_OR_IP "IP da sua máquina"; } Voce irá adicionar esse comando ai abaixo do texto á seguir : a) If you wish to use CloudFlare for any (or all) of your sites that use your server's SHARED IP address, you will have # to provide this shared IP address below otherwise you'll get errors from CloudFlare. # Uncomment the following line if all your sites on the shared (main) IP of your server are on CloudFlare: #set $PROXY_DOMAIN_OR_IP "XXX.XXX.XXX.XXX"; # Use your cPanel's shared IP address here 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizdsouza3 Postado Janeiro 11, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2017 Pessoal depois de ativar o Engintron, tenho uma aplicação que passou a ter problemas. Basicamente uma sessão não é encerrada e dá alguns bugs na aplicação PHP. Exemplo: Usuário Loga e cai na conta de outro usuário, quando ele dá um F5 ou acessa qualquer outra página da aplicação ele "volta" ao perfil correto. É como se não se separasse as sessões independente do usuário logado. Alguém sabe como agir neste caso ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.