Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

nginxCP está meio ultrapassado já, e o cacheamento dele não é 100% funcional.

Postado

@Fernando Ferenz

Nao jovem está equivocado. O nginx ele nao se auto-organiza. O que acontece e que, o Engintron ele ja tem diversas RULES feitas para os mais diversos criterios, cerca de 80% de todo tipo de acesso ja esta otimizado pra ele.

A questao e que o nginx ele vai paralelizar as threads conforme for surgindo o uso. Isso causa o load alto e todo jeito, mas em compensação o load estará SEGURADO conforme @LucasOliveira citou, é necessario alguns ajustes para que ele passe a trabalhar de forma mais fluida no seu sistema.

E outra, se está usando cpanel com EA4 terá que ter uns ajustes na configuração do apache, pois por padrão o cpanel usa sistema escalado e o nginx paralelizado. o que causa um problemao de load com servidor muito requisitado. O que é necessário deixar o apache com o fork de forma similar ao do nginx.

Postado

é triste ver o nginxcp.com abandonado e o engintron acompanhando a cPanel.

só observação

qtdade de web servers não é sinônimo de aumento de load, tão pouco os plugins pra proxy reverso apache/nginx são auto otimizados, tá longe ainda disso!

Postado
5 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Galera é nginx, não é só instalar e usar.

pessoal se equivoca com isso.

É igual mysql, tem de ir ajustando conforme o uso.

Sobre usar mais cpu ou menos memória, devido o cache é para ser  contrário. Configura melhor esse cache.

Monta uma partição tmp na memória ram, e seta no nginx para usar, vai ver a diferença. Só que tem de memória ram.

Sim @LucasOliveira eu sei disso. Aqui foi configurado depois que instalei, inclusive a configuração do arquivo my.cnf eu tive que refazer pois o engintron assumiu a configuração padrão do cpanel, e não sei porquê. Eu creio que por ele ter muitos menus e opções (inclusive ele instala e atualiza alguns pacotes do cloudlinux), alguma configuração ele altera e faz o load aumentar desse jeito. Agora como falei os sites rodam tranquilo.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, RevendaHost disse:

Sim @LucasOliveira eu sei disso. Aqui foi configurado depois que instalei, inclusive a configuração do arquivo my.cnf eu tive que refazer pois o engintron assumiu a configuração padrão do cpanel, e não sei porquê. Eu creio que por ele ter muitos menus e opções (inclusive ele instala e atualiza alguns pacotes do cloudlinux), alguma configuração ele altera e faz o load aumentar desse jeito. Agora como falei os sites rodam tranquilo.

Vou te contar uso ele há muitos tempo e nunca tive problemas, tambem na verdade meus serviços são somente emails corporativo.

Postado
7 minutos atrás, Brinsley disse:

@Fernando Ferenz

Nao jovem está equivocado. O nginx ele nao se auto-organiza. O que acontece e que, o Engintron ele ja tem diversas RULES feitas para os mais diversos criterios, cerca de 80% de todo tipo de acesso ja esta otimizado pra ele.

A questao e que o nginx ele vai paralelizar as threads conforme for surgindo o uso. Isso causa o load alto e todo jeito, mas em compensação o load estará SEGURADO conforme @LucasOliveira citou, é necessario alguns ajustes para que ele passe a trabalhar de forma mais fluida no seu sistema.

E outra, se está usando cpanel com EA4 terá que ter uns ajustes na configuração do apache, pois por padrão o cpanel usa sistema escalado e o nginx paralelizado. o que causa um problemao de load com servidor muito requisitado. O que é necessário deixar o apache com o fork de forma similar ao do nginx.

Eu n sitei sobre o nginx apenas sobre o enginetron eles tem já uma pré otimização fica a critério do cliente mudar a performance do mesmo, para economizar ou gastar recursos.

Postado

@Fernando Ferenz é algo bem subjetivo.

Eu prefiro que ele consuma toda memoria e deixe livre o uso em disco, entao faço como o colegadisse crio a particao de uso dentro da memoria.

Em questao do processador e algo bem pontual vai de caso pra caso. Mas em geral eu conseguindo deixa-lo com 1 de load em media para servidor "pesado" ja fico de boa.

E em relacao ao mycnf eu tenho minha propria configuracao  paseado nos testes que fiz com maria, percona e thunder. que nesse caso varia de acordo com cpu x memoria

Postado

@Brinsley, eu entendo, eu uso bastante swap e disco aqui, evito usar HDD apenas SSD, tive muitas e muitas dores de cabeça com HDD, sobre o load é normal subir, nginxcp tem um padrão bem baixo se comparado ao enginetron sobre a pré otimização, por isso a diferença.

Postado

Eu utilizo e até agora estou gostando muito ! Como alguns amigos falaram, só tem alguns problemas com o CloudFlare, mais é só adicionar uma Rules no plugin e tchau.

Clique em Edit your custom_rules for Nginx e adicione a seguinte linha abaixo :

if ($host ~ "DominioDoCliente.com") {
    set $PROXY_DOMAIN_OR_IP  "IP da sua máquina";
}

Voce irá adicionar esse comando ai abaixo do texto á seguir :

a) If you wish to use CloudFlare for any (or all) of your sites that use your server's SHARED IP address, you will have
#    to provide this shared IP address below otherwise you'll get errors from CloudFlare.
#    Uncomment the following line if all your sites on the shared (main) IP of your server are on CloudFlare:
#set $PROXY_DOMAIN_OR_IP "XXX.XXX.XXX.XXX"; # Use your cPanel's shared IP address here

Postado

Pessoal depois de ativar o Engintron, tenho uma aplicação que passou a ter problemas.

Basicamente uma sessão não é encerrada e dá alguns bugs na aplicação PHP.

Exemplo: Usuário Loga e cai na conta de outro usuário, quando ele dá um F5 ou acessa qualquer outra página da aplicação ele "volta" ao perfil correto.

É como se não se separasse as sessões independente do usuário logado.

Alguém sabe como agir neste caso ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?