Petrus de Melo Postado Março 7, 2016 Compartilhar Postado Março 7, 2016 Amigos, Terminei de construir meu site para vender hospedagem. Apesar de já ter um faturamento bom, todos meus clientes são de boca a boca. Só que no final do ano passado a minha revenda, da DDR Host, passou por um downtime de dois dias praticamente por conta de uma pane no HD em que o servidor estava. E isso me deixou com muita insegurança de deixar a responsabilidade de uptime apenas na mão deles. A minha dúvida é a seguinte: Ter duas revendas, e subir backups diários de uma revenda para outra, garantindo a disponibilidade em caso de downtime na primeira (mudando apenas o IP), é uma boa prática de backup para quem está começando agora? Alguém aqui no fórum já faz isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Março 7, 2016 Compartilhar Postado Março 7, 2016 Se a empresa que te fornece a revenda permitir você ficar gerando backup todo dia é uma possibilidade... O problema é como restaurar esse backup diariamente na outra revenda. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petrus de Melo Postado Março 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 7, 2016 O backup da minha empresa é permitido após as 23h 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Março 7, 2016 Compartilhar Postado Março 7, 2016 O ideal seria você ir pra uma revenda com Raid, aí não vai ter problemas caso queime o HD, pois ele fará espelhamento em outro. "Plano de contingência" 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petrus de Melo Postado Março 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 7, 2016 Minha revenda atualmente tem RAID 10. Mesmo assim quero ter uma segurança maior. Até por que "backup" nunca é exagero. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Março 7, 2016 Compartilhar Postado Março 7, 2016 Minha revenda atualmente tem RAID 10. Mesmo assim quero ter uma segurança maior. Até por que "backup" nunca é exagero. Você pode tbm instalar um plugin de backup na revenda, recomendo o cpremote, eles tem planos para resellers e eh bem barato. Todo dia vc faz backup para uma vps externa, pode ser uma baratinha da serverhub que tem hd grande, e restaura quando precisar. A restauração eh simples e rápida e restaura a conta full 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 7, 2016 Compartilhar Postado Março 7, 2016 Se já tem bons clientes, acho que o interessante era ir para um VPS, caso não tenha conhecimento contrate gerenciamento. O plano de backup será bem mais fácil, e você poderá fazer de diversas formas.. o ideal é contratar um serviço só de backup. Eu faço backup no Google Drive, minha vida inteira está lá! Mas, caso queira realmente fazer, isto não seria uma boa prática.. até por que não teria como fazer a restauração sem nenhum plugin. Poucas empresas permitem, e eu não recomendo que usem este tipo de plugin... eu acho que seria trabalhoso também para você fazer estes backups, uma verz que é revenda. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 7, 2016 Compartilhar Postado Março 7, 2016 Dependendo dos recursos da revenda e do valor pago, eu te aconselharia a contratar dois VPS. Pelo menos eu acho que seria mais tranquilo principalmente em relação ao gerenciamento de seus backups. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Março 7, 2016 Compartilhar Postado Março 7, 2016 3 horas atrás, PetrusHenrique disse: O backup da minha empresa é permitido após as 23h Me referi a eles deixarem o cliente ficar gerando backup todo dia e não a questão de horario, devido ao uso elevado de recursos que isso leva. É bom ficar atento a isso 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Março 7, 2016 Compartilhar Postado Março 7, 2016 4 horas atrás, Anger disse: Se já tem bons clientes, acho que o interessante era ir para um VPS, caso não tenha conhecimento contrate gerenciamento. O plano de backup será bem mais fácil, e você poderá fazer de diversas formas.. o ideal é contratar um serviço só de backup. Eu faço backup no Google Drive, minha vida inteira está lá! Mas, caso queira realmente fazer, isto não seria uma boa prática.. até por que não teria como fazer a restauração sem nenhum plugin. Poucas empresas permitem, e eu não recomendo que usem este tipo de plugin... eu acho que seria trabalhoso também para você fazer estes backups, uma verz que é revenda. Você faz manual, ou usa algum recurso? Perdão puxar para fora do rumo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.