Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Alguém teve algum problema o suspender contas no WHM 54?

Eu vou até menu "gerenciar suspensão de contas" e suspendo a conta do cliente de um revendedor, a conta fica listada como suspensa mas continua funcionando. Agora se eu suspender toda a revenda, a conta principal e todas as contas na revenda ficam realmente impedidas de serem utilizadas, mas individualmente não.

Alguém passou por isso?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.



Postado
1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Alguém teve algum problema o suspender contas no WHM 54?

Eu vou até menu "gerenciar suspensão de contas" e suspendo a conta do cliente de um revendedor, a conta fica listada como suspensa mas continua funcionando. Agora se eu suspender toda a revenda, a conta principal e todas as contas na revenda ficam realmente impedidas de serem utilizadas, mas individualmente não.

Alguém passou por isso?

Já tive problema parecido, e o motivo era que a conta em questão estava sem espaço em disco.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).


Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Já tive problema parecido, e o motivo era que a conta em questão estava sem espaço em disco.

Já vi relatos desse caso de falta de espaço, mas nunca tinha acontecido comigo. No caso a conta em questão possui 400mb de espaço livre.

5 minutos atrás, LucianoZ disse:

Você bloqueou pela central de reseller do WHM?
Se foi e não funcionou recomendo fortemente a abertura de um ticket no Cpanel, para verificação de algum arquivo faltando...

https://tickets.cpanel.net/review/support.cgi

Conforme falei, quando eu bloqueio pela central do cliente as contas são suspensas de fato, mas só que nesse caso a suspensão é de toda a revenda. Eu preciso bloquear apenas a conta de um cliente de um revendedor específico.

Quando eu vou em gerenciar contas suspensas para suspender contas individualmente e suspendo a conta, ela é marcada como suspensa tanto pra mim quanto para o revendedor responsável por ela, porém a conta continua funcionando.

Eu fiz um teste aqui e suspendi a conta principal do revendedor e ela foi suspensa corretamente e somente assim a conta do cliente dele que eu havia suspenso deixou de funcionar.  As demais contas dos clientes do revender que foram mantidas ativas continuam dessa forma.

Resumindo: Suspender individualmente uma conta de um cliente do revendedor só está funcionando, de fato, se a conta do revendedor também for suspensa.

Estranho isso!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.


Postado

Estranho mesmo. Nesse caso abra um ticket no cpanel. Será mais rapido uma solução.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).


Postado

Se não me engano já vi um topico aqui no fórum sobre esse assunto, da uma pesquisada ai que você deve achar.

Usa o Google para pesquisar, pois a busca do fórum não funciona direito.


Postado
  • Autor
20 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Estranho mesmo. Nesse caso abra um ticket no cpanel. Será mais rapido uma solução.

Vou ter que fazer isso mesmo. Pois criei uma conta de revendedor para testar e criei algumas contas nela e continua do mesmo jeito. Se eu suspendo a conta com o usuário root ela continua funcionando, então suspendi com a conta do revendedor e também continua funcionando.

Agora tá na cara que se um revendedor meu bloquear uma conta de cliente dele, a conta vai continuar funcionando... aff

5 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Se não me engano já vi um topico aqui no fórum sobre esse assunto, da uma pesquisada ai que você deve achar.

Usa o Google para pesquisar, pois a busca do fórum não funciona direito.

Sim, eu encontrei. Mas está falando sobre o que o @Andre Juliano mencionou; falta de espaço. Porém, só para constar a informação, eu criei uma conta com 10GB de disco e depois suspendi. Resultado: a conta é listada como suspensa mas continua funcionando.

Complementando as informações: A suspensão de contas cPanel de minha propriedade(root) funciona normalmente, suspendi a conta para de funcionar. Já a suspensão de contas cPanel de clientes dos revendedores está bugada.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.


Postado
  • Autor

Vejam só

Peguei a conta suspensa e passei para a minha propriedade(root), e ai sim a conta deixou de funcionar. Voltei a conta para propriedade do revendedor, e, mesmo suspensa, ela voltou a funcionar!

A questão atual é a seguinte: Se a conta for de propriedade do root ela é suspensa e pronto. Agora se for de propriedade de algum revendedor, mesmo suspensa ela continua funcionando.

Para que ela seja suspensa(estando dentro da revenda) e de fato pare de funcionar, a conta do revendedor proprietário também precisa estar suspensa! Caso contrário somente se ela for de propriedade do root.

Vou pedir suporte a equipe do cPanel e ver o que vão me orientar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.


Postado
11 horas atrás, RevendaHost disse:

Vejam só

Peguei a conta suspensa e passei para a minha propriedade(root), e ai sim a conta deixou de funcionar. Voltei a conta para propriedade do revendedor, e, mesmo suspensa, ela voltou a funcionar!

A questão atual é a seguinte: Se a conta for de propriedade do root ela é suspensa e pronto. Agora se for de propriedade de algum revendedor, mesmo suspensa ela continua funcionando.

Para que ela seja suspensa(estando dentro da revenda) e de fato pare de funcionar, a conta do revendedor proprietário também precisa estar suspensa! Caso contrário somente se ela for de propriedade do root.

Vou pedir suporte a equipe do cPanel e ver o que vão me orientar.

Alguma posição da cPanel? Esses problemas só eles mesmo para resolver


Postado

A equipe do cPanel sempre é rápida. Mesmo nos tickets sem prioridade.. e ainda se eles demorarem ele te oferecem um suporte via telefone gratuito para "Testar o suporte pago"

Poste o que era para nós após isto para caso aconteça com algum outro membro ele já tiver uma noção do que pode ser! :)

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?