RevendaHost Postado Março 19, 2016 Compartilhar Postado Março 19, 2016 Colegas preciso de uma informação e opinião de vocês. Seguinte hoje eu tenho 3 servidores com Cloudlinux e em ambos eu contratei a licença e sempre pago antecipado, por isso não sei o que acontece caso a licença expire e ou o pagamento seja realizado em atraso. Também nunca usei a licença trial de 30 dias. Estou falando isso pelo seguinte motivo: Tem um cliente meu que entrou em contato comigo ontem e falou que gostaria de instalar o Cloudlinux no VPS dele, hoje ele tem CentOS + Cpanel instalados. Enfim, eu falei que faço o serviço só que ele me falou que não tem grana para pagar a licença mensalmente e me perguntou se eu instalo o Cloudlinux para ele com a licença trial. Até aqui tudo bem, eu instalo a licença gratuita de 30 dias, mas falei para ele que após esse período quando a licença vencer e ele não assinar uma nova ou caso ele assine e futuramente deixe de pagar, eu não sei o que acontece; se o sistema deixa de funcionar, se continua funcionando mas não será possível logar no root, se o cPanel vai dar problema ou deixar de funcionar, se tudo continua funcionando mas de forma não legalizada, se o sistema funciona normalmente porém não terá com baixar atualizações, instalar novos programas etc. Enfim, alguém teria essa informação para me passar? O que acontece depois que a licença do Cloudlinux vencer? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Março 19, 2016 Compartilhar Postado Março 19, 2016 Todos os recursos do CloudLinux e do CageFS deixarão de funcionar e as atualizações como a do cPanel e do EasyApache também deixarão de funcionar, porque é feita a conexão com o CloudLinux para obter as atualizações. O cPanel e todos os acessos funcionarão normalmente. 1 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Março 19, 2016 Compartilhar Postado Março 19, 2016 O @Jefferson respondeu tudo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2016 Já imaginava algo assim, mas tinha esperança de que pelo menos o cPanel ficaria funcionando normalmente, atualizando etc. Mas enfim, bom saber disso assim eu tenho como explicar melhor a situação ao cliente. Aproveitando o post, alguém indica onde posso comprar licenças do cloudlinux mais em conta, de preferência em reais? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Março 19, 2016 Compartilhar Postado Março 19, 2016 Em reais não sei, porém tem a BuycPanel (https://www.buycpanel.com/addons/cloudlinux/) e a LicensePal (http://www.licensepal.com/products/cloudlinux.php). OFF: Gosto mais do suporte da BuyCpanel, já me atenderam muito bem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 24, 2016 Compartilhar Postado Março 24, 2016 todas minhas licencas sempre compro no licensepal 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 25, 2016 Compartilhar Postado Março 25, 2016 Alguém saberia dizer se seria possível a atualização manual destes processos? Por que se não me engano ele continua protegendo o servidor e continua limitando os recursos por conta. E isto, é uma falha para eles pois assim qualquer um poderia ficar sem pagar.. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Março 25, 2016 Compartilhar Postado Março 25, 2016 49 minutos atrás, Anger disse: Alguém saberia dizer se seria possível a atualização manual destes processos? Por que se não me engano ele continua protegendo o servidor e continua limitando os recursos por conta. E isto, é uma falha para eles pois assim qualquer um poderia ficar sem pagar.. Funcionará somente para as contas que já estão utilizando o CloudLinux. Porém, você não pode editar nem adicionar mais nada. Se quiser fazer algo terá que renovar... Não creio que isso seja uma falha deles. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 28, 2016 Compartilhar Postado Março 28, 2016 Em 25/03/2016 at 20:06, Claudio disse: Funcionará somente para as contas que já estão utilizando o CloudLinux. Porém, você não pode editar nem adicionar mais nada. Se quiser fazer algo terá que renovar... Não creio que isso seja uma falha deles. Negativo. Uma vez um server de teste o cloudlinux foi expirado. Continua funcionando igual. Única coisa que vi que parou, foi o CageFS que daí não abria mais o seletor PHP.. o resto, tudo ok.. Essa de "Contas ja utilizando CloudLinux" não existe, pois se você criar uma conta igualmente ele vai criar com os recursos do CloudLinux e não como se tivesse sem o mesmo. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Março 28, 2016 Compartilhar Postado Março 28, 2016 6 horas atrás, Anger disse: Negativo. Uma vez um server de teste o cloudlinux foi expirado. Continua funcionando igual. Única coisa que vi que parou, foi o CageFS que daí não abria mais o seletor PHP.. o resto, tudo ok.. Essa de "Contas ja utilizando CloudLinux" não existe, pois se você criar uma conta igualmente ele vai criar com os recursos do CloudLinux e não como se tivesse sem o mesmo. Sim, ele continua fazendo a limitação, você apenas fica sem acesso ao CageFS, CloudLinux LVE Manager e não pode alterar nada no CageFS/CloudLinux LVE Manager 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.