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Onda de Chargebacks


Gui

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Fala galera!

Não encontrei a categoria que melhor se encaixa o tema, então peço a moderação que por favor, mova pra mais adequada. Ou deixa aqui mesmo e é isso ai! kk

Bom, quero tratar de um assunto que sei que já foi tratado aqui antes, mas agora parece ter agravado.

Está rolando uma onda de Chargeback, que não sei se tem atingido a vocês também.
O pessoal que costuma vender VPS para jogos, acredito que tem notado.

Iniciou-se uma "modinha" de menininhos entre 10 e 16 anos mais ou menos, que "descobriu" uma coisa "bem legal" na internet. Conseguir cartões ROUBADOS.
O problema é que eu sinceramente acho que eles não tem a menor noção da gravidade do problema e tem comprado VPS por ai pra montar seus joguinhos. Além disso, eles impulsionam publicação no Facebook usando cartões. Fora isso, existe um grupo já mais inteligente, criando sites de Phishing para coletar esses dados. Eu nem quero abordar o segundo grupo, pois esses eu acredito que sabem exatamente o que estão fazendo.

Quero tentar de algum modo, "conscientizar" essa galerinha pré-adolescente a perceber que o que eles estão fazendo, prejudica. Se não for o dono do cartão, prejudica a empresa que vendeu o VPS ou a empresa que terceiriza o pagamento (PagSeguro, Moip e etc).

De um tempo pra ca, comecei a cobrar que os clientes enviem cópia dos documentos e do cartão. O pior é que de algum modo, eles conseguem enviar essa confirmação. E ai é que já não entendo mais nada. Talvez estão roubando cartão do pai mesmo em muitos casos.

Então pensei em aproveitar que tenho alguns sites e fóruns voltados ao público jovem, para disparar e-mails com algo tentando fazer essa galerinha entender a gravidade do negócio e o quanto eles prejudicam. Estamos trabalhando e muitos de nós vive exclusivamente do dinheiro desse trabalho, como é meu caso. Sem isso eu não tenho um trabalho. Eu nem sei fazer outra coisa da vida. Mas eu gostaria da ajuda de vocês.. quem achar válido entrar comigo nessa, podemos tentar juntos atingir um número maior de adolescentes que acho que apesar de terem a "cabeça dura" e não terem noção da gravidade da coisa, podemos tirar dessa ao menos algum. Se 1 desistir, pra mim já é um inicio.

Pensei também em compartilhar "por fora" (porque sei que uma galera visita o fórum também), alguns padrões que percebo que eles usam no cadastro, alguns vacilos que eles dão e da pra desconfiar que são são dessa turma. Dessa forma criamos um tipo de SERASA da Fraude.

O que vocês acham? Vocês passam por isso também?

 

Foi mal postar um livro inteiro.. não consegui resumir mais! kk


 

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42 minutos atrás, Gui disse:

Fala galera!

Não encontrei a categoria que melhor se encaixa o tema, então peço a moderação que por favor, mova pra mais adequada. Ou deixa aqui mesmo e é isso ai! kk

Bom, quero tratar de um assunto que sei que já foi tratado aqui antes, mas agora parece ter agravado.

Está rolando uma onda de Chargeback, que não sei se tem atingido a vocês também.
O pessoal que costuma vender VPS para jogos, acredito que tem notado.

Iniciou-se uma "modinha" de menininhos entre 10 e 16 anos mais ou menos, que "descobriu" uma coisa "bem legal" na internet. Conseguir cartões ROUBADOS.
O problema é que eu sinceramente acho que eles não tem a menor noção da gravidade do problema e tem comprado VPS por ai pra montar seus joguinhos. Além disso, eles impulsionam publicação no Facebook usando cartões. Fora isso, existe um grupo já mais inteligente, criando sites de Phishing para coletar esses dados. Eu nem quero abordar o segundo grupo, pois esses eu acredito que sabem exatamente o que estão fazendo.

Quero tentar de algum modo, "conscientizar" essa galerinha pré-adolescente a perceber que o que eles estão fazendo, prejudica. Se não for o dono do cartão, prejudica a empresa que vendeu o VPS ou a empresa que terceiriza o pagamento (PagSeguro, Moip e etc).

De um tempo pra ca, comecei a cobrar que os clientes enviem cópia dos documentos e do cartão. O pior é que de algum modo, eles conseguem enviar essa confirmação. E ai é que já não entendo mais nada. Talvez estão roubando cartão do pai mesmo em muitos casos.

Então pensei em aproveitar que tenho alguns sites e fóruns voltados ao público jovem, para disparar e-mails com algo tentando fazer essa galerinha entender a gravidade do negócio e o quanto eles prejudicam. Estamos trabalhando e muitos de nós vive exclusivamente do dinheiro desse trabalho, como é meu caso. Sem isso eu não tenho um trabalho. Eu nem sei fazer outra coisa da vida. Mas eu gostaria da ajuda de vocês.. quem achar válido entrar comigo nessa, podemos tentar juntos atingir um número maior de adolescentes que acho que apesar de terem a "cabeça dura" e não terem noção da gravidade da coisa, podemos tirar dessa ao menos algum. Se 1 desistir, pra mim já é um inicio.

Pensei também em compartilhar "por fora" (porque sei que uma galera visita o fórum também), alguns padrões que percebo que eles usam no cadastro, alguns vacilos que eles dão e da pra desconfiar que são são dessa turma. Dessa forma criamos um tipo de SERASA da Fraude.

