Jota Dms Postado Maio 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2016 @LucasOliveira valew novamente 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 9, 2016 Compartilhar Postado Maio 9, 2016 Em 06/05/2016 at 20:10, BSHosting disse: O chato seria a virtualização e a proteção que é de 250 Mbps / 250K PPS. Recomendo ver algum revendedor da OVH ou uma empresa que venda Servidores com Proteção. http://dedistation.com/ tem proteção contra Layer 7 e preços ótimos. Com apenas $7 você consegue: 6GB DDR3 RAM 150GB Raid 10 Premium 4 High Performance Cores 4TB Bandwidth UK Network DDoS Protected - 600gbps E é confiável? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Maio 11, 2016 Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Em 09/05/2016 at 21:33, RevendaHost disse: E é confiável? Sim, tenho máquinas com eles e até agora sem nenhum problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andriopj Postado Maio 12, 2016 Compartilhar Postado Maio 12, 2016 Prezados, Atualmente tenho uma revenda contratada com terceiros. Porem, como Tenho um provedor de Internet e um servidor ocioso. Link e IP não me faltam. Pensei em aproveitar esse servidor que eSta ocioso e testar... tentar eu mesmo instalar e configurar tudo. Pelo que andei lendo, para ter uma melhor performance, o pessoal tem usado Cloudlinux, nginx + varnish. Teria mais alguma coisa de diferente? Poderiam me passar algum link que aborda a instalação deles? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Maio 13, 2016 Compartilhar Postado Maio 13, 2016 Em 12/05/2016 at 21:31, Andriopj disse: Prezados, Atualmente tenho uma revenda contratada com terceiros. Porem, como Tenho um provedor de Internet e um servidor ocioso. Link e IP não me faltam. Pensei em aproveitar esse servidor que eSta ocioso e testar... tentar eu mesmo instalar e configurar tudo. Pelo que andei lendo, para ter uma melhor performance, o pessoal tem usado Cloudlinux, nginx + varnish. Teria mais alguma coisa de diferente? Poderiam me passar algum link que aborda a instalação deles? Para instalar o Cloudlinux você precisa de uma licença. Pode pegar uma licença trial de 30 dias aqui: http://trial.cloudlinux.com/overview/ 1) Você deve ter qualquer distribuição Linux na sua máquina e instalar depois o através do SSH. Instalação do CloudLinux (Tutorial para CentOS): # yum install screen wget # screen -S instalacao # wget http://repo.cloudlinux.com/cloudlinux/sources/cln/cldeploy # sh cldeploy -k <activation_key> # Se a licença for trial você deve trocar o <activation_key> pela licença # sh cldeploy -i # Se a licença for contratada para o seu ip Recomendo a criar uma screen pois você pode deixar instalando e fechar o terminal e voltar depois para não ter que deixar o PC ligado. Irá criar uma screen e irá rodar em background, você pode sair da screen apertando CTRL + A e CTRL + D e aguardar o processo de instalação Para acessar a screen novamente, execute: # screen -r cloudlinux Depois da instalação completa do CloudLinux, execute: # reboot E aguarde o sistema reiniciar. Não posso te falar como instalar o Nginx + Varnish sem antes saber se vai usar Cpanel também. Fonte: Docs CloudLinux ( CloudLinux Documentation ) e algumas coisas adicionais minhas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andriopj Postado Maio 14, 2016 Compartilhar Postado Maio 14, 2016 7 horas atrás, BSHosting disse: Para instalar o Cloudlinux você precisa de uma licença. Pode pegar uma licença trial de 30 dias aqui: http://trial.cloudlinux.com/overview/ 1) Você deve ter qualquer distribuição Linux na sua máquina e instalar depois o através do SSH. Instalação do CloudLinux (Tutorial para CentOS): # yum install screen wget # screen -S instalacao # wget http://repo.cloudlinux.com/cloudlinux/sources/cln/cldeploy # sh cldeploy -k <activation_key> # Se a licença for trial você deve trocar o <activation_key> pela licença # sh cldeploy -i # Se a licença for contratada para o seu ip Recomendo a criar uma screen pois você pode deixar instalando e fechar o terminal e voltar depois para não ter que deixar o PC ligado. Irá criar uma screen e irá rodar em background, você pode sair da screen apertando CTRL + A e CTRL + D e aguardar o processo de instalação Para acessar a screen novamente, execute: # screen -r cloudlinux Depois da instalação completa do CloudLinux, execute: # reboot E aguarde o sistema reiniciar. Não posso te falar como instalar o Nginx + Varnish sem antes saber se vai usar Cpanel também. Fonte: Docs CloudLinux ( CloudLinux Documentation ) e algumas coisas adicionais minhas. Sim, pretendo usar CPanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Maio 14, 2016 Compartilhar Postado Maio 14, 2016 19 horas atrás, Andriopj disse: Sim, pretendo usar CPanel. Opa! Após o CloudLinux, instale o Cpanel. Depois só instalar o Nginx: # cd /usr/local/src # wget http://nginxcp.com/latest/nginxadmin.tar # tar xf nginxadmin.tar # cd publicnginx # ./nginxinstaller install Instalando o Varnish: Primeiro acessa sua conta root no WHM. Depois vai em Tweak Settings, pesquisa por "Apache non-SSL" e coloca o valor 8080 (PRINT: http://prntscr.com/b42w1f) # rpm -Uvh http://repo.varnish-cache.org/redhat/varnish-3.0/el5/noarch/varnish-release-3.0-1.noarch.rpm # yum install varnish # nano /etc/sysconfig/varnish EDITE A LINHA VARNISH_LISTEN_PORT = 6081 e ponha porta 80 # nano /etc/varnish/default.vcl Vai estar dessa forma: backend default { .host = "127.0.0.1"; .port = "8080"; } Troca o 127.0.0.1 pelo seu ip. # chkconfig varnish on # service varnish start Para verificar o status do varnish: # varnishstat 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andriopj Postado Maio 15, 2016 Compartilhar Postado Maio 15, 2016 @BSHosting vlw meu caro. Já começarei os testes. Uma ultima duvida... Para evitar que o servidor caia em blacklist, o pessoal geralmente adiciona mais IPs e faz rotação deles. Tem como configurar isso diretamente no CPanel ou apenas via linha de comando? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jota Dms Postado Maio 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 23, 2016 Galera tenho outra Duvida, qual seria melhor servidor vps ou dedicado? em tudo! aumento de espaço em disco e memoria, e se realmente a licença do dedicado e mais caro que do vps qual seria as vantagem deles? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 23, 2016 Compartilhar Postado Maio 23, 2016 3 horas atrás, Jota Dms disse: Galera tenho outra Duvida, qual seria melhor servidor vps ou dedicado? em tudo! aumento de espaço em disco e memoria, e se realmente a licença do dedicado e mais caro que do vps qual seria as vantagem deles? Sem dúvida o dedicado, como o próprio nome diz trata-se de uma hardware dedicado exclusivamente para você. O VPS nada mais é que um máquina virtual (VM) criada dentro de um dedicado. Normalmente para compensar os custos algumas empresas lotam o dedicado de VM's através do famoso overssiling, ou seja vendem mais recursos que o servidor possui, para isso utilizam o OpenVZ como plataforma de virtualização, logo se não houver um controle e monitoramento um usuário poderá prejudicar os demais. VPS com garantia de recursos e sem impacto de outros usuários apenas se for virtualizado em KVM, Vmware ou XEN. A vantagem do VPS seria no custo, facilidade em aumentar os recursos de cpu, memória e disco em poucos segundos e também alguns aplicativos possuem licenças mais baratas para VPS, o cPanel é um exemplo. No mais, um servidor dedicado é muito mais vantajoso que um VPS em termos de recursos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.