Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspensão não funciona


Posts Recomendados

Alguém teve algum problema o suspender contas no WHM 54?

Eu vou até menu "gerenciar suspensão de contas" e suspendo a conta do cliente de um revendedor, a conta fica listada como suspensa mas continua funcionando. Agora se eu suspender toda a revenda, a conta principal e todas as contas na revenda ficam realmente impedidas de serem utilizadas, mas individualmente não.

Alguém passou por isso?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Alguém teve algum problema o suspender contas no WHM 54?

Eu vou até menu "gerenciar suspensão de contas" e suspendo a conta do cliente de um revendedor, a conta fica listada como suspensa mas continua funcionando. Agora se eu suspender toda a revenda, a conta principal e todas as contas na revenda ficam realmente impedidas de serem utilizadas, mas individualmente não.

Alguém passou por isso?

Já tive problema parecido, e o motivo era que a conta em questão estava sem espaço em disco.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Já tive problema parecido, e o motivo era que a conta em questão estava sem espaço em disco.

Já vi relatos desse caso de falta de espaço, mas nunca tinha acontecido comigo. No caso a conta em questão possui 400mb de espaço livre.

5 minutos atrás, LucianoZ disse:

Você bloqueou pela central de reseller do WHM?
Se foi e não funcionou recomendo fortemente a abertura de um ticket no Cpanel, para verificação de algum arquivo faltando...

https://tickets.cpanel.net/review/support.cgi

Conforme falei, quando eu bloqueio pela central do cliente as contas são suspensas de fato, mas só que nesse caso a suspensão é de toda a revenda. Eu preciso bloquear apenas a conta de um cliente de um revendedor específico.

Quando eu vou em gerenciar contas suspensas para suspender contas individualmente e suspendo a conta, ela é marcada como suspensa tanto pra mim quanto para o revendedor responsável por ela, porém a conta continua funcionando.

Eu fiz um teste aqui e suspendi a conta principal do revendedor e ela foi suspensa corretamente e somente assim a conta do cliente dele que eu havia suspenso deixou de funcionar.  As demais contas dos clientes do revender que foram mantidas ativas continuam dessa forma.

Resumindo: Suspender individualmente uma conta de um cliente do revendedor só está funcionando, de fato, se a conta do revendedor também for suspensa.

Estranho isso!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano já vi um topico aqui no fórum sobre esse assunto, da uma pesquisada ai que você deve achar.

Usa o Google para pesquisar, pois a busca do fórum não funciona direito.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Estranho mesmo. Nesse caso abra um ticket no cpanel. Será mais rapido uma solução.

Vou ter que fazer isso mesmo. Pois criei uma conta de revendedor para testar e criei algumas contas nela e continua do mesmo jeito. Se eu suspendo a conta com o usuário root ela continua funcionando, então suspendi com a conta do revendedor e também continua funcionando.

Agora tá na cara que se um revendedor meu bloquear uma conta de cliente dele, a conta vai continuar funcionando... aff

5 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Se não me engano já vi um topico aqui no fórum sobre esse assunto, da uma pesquisada ai que você deve achar.

Usa o Google para pesquisar, pois a busca do fórum não funciona direito.

Sim, eu encontrei. Mas está falando sobre o que o @Andre Juliano mencionou; falta de espaço. Porém, só para constar a informação, eu criei uma conta com 10GB de disco e depois suspendi. Resultado: a conta é listada como suspensa mas continua funcionando.

Complementando as informações: A suspensão de contas cPanel de minha propriedade(root) funciona normalmente, suspendi a conta para de funcionar. Já a suspensão de contas cPanel de clientes dos revendedores está bugada.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam só

Peguei a conta suspensa e passei para a minha propriedade(root), e ai sim a conta deixou de funcionar. Voltei a conta para propriedade do revendedor, e, mesmo suspensa, ela voltou a funcionar!

A questão atual é a seguinte: Se a conta for de propriedade do root ela é suspensa e pronto. Agora se for de propriedade de algum revendedor, mesmo suspensa ela continua funcionando.

Para que ela seja suspensa(estando dentro da revenda) e de fato pare de funcionar, a conta do revendedor proprietário também precisa estar suspensa! Caso contrário somente se ela for de propriedade do root.

Vou pedir suporte a equipe do cPanel e ver o que vão me orientar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RevendaHost disse:

Vejam só

Peguei a conta suspensa e passei para a minha propriedade(root), e ai sim a conta deixou de funcionar. Voltei a conta para propriedade do revendedor, e, mesmo suspensa, ela voltou a funcionar!

A questão atual é a seguinte: Se a conta for de propriedade do root ela é suspensa e pronto. Agora se for de propriedade de algum revendedor, mesmo suspensa ela continua funcionando.

Para que ela seja suspensa(estando dentro da revenda) e de fato pare de funcionar, a conta do revendedor proprietário também precisa estar suspensa! Caso contrário somente se ela for de propriedade do root.

Vou pedir suporte a equipe do cPanel e ver o que vão me orientar.

Alguma posição da cPanel? Esses problemas só eles mesmo para resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe do cPanel sempre é rápida. Mesmo nos tickets sem prioridade.. e ainda se eles demorarem ele te oferecem um suporte via telefone gratuito para "Testar o suporte pago"

Poste o que era para nós após isto para caso aconteça com algum outro membro ele já tiver uma noção do que pode ser! :)

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?