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Olá pessoal, gostaria de pedir ajuda da comunidade, instalei um private cloud, com WHM/CPANEL, mas as contas de emails não conseguem enviar mensagens apenas recebem

Meus apontamentos no Registro.br estão corretos

Pesquisando no forum encontrei um post de um colega com o mesmo problema, apliquei a solução orientada de mudar no arquivo "/etc/resolv.conf para os nameserve do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) mas continuo com o mesmo erro

Indo no painel WHM em "Mail Queue Manager" e ao clicar em "Delivery" aparece o erro abaixo

Obs: O erro abaixo foi tentando enviar uma mensagem de uma conta em meu servidor para um email que tenho no google

LOG: MAIN
  cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1aqYH7-000606-TR
delivering 1aqYH7-000606-TR
Connecting to gmail-smtp-in.l.google.com [64.233.186.27]:25 ... failed: Connection refused
LOG: MAIN
  H=gmail-smtp-in.l.google.com [64.233.186.27] Connection refused
Connecting to alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.206.26]:25 ... failed: Connection refused
LOG: MAIN
  H=alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.206.26] Connection refused
Connecting to alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.65.27]:25 ... failed: Connection refused
LOG: MAIN
  H=alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.65.27] Connection refused
Connecting to alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [209.85.233.26]:25 ... failed: Connection refused
LOG: MAIN
  H=alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [209.85.233.26] Connection refused
Connecting to alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.68.26]:25 ... failed: Connection refused
LOG: MAIN
  H=alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.68.26] Connection refused
LOG: MAIN
  == michhsilva.talk@gmail.com R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp defer (111): Connection refused

Já tentei tudo o que sabia, se puderem me dar um auxilio fico muito grato.

 

Grade abraço

 

 

 

 

 


Postado

Ele está dando conexão recusada.

Sobre o resolv, não entendi muito o que tem a ver, mas já alterou algo ,tente dar um ping no google e veja se vai.

No mais, tentou enviar para outros servidores? hotmail etc.

Outro fator é verificar se o spf e o dkim está configurado certo com o reverso ok, se também está com a porta 587 habilitada para autenticação e liberada no firewall. E se é um cloud privado, verificar também se permite a saida de emails por ele.

A digitalocean por exemplo, vem bloqueado a porta 25 por padrão.


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Olá LucasOliveira, obrigado pelo retorno, então eu testei o envio para vários servidores, google, hotmail, yahoo, mas ocorre o mesmo erro "... connection refused",

Configurei o SPF que no meu CPANEL estava desabilitado, o DKIM já estava ok, editei as entradas DNS no registro.br e aguardei a propagação, mas continua com o mesmo erro

caramba que nó na cabeça isso dá rsrsrs

 


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  • Autor

Olá pessoal, contratei uma consultoria, pra resolver esse problema, o topico pode ser fechado


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