Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor / passo a passo


Posts Recomendados

olá a todos, sou novo pela aqui, e na aria de Servidores.
atualmente sou WebDesigner entao nao sei muita coisa, e peso  desculpas se eu estou falando algo errado ou coisa que nao poder sita aqui.
entao vamos lá, eu hospedava site de meu clientes na minha própria conta de hospedagem aque um dia  um me pediram a senha da conta rsrs. entao eu procurei as revendas de hospedagem, mais eu vi que existem varios tipo,  entre linhagem.. Mega Super Alpha, super alpha, alpha, master, revenda, hospedagem.
eu contratei um plano de Mega super alpha,  eu tenho procurando site de dedicado e vps. mais ai vem o grande problema
eles nao sao ilimitado em tudo, como e os aplha, rsrs
mais oque eu realmente quero sb como instalar todos este pacotes no Vps ou dedicado, epor como ilimitado mesmo eles nao sendo. eu acredito que estas pessoa que fazem isso eles compra vps para fazer isso, mais e possivel fazer isso mesmo meu expl: vps sendo 500hd por na revenda como ilimitada ?? 
pretendo te um pouco de conhecimento nesta aria, aceito criticas delas irei te um pouco do conhecimento; Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jj@dms.net.br primeiramente seja bem vindo!

Você tem que colocar uma coisa na sua cabeça: não existe ilimitado! isso é apenas uma forma de expressar que enquanto for possível, mais recursos serão adicionados em sua conta, e somente enquanto for possível. Resumindo, puro marketing.

Ex. você alguma vez já chegou em uma loja de informática e falou para o vendedor "eu preciso de um HD com espaço ilimitado". Onde que isso existe? Então, quando por exemplo você ler "espaço em disco ilimitado" (ou outra característica), entenda que isso quer dizer que conforme for preciso será adicionado mais espaço ou recursos para você utilizar e isso vai acontecer até onde o hardware e infraestrutura permita. Isso vale para hospedagem, revenda e servidores.

Corra de revendas com subrevendas(master, alpha, mega super alpha), no máximo uma master e só. Geralmente servidores com esse tipo de contas tendem a ter péssimo desempenho, e a grande maioria das empresas que vendem isso, são despreparadas... vendedores de Mercadolivre.

Quanto a colocar pacotes como "ilimitado" o próprio painel cpanel/whm e outros permitem que seja configurado dessa forma, independente do tamanho do disco. Mas lembre-se, se você vender espaço ilimitado e um dia o disco lotar, vai ter que correr atrás de um upgrade ou mudar de servidor para poder atender a seus clientes. Isso vale se você tiver um dedicado ou VPS, se for uma revenda vai depender da empresa te socorrer e duvido muito disso. Experimente subir uns 100GB para a sua revenda e veja se vai ter espaço disponível, talvez até bem menos que isso não vai ser possível, ai depois entra em contato com o suporte e fala que não tem mais espaço para ver o que vai acontecer. rsrsr

Falo isso pois assim como muitos, também comecei com revenda e sei bem como isso funciona.

Espero ter te ajudado em alguma coisa e espere as opiniões e dicas dos outros colegas.

Sucesso em seus projetos!

 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @jj@dms.net.br o que a empresa @RevendaHost falou é tudo isso que pode acontecer com você.

E outra coisa, não saia de uma revenda para um VPS ou até um servidor dedicado, se você não tiver experiência no ramo, você pode perder o que construiu até agora.

Se pensar em contratar um VPS ou até um Dedicado, procure uma empresa para gerenciar os seus serviços dedicados ou contrate uma empresa que tenha serviços gerenciados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, S1Host disse:

Olá @jj@dms.net.br o que a empresa @RevendaHost falou é tudo isso que pode acontecer com você.

E outra coisa, não saia de uma revenda para um VPS ou até um servidor dedicado, se você não tiver experiência no ramo, você pode perder o que construiu até agora.

Se pensar em contratar um VPS ou até um Dedicado, procure uma empresa para gerenciar os seus serviços dedicados ou contrate uma empresa que tenha serviços gerenciados.

Bem lembrado.

Mas eu até vou encorajar o colega. rsrsrs  Eu mesmo cheguei em um ponto que não dava mais para ficar com revenda, justamente por estar perdendo clientes nela, isso pois sempre havia um probleminha que eu até sabia como resolver, mas por não ser administrador do servidor tinha que pedir suporte e de cada 10 problemas que aconteciam 8 não eram resolvidos e só tive dor de cabeça.

Como eu já tinha conhecimentos e trabalhava com Linux na empresa onde eu era empregado, resolvi meter a cara e encarar o cpanel, que no fim não é nenhum bicho de sete cabeças e aos poucos você vai pegando o jeito.

Então ao nosso colega, eu até indicaria ir para um VPS para ter mais liberdade, e sim, se não souber gerenciar nada procure uma empresa ou DC que ofereça esse serviço ou que pelo menos faça a instalação, configuração e ajustes no VPS. Estando tudo funcionando, a questão é; não invente moda! não mexa onde não sabe. O servidor estando configurado direitinho e se os clientes dele não forem pessoas sem noção, creio que não vai ter problemas.

Ou então faz o seguinte, continua na revenda(mas uma de confiança), aqui mesmo no PDH temos vários colegas com ótimos serviços e alguns até trabalham com revenda master(com plugins zamfoo, whmreseller e whmphp), vai mantendo seus clientes, e vai adquirindo mais alguns para ter um retorno. E ao mesmo tempo contrata um VPS barato com cPanel(você consegue em DC Americano por menos de 50,00 ao mês) e vai treinando e aprendendo como que a coisa funciona, quando ver que já está começando a pegar o jeito, você coloca o seu site(ou um de testes) neste VPS para ver se vai funcionar legal e aprender mais sobre gerenciamento, ai aos poucos vai migrando seus clientes para um VPS melhor ou dedicado, conforme vai adquirindo conhecimento.

Sem muito esforço eu garanto que em 3 meses você já se vira sozinho, a não ser que seja um "completo imbecil"  rsrsrs

Brincadeiras a parte.... não tem que ter medo tem que meter a cara que só vai ter a ganhar. Mas também não pode esquecer outros pontos: bom atendimento ao cliente, bons serviços, bom suporte, etc...

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jota Dms não se preocupe, uma boa parte das empresa que estão aqui no fórum, já tiverem uma revenda.

Eu mesmo comecei com revendas, quando fui para o meu primeiro Servidor achando que sabia de tudo, perdi todos os meus clientes em uma tacada só.

Passei um bom tempo fora do ar me recuperando da queda, ai comecei estudar, procurei fazer cursos, perdi bons clientes de empresas.

Agora, até a data de hoje, graças ao nosso Deus estou firme e forte, muitos dos meus clientes voltaram e o que tenho hoje é uma vida tranquila, vivo disso e me orgulho muito do que tenho.

Sei que não é fácil chegar onde muitos chegaram, mais hoje tenho meu espaço na internet e amo o que faço.

Boa sorte@Jota Dms no seu projeto e qualquer coisa o fórum esta aqui para tirar as suas dúvidas que surgiram ao longo do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?