Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem está com revenda - estão satisfeitos?


Petrus de Melo

Posts Recomendados

2 horas atrás, PetrusHenrique disse:

Vai por mim, é rota com o provedor de internet, mesmo se o load tivesse alto não é pra ficar tão lento assim.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PetrusHenrique disse:

Onde eu consigo essa informação no cPanel/WHM?

Conforme a empresa você tem um log de uso de recursos do servidor, onde fica registrado o uso dos recursos desde 5 minutos à 24 horas. Em outros você tem visível na coluna da esquerda expandida os recursos disponível e em uso.

Fique atento se os dados são mostrados em % ou em valores reais. Em minha revenda atual diz claramente que tenho 400 MB de RAM disponíveis por conta, e tenho usado uns 60% no máximo. Já em outra dizia apenas que eu usava de 80% a 100% desse recursos, mas não dizia o quanto era disponibilizado e sempre dava problemas. Um atendente da segunda empresa acabou revelando que era 250 MB de RAM por conta - o que é impraticável para WordPress mas suficiente para webmail. :-P

Sempre ouvi dizer que VPS era melhor que revenda,  mas a verdade é que além de custo mais acessível e menor curva de aprendizado, a revenda não precisa ficar de plantão. Você abre um chamado no suporte, toma um chazinho e segura as pontas com seus clientes (com educação e transparência). Enquanto os outros vão para a balada ou dormem, dono de servidor responde ticket, faz backup e "mata leão" à meia noite e mesmo durante a madrugada. O @chuvadenovembro , o @redenflu e a @AngelCosta são exemplos. Já encontrei a Angelica no Skype às 4 da matina trabalhando..rs.

Em termos de revenda, o mais importante é encontrar um atendimento eficaz e um fornecedor que seja honesto e transparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Vai por mim, é rota com o provedor de internet, mesmo se o load tivesse alto não é pra ficar tão lento assim.

Agora isso é lentidões eventuais. Como se houvesse picos de processamento. Fiz um script pra consulta de domínio para página inicial e ele roda liso, mas eventualmente demora muito pra receber a resposta do server. Um script minúsculo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2016 at 13:50, Jorge Marcelino disse:

Vai por mim, é rota com o provedor de internet, mesmo se o load tivesse alto não é pra ficar tão lento assim.

Jorge,

Realmente estou com problemas de rota para o servidor. Já fiz o tracert em dois lugares diferentes aqui em Recife/PE - 10km de distância um do outro, e ambos deu problema de rota.

O fato é, como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2016 at 10:40, Leo Amarante disse:

Desculpe, mas ninguém levantou a possibilidade de ser um problema de rota ou até má configuração local de sua conexão? Sinceramente por mais excelente que seja a configuração do servidor é impossível garantir que não ocorrerá problemas de lentidão ou falhas pois o acesso ao servidor depende de uma conexão à internet, logo se essa estiver com problemas para determinada rota irá aparentar ao usuário que seja problema no servidor. Não dá para sair falando que o problema está no provedor. Por exemplo, quem possui ou já teve clientes com conexão à internet via rádio sabe do que estou falando, muitos problemas e reclamações de lentidão, falha no acesso ao cpanel entre outros. Isso é só um exemplo,

Falo por experiência própria como consumidor e fornecedor, a qualidade do seu acesso à internet também pode em muitas vezes "criar problemas" que na verdade não existem.

Se está satisfeito com a revenda atual, recomendo que entre em contato com seu provedor e explique o que está havendo. Há testes específicos como o MTR  que conseguem identificar se o problema está em sua conexão. Entenda que neste seguimento independente do tamanho da empresa ou configuração do servidor é impossível garantir que o serviço sempre será perfeitinho e 100% de uptime.

Ponto crucial isso, muitas vezes as pessoas nem percebe que sua conexão está engasgando as coisas, já aconteceu comigo, levei uns 5 minutos para perceber que era minha conexão que ficou ruim de um momento para outro, aí descobri que o meu roteador tinha dado problema, ou seja, não era nem o meu provedor de internet e sim o aparelho do meu escritório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2016 at 11:41, PetrusHenrique disse:

Bom dia pessoal,

Fiz testes de rota aqui de Recife de vários pontos diferentes para locaweb e uolhost. Ambos deram problemas de rota, acho que a troca dos cabos aqui no Brasil está afetando diretamente a rede aqui da internet.

Muitos roteadores fazem limitação de ICMP.. então nem sempre um tracert ou ping vai mostrar um problema de rota.

Recomendo um MTR que será um teste mais fiel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2016 at 09:22, Andre Soares disse:

Rapaz, tenho uma revenda grandinha na hosthp.com.br a quase um ano, estou alocado no ALOG SP1 e não me recordo quando tivemos alguma parada ou instabilidade mais crítica. O Suporte responde o tickets em até 20 minutos e o mais importante, o chat e telefone SEMPRE te atendem. O único problema que me recordo foi que o IP da minha revenda entrou em algumas Black Lists, mas resolveram rapidinho. 

Ola André

Você me recomendaria o serviço deles? Eu infelizmente vou ter de mudar de revenda pois estou prevendo problemas. Estou há uns 4 anos na hostnine, porém nos ultimos anos o suporte deixou muito a desejar, agora mesmo estou com um chamado que abri no sabado e ainda não tive resposta. Não é nada grave, mas imagina se fosse?

Eu não sei o que aconteceu, pois sempre achei ótimo o suporte deles, porém de um tempo pra cá a situação ficou terrível.

Como a maioria dos meus sites são e-commerces em Magento, meu medo é estes sites ficarem muito tempo OFF na migração de um lugar para outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?