Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem está com revenda - estão satisfeitos?


Petrus de Melo

Posts Recomendados

Boa noite, amigos.

Estou querendo saber dos colegas que trabalham com revenda se vocês estão satisfeitos onde estão.

Uma revenda é algo bom por que você não se preocupa com muita coisa como problemas no servidor, licenças de uso do cpanel etc. É praticamente pagar a revenda, pagar o WHMCS e conseguir clientes. Mas uma coisa está me deixando preocupado, é a instabilidade de minha revenda.

Estou fazendo meu site e personalizando as telas do sistema do WHMCS. Se vocês quiserem ver como está ficando - www.widehosting.com.br

Entretanto várias vezes o servidor demora a responder, tanto para carregamento, quanto para interações de FTP.
As vezes o meu Dreamweaver desiste de enviar o arquivo por que esgotou o tempo de conexão (é raro, mas acontece).

Todos os sites que estão em minha revenda ficam da mesma forma. Então meio que queria fazer uma pesquisa de mercado da satisfação de quem está na mesma posição que eu. Pois assim posso ter segurança em migrar ou não para outra.

1. Minha revenda tem um atendimento excepcional. Vários scripts já integrados no cPanel etc. Licença do WHMCS relativamente barata (49,90 sem branding), e vários serviços WHMCS desenvolvidos pelo próprio administrador. Minha única insegurança nela é essa lentidão eventual na resposta dos servidores. Eles estão na OVH.

Quanto a vocês, estão satisfeitos?

PS: Isso é um post apenas para colegas se ajudarem, por favor, não façam dessa pesquisa uma espécia de "reclame aqui" de seus fornecedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Creio que o servidor onde estais está sobre carregado ou mal configurado, estamos na OVH com essas configuração abaixo para os servidores de revendas e nenhum problema é relatado para com os clientes a respeito de lentidões, já tentou rever com seu provedor ou nas configurações do servidor em seu painel como está o processo do servidor? Tem horários definidos cujo vem acontecer essas quedas? Tem que rever todas as possibilidades para localizar o problema.

pKEYP0Z.png

Te recomendo rever do seu provedor uma solução e resposta quanto a essas quedas e falta de conexão relatada por te.

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fator se deve,

O serviço deve ser relativamente barato, e em meados de dolar alto, se acaba alocando muitos sites em uma determina maquina ocasionando picos de lentidão.

Não sei o conhecimento do administrador, mas sempre se tem alternativas afim de otimizar o serviço, talvez o dele chegou no limite (apenas estou supondo)

De uma olhada pelo cpanel como anda o consumo de recursos, questão de cpu, ram e swap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2014 quando iniciei nessa área eu peguei uma revenda inicialmente, com este mesmo pensamento seu de que sairia mais em conta visto não ter custo com licenças e etc... Realmente não temos estes custos, porém por serem servidores compartilhados sempre pode ocorrer esse tipo de coisa(lentidão, queda e etc...). De 2014 para 2015 passei por duas revendas, meus clientes foram aumentando e precisei pensar, calcular meus ganhos e repensar melhor e acabei adquirindo um servidor(OVH) para melhorar meus serviços, depois do servidor não tive mais problemas de quedas e lentidão, pois tenho mais controle e posso monitorar de "perto" cada conta e com a ajuda do CloudLinux ta dando tudo certo ;).

Minha recomendação: Veja seus ganhos e pense bem se não vale mais a pena ter um servidor, creio que uma VPS(recursos básicos) com cPanel estaria de bom tamanho já que você está iniciando.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tenho uma revenda grandinha na hosthp.com.br a quase um ano, estou alocado no ALOG SP1 e não me recordo quando tivemos alguma parada ou instabilidade mais crítica. O Suporte responde o tickets em até 20 minutos e o mais importante, o chat e telefone SEMPRE te atendem. O único problema que me recordo foi que o IP da minha revenda entrou em algumas Black Lists, mas resolveram rapidinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas ninguém levantou a possibilidade de ser um problema de rota ou até má configuração local de sua conexão? Sinceramente por mais excelente que seja a configuração do servidor é impossível garantir que não ocorrerá problemas de lentidão ou falhas pois o acesso ao servidor depende de uma conexão à internet, logo se essa estiver com problemas para determinada rota irá aparentar ao usuário que seja problema no servidor. Não dá para sair falando que o problema está no provedor. Por exemplo, quem possui ou já teve clientes com conexão à internet via rádio sabe do que estou falando, muitos problemas e reclamações de lentidão, falha no acesso ao cpanel entre outros. Isso é só um exemplo,

Falo por experiência própria como consumidor e fornecedor, a qualidade do seu acesso à internet também pode em muitas vezes "criar problemas" que na verdade não existem.

Se está satisfeito com a revenda atual, recomendo que entre em contato com seu provedor e explique o que está havendo. Há testes específicos como o MTR  que conseguem identificar se o problema está em sua conexão. Entenda que neste seguimento independente do tamanho da empresa ou configuração do servidor é impossível garantir que o serviço sempre será perfeitinho e 100% de uptime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Leo Amarante pode ser algum problema local, até por conta dessa crise a empresa sempre vai buscar manter os clientes que já tem ao invés de oferecer um serviço "porco" e acabar perdendo. Hoje a Staminus está com um problemão, ta tudo off por lá, rapidamente roteamos o tráfego direto aos servidores que usam a proteção externa. É só um exemplo de que outros fatores podem ocasionar problemas e não necessariamente o servidor ou empresa em sí. Quando se fala de internet existem N fatores até chegar no servidor.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dados de uso

Current Memory Usage
             total       used       free     shared    buffers     cached
Mem:      32668964   30856640    1812324     143748    3707096   17117216
-/+ buffers/cache:   10032328   22636636 
Swap:     30717944     700148   30017796 
Total:    63386908   31556788   31830120

Está muito topado a memória? 30gb utilizados de 32gb

Sobre o problema comentado pelo Leo e pelo Jorge, os testes sempre foram realizados em mais de um ponto de acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PetrusHenrique disse:

Dados de uso

Current Memory Usage

             total       used       free     shared    buffers     cached
Mem:      32668964   30856640    1812324     143748    3707096   17117216
-/+ buffers/cache:   10032328   22636636 
Swap:     30717944     700148   30017796 
Total:    63386908   31556788   31830120

Está muito topado a memória? 30gb utilizados de 32gb

Sobre o problema comentado pelo Leo e pelo Jorge, os testes sempre foram realizados em mais de um ponto de acesso.

O uso está bastante em cache, isso o kernel vai liberando conforme necessário, esse não deve ser o problema.

Como está o load do servidor? Pode ser também os discos

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?