Petrus de Melo Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Amigos, Terminei de construir meu site para vender hospedagem. Apesar de já ter um faturamento bom, todos meus clientes são de boca a boca. Só que no final do ano passado a minha revenda, da DDR Host, passou por um downtime de dois dias praticamente por conta de uma pane no HD em que o servidor estava. E isso me deixou com muita insegurança de deixar a responsabilidade de uptime apenas na mão deles. A minha dúvida é a seguinte: Ter duas revendas, e subir backups diários de uma revenda para outra, garantindo a disponibilidade em caso de downtime na primeira (mudando apenas o IP), é uma boa prática de backup para quem está começando agora? Alguém aqui no fórum já faz isso? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Se a empresa que te fornece a revenda permitir você ficar gerando backup todo dia é uma possibilidade... O problema é como restaurar esse backup diariamente na outra revenda. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Petrus de Melo Posted March 7, 2016 Author Share Posted March 7, 2016 O backup da minha empresa é permitido após as 23h 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 O ideal seria você ir pra uma revenda com Raid, aí não vai ter problemas caso queime o HD, pois ele fará espelhamento em outro. "Plano de contingência" 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
Petrus de Melo Posted March 7, 2016 Author Share Posted March 7, 2016 Minha revenda atualmente tem RAID 10. Mesmo assim quero ter uma segurança maior. Até por que "backup" nunca é exagero. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Maciel Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Minha revenda atualmente tem RAID 10. Mesmo assim quero ter uma segurança maior. Até por que "backup" nunca é exagero. Você pode tbm instalar um plugin de backup na revenda, recomendo o cpremote, eles tem planos para resellers e eh bem barato. Todo dia vc faz backup para uma vps externa, pode ser uma baratinha da serverhub que tem hd grande, e restaura quando precisar. A restauração eh simples e rápida e restaura a conta full 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Se já tem bons clientes, acho que o interessante era ir para um VPS, caso não tenha conhecimento contrate gerenciamento. O plano de backup será bem mais fácil, e você poderá fazer de diversas formas.. o ideal é contratar um serviço só de backup. Eu faço backup no Google Drive, minha vida inteira está lá! Mas, caso queira realmente fazer, isto não seria uma boa prática.. até por que não teria como fazer a restauração sem nenhum plugin. Poucas empresas permitem, e eu não recomendo que usem este tipo de plugin... eu acho que seria trabalhoso também para você fazer estes backups, uma verz que é revenda. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Dependendo dos recursos da revenda e do valor pago, eu te aconselharia a contratar dois VPS. Pelo menos eu acho que seria mais tranquilo principalmente em relação ao gerenciamento de seus backups. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 3 horas atrás, PetrusHenrique disse: O backup da minha empresa é permitido após as 23h Me referi a eles deixarem o cliente ficar gerando backup todo dia e não a questão de horario, devido ao uso elevado de recursos que isso leva. É bom ficar atento a isso 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
msaulohenrique Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 4 horas atrás, Anger disse: Se já tem bons clientes, acho que o interessante era ir para um VPS, caso não tenha conhecimento contrate gerenciamento. O plano de backup será bem mais fácil, e você poderá fazer de diversas formas.. o ideal é contratar um serviço só de backup. Eu faço backup no Google Drive, minha vida inteira está lá! Mas, caso queira realmente fazer, isto não seria uma boa prática.. até por que não teria como fazer a restauração sem nenhum plugin. Poucas empresas permitem, e eu não recomendo que usem este tipo de plugin... eu acho que seria trabalhoso também para você fazer estes backups, uma verz que é revenda. Você faz manual, ou usa algum recurso? Perdão puxar para fora do rumo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.