O que vocês acham? Vocês passam por isso também?

 

Foi mal postar um livro inteiro.. não consegui resumir mais! kk


 

Amigo isso sempre existiu vc ta falando de uma época que já se foi hoje em dia a única forma de pagamento que ainda é muito falha em cc é o Pagseguro.

Paypal  , Moip  , Mercado pago , já possuem maior rigidez atualmente comparado há antigamente em que qualquer zé ruela fazia um cc .

O caso é você guardar todos comprovantes de entrega , gosto do mercado pago pois vc envia tudo sobre a entrega de um produto virtual e eles não te prejudicam como o paypal também faz basta comprovar a entrega do serviço mesmo que virtual.
Já moip ainda é meio falho algumas vezes vc ainda sai no preju porem nem se compara ao pagseguro , que te negativa e nem que vc comprove a entrega do serviço eles te devolvem o pagamento .

Há 2 anos atras isso realmente era um problema muito cotidiano hoje em dia esta bem mais seguro .

Cara eu mesmo nunca pedi dado do cliente  acho isso meio evasivo , mais certo é você ligar na central da sua operadora de pagamentos e solicitar que seja feita a confirmação do pagamento junto ao dono do cartão , isso ocorre em coisa de 5 minutos e pouca o cliente de expor documentos dele.

quanto a quem faz Pishing isso é normal cara paga por 1 ano de serviço que dura 24h oque ele lucra nessas 24h vale umas 20 assinaturas anuais do serviço , ai fica a seu critério eu normalmente deixo 24h on depois suspendo , normalmente nem contestam pagamento .
 

 



 

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1 hora atrás, Gui disse:

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Está rolando uma onda de Chargeback, que não sei se tem atingido a vocês também.
O pessoal que costuma vender VPS para jogos, acredito que tem notado.

Iniciou-se uma "modinha" de menininhos entre 10 e 16 anos mais ou menos, que "descobriu" uma coisa "bem legal" na internet. Conseguir cartões ROUBADOS.
O problema é que eu sinceramente acho que eles não tem a menor noção da gravidade do problema e tem comprado VPS por ai pra montar seus joguinhos. Além disso, eles impulsionam publicação no Facebook usando cartões. Fora isso, existe um grupo já mais inteligente, criando sites de Phishing para coletar esses dados. Eu nem quero abordar o segundo grupo, pois esses eu acredito que sabem exatamente o que estão fazendo.

Quero tentar de algum modo, "conscientizar" essa galerinha pré-adolescente a perceber que o que eles estão fazendo, prejudica. Se não for o dono do cartão, prejudica a empresa que vendeu o VPS ou a empresa que terceiriza o pagamento (PagSeguro, Moip e etc).

De um tempo pra ca, comecei a cobrar que os clientes enviem cópia dos documentos e do cartão. O pior é que de algum modo, eles conseguem enviar essa confirmação. E ai é que já não entendo mais nada. Talvez estão roubando cartão do pai mesmo em muitos casos.

Então pensei em aproveitar que tenho alguns sites e fóruns voltados ao público jovem, para disparar e-mails com algo tentando fazer essa galerinha entender a gravidade do negócio e o quanto eles prejudicam. Estamos trabalhando e muitos de nós vive exclusivamente do dinheiro desse trabalho, como é meu caso. Sem isso eu não tenho um trabalho. Eu nem sei fazer outra coisa da vida. Mas eu gostaria da ajuda de vocês.. quem achar válido entrar comigo nessa, podemos tentar juntos atingir um número maior de adolescentes que acho que apesar de terem a "cabeça dura" e não terem noção da gravidade da coisa, podemos tirar dessa ao menos algum. Se 1 desistir, pra mim já é um inicio.

Pensei também em compartilhar "por fora" (porque sei que uma galera visita o fórum também), alguns padrões que percebo que eles usam no cadastro, alguns vacilos que eles dão e da pra desconfiar que são são dessa turma. Dessa forma criamos um tipo de SERASA da Fraude.

O que vocês acham? Vocês passam por isso também?

 

Foi mal postar um livro inteiro.. não consegui resumir mais! kk


 

Adote o padrão de fazer uma verificação do proprietário da conta manualmente coletando cópia do CPF ou um termo assinado isso pode evitar essas causas.

Chamou? Estamos ai!

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Eu usava o Moip tbm. Tomei 2 chargebacks lá e levaram anos pra responder. Não reverteram e minha conta lá é negativada.

Saca a resposta deles:

Citar

Prezado Cliente,

O problema não foi com a documentação encaminhada, infelizmente trata-se de fraude, e não conseguimos a reversão, então estornamos o valor de sua conta Moip.

À disposição para eventuais esclarecimentos


Atenciosamente,

Contestação
Moip

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Nas transações autorizadas via senha bancária do usuário, não há chargeback, é equivalente a transação com cartão físico... 

... assim, uma possibilidade é exigir que a primeira transação de cartão de crédito use 3D-Secure, que é aquele modelo onde vai para o site do banco, e só então usar esse cartão para pagamento recorrente. 

É chato para o cliente e diminui a conversão, mas se a operação é pequena e não tem como suportar fraudes no agregado, pode ser melhor crescer menos mas com maior segurança. 

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