msaulohenrique Postado Março 8, 2016 Compartilhar Postado Março 8, 2016 Não testei ainda, acabei de configurar no meu servidor, mas para quem quiser testar: 1. Vamos instalar o Google Drive em nosso VPS. wget -O drive https://drive.google.com/uc?id=0B3X9GlR6EmbnMHBMVWtKaEZXdDg mv drive /usr/sbin/drive chmod 755 /usr/sbin/drive 2. Sincronize com sua conta, usando o código abaixo. Irá aparecer um link, copie e abra em seu navegador, use a conta que for usar para o backup. Copie o código gerado e use no putty. drive 3. Crie a pasta backup mkdir /backup 4. Configure um backup local (WHM » Backup » Configuração de backup), configure como quiser, só que em Diretório de backup padrão coloque /backup. 5. Vamos criar nosso sh. vim /scripts/drive-backup.sh Insira o seguinte conteúdo: #!/bin/sh # upar arquivos de backup drive upload --file /backup # apagar arquivos da pasta cd /backup rm -dfr * Salve o arquivo. 6. Agora por fim vamos configurar uma atividade cron. crontab -e No final do arquivo coloque 0 0 * * 0 sh /scripts/drive-backup.sh Obs: Veja que na atividade cron está configura para executar o arquivo 1 vez por semana, bem no domingo. Coloquei assim, pois na Configuração de Backup do cPanel, coloquei para realizar exatamente uma ver por semana, bem no sábado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Março 8, 2016 Compartilhar Postado Março 8, 2016 Obrigado pela contribuição, funcionou perfeitamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Março 8, 2016 Compartilhar Postado Março 8, 2016 Otima dica, pena que os 15Gb não são suficientes para mim. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MayconSilva Postado Março 8, 2016 Compartilhar Postado Março 8, 2016 Muito bom! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Março 8, 2016 Compartilhar Postado Março 8, 2016 Depois eu vou testar, mas já que os colegas falaram que é boa a dica eu acredito. rs Só uma pergunta: Em caso de restauração teria uma forma do WHM baixar direto o backup ou a única forma seria baixar para a minha máquina e depois enviar para o servidor, para ai sim restaurar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Março 8, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2016 6 horas atrás, Andre Juliano disse: Otima dica, pena que os 15Gb não são suficientes para mim. Tenho uma conta institucional de 10TB, acredito que me sirva. rsrs 5 horas atrás, PedroHenrique disse: Depois eu vou testar, mas já que os colegas falaram que é boa a dica eu acredito. rs Só uma pergunta: Em caso de restauração teria uma forma do WHM baixar direto o backup ou a única forma seria baixar para a minha máquina e depois enviar para o servidor, para ai sim restaurar? Para baixar no servidor. vc pode instalar o Google Drive, como está especificado no tutorial. E executar drive download <id do arquvio hospedado no google dirve> 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 15, 2016 Compartilhar Postado Março 15, 2016 Encontrei esse links na net que mostra como instalar um cliente do mega, que no caso oferece 50GB grátis. Ainda não testei... http://blog.kolaborativa.com/2013/03/megatools-cliente-linha-de-comando-para-o-mega-co-nz/ https://megatools.megous.com/ 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Março 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2016 4 horas atrás, RevendaHost disse: Encontrei esse links na net que mostra como instalar um cliente do mega, que no caso oferece 50GB grátis. Ainda não testei... http://blog.kolaborativa.com/2013/03/megatools-cliente-linha-de-comando-para-o-mega-co-nz/ https://megatools.megous.com/ Legal. Vou ver se consigo testar e ver no que dá. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Setembro 13, 2016 Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 Alguém sabe como fazer sem que precise deixar local, jogando direto para o Google Drive? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 13, 2016 Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 45 minutos atrás, Anger disse: Alguém sabe como fazer sem que precise deixar local, jogando direto para o Google Drive? Então, para usar esse tutorial é necessário que o backup seja local para quando o backup encerrar o script pegar os arquivos e enviar para o Drive. Você pode criar uma cron para limpar a pasta backup no dia seguinte por exemplo. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.