Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VONO será descontinuado


Posts Recomendados

Just now, AGBS said:

Supondo que nada disso aconteça e os números estejam fadados ao limbo das decisões corporativas unilaterais, será numa ação coletiva esse custo não se diluiria e nesse caso especifico dos números Vono, qual seria o fundamento da ação? Alguem com conhecimentos de SCM/STFC sabe dizer como esses números da Vono estão regulamentados ?

O Vono não é STFC. E isso basta para definir que não há direito à preservação do número, quer seja SCM ou não, pois (1) ainda não há regulamento de numeração SCM (2) mesmo que haja, o número Vono que lhe interessa manter é do plano de numeração do STFC, não do possível futuro plano de numeração do SCM, que será independente do plano do STFC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, opencag disse:

Meu maior problema com VOIP é que preciso ficar reiniciando o modem para funcionar o número DID.

Não sei se o problema é aqui, mas quando fica ligado direto a central ou o modem para de funcionar depois de alguns dias o número.

Qual sua conexão de internet? VIVO (finada GVT)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, rubensk disse:

A Teravoz não parece ter licença STFC em nome dela, o que pode gerar a seus clientes problemas similares aos do Vono. 

 

 

Eu mesmo portei um número não VONO para eles. Segundo a Teravoz, eles são prestadores de serviço e trabalham com operadoras parceiras com licença STFC.
Liguei para perguntar sobre isso e me informaram também que estão em processo junto a ANATEL para a licença SCM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, EvandroPC1 said:

Eu mesmo portei um número não VONO para eles. Segundo a Teravoz, eles são prestadores de serviço e trabalham com operadoras parceiras com licença STFC.
Liguei para perguntar sobre isso e me informaram também que estão em processo junto a ANATEL para a licença SCM.

A Vono também tinha operadora parceira com licença STFC... no caso, a GVT. O mesmo vale para Azzu (VoIP) e Algar (STFC). A garantia está em ter contrato direto com a operadora STFC, de resto é tão arriscado quanto Vono. 

Eles ainda nem terem SCM e já prestarem o serviço também é mau sinal. Eles citarem apenas SCM e não estarem em processo de STFC outro mau sinal. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2016 at 16:08, rubensk disse:

O Vono não é STFC. E isso basta para definir que não há direito à preservação do número, quer seja SCM ou não, pois (1) ainda não há regulamento de numeração SCM (2) mesmo que haja, o número Vono que lhe interessa manter é do plano de numeração do STFC, não do possível futuro plano de numeração do SCM, que será independente do plano do STFC. 

Mas os números Vono são de propriedade da Vivo (eram da GVT) não é um direito pegar esses números e portar para uma operadora fixa por exemplo?

Tive um caso que foi assim: Eu tinha uma linha Fixa da Oi, portei o número para a empresa de Voip Tmais, usei por anos o número, a T+ também parou o serviço de Voip em 2014, peguei o número e passei para a GT Group, e está lá até hoje.

Porque o número não pode sair da Vono (Vivo) e passar para uma linha convencional da Vivo ou Oi?

Se consultarmos os números Vono no site http://consultanumero.abrtelecom.com.br/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtualCtg todos dão como pertencentes a Vivo, e antes apareciam como GVT não eram pertencente diretamente a Vono.

Quero entender juridicamente isso, porque gastei e investi muito em divulgação desses meus números Vono e não é justo para ninguém perder eles em um passe de mágica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, AdrianoRafael said:

Mas os números Vono são de propriedade da Vivo (eram da GVT) não é um direito pegar esses números e portar para uma operadora fixa por exemplo?

Tive um caso que foi assim: Eu tinha uma linha Fixa da Oi, portei o número para a empresa de Voip Tmais, usei por anos o número, a T+ também parou o serviço de Voip em 2014, peguei o número e passei para a GT Group, e está lá até hoje.

Porque o número não pode sair da Vono (Vivo) e passar para uma linha convencional da Vivo ou Oi?

Se consultarmos os números Vono no site http://consultanumero.abrtelecom.com.br/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtualCtg todos dão como pertencentes a Vivo, e antes apareciam como GVT não eram pertencente diretamente a Vono.

Quero entender juridicamente isso, porque gastei e investi muito em divulgação desses meus números Vono e não é justo para ninguém perder eles em um passe de mágica.

Os números Vono não eram de propriedade da GVT, e sim de uma empresa subsidiária da qual a GVT era dona. Então a Vono era a titular dos números, não os usuários, e a GVT era a autorizada STFC. 

Agora, a GVT foi incorporada pela Vivo, que continua sendo a STFC que opera essas linhas, e a Vono continua como titular dos números, e a Vono agora é uma subsidiária da Vivo. Assim, a Vono poderia portar o bloco todo de números para outra operadora, mas de qualquer forma o bloco teria que ir todo junto. Não existe um número individual da Vono em nenhuma base de portabilidade, então ele não pode ser separado para que cada usuário de cada número migre para a operadora que preferir. 

Os números da Vono poderiam ir para uma STFC não VoIP como Vivo ou Oi, mas apenas em bloco... então na prática, o único jeito de continuidade seria uma empresa assumir toda a carteira Vono. 

A portabilidade que você fez era de número individual e de contratos com operadoras STFC; quando você tinha uma linha da Oi, ela usava STFC da Oi mas estava no seu nome, não no nome da Oi. Você portou para a Tmais, outra operadora STFC, e a linha continuou no seu nome, e agora a STFC é via Tmais. 

Apesar da Vono ter cedido um direito de uso da linha, você nunca foi o titular da linha, sempre foi a Vono. E por isso ela pode agora dizer que não quer mais ceder o uso e simplesmente desativar o número que você se habituou a chamar de seu. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?