Petrus de Melo Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 Pessoal, vejo que em alguns grandes hosts eles oferecem e-mails separadamente da hospedagem. Por exemplo: "Hospedagem com espaço ilimitado + 10 e-mails de 10gb cada" por R$ 30,00/mês. Uolhost faz a mesma ideia. Mas vamos aos cálculos: 10e-mails de 10gb = 100gb Vamos supor que o site tenha 2gb entre arquivos e banco de dados 102gb no mínimo por R$ 30,00 Dai a gente vende plano de 10gb ao total por 19,90/mês e os e-mails ocupam este espaço mísero de 10gb... Como eles conseguem vender tanto espaço para e-mail? Alguém tem ideia? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 9 minutos atrás, PetrusHenrique disse: Pessoal, vejo que em alguns grandes hosts eles oferecem e-mails separadamente da hospedagem. Por exemplo: "Hospedagem com espaço ilimitado + 10 e-mails de 10gb cada" por R$ 30,00/mês. Uolhost faz a mesma ideia. Mas vamos aos cálculos: 10e-mails de 10gb = 100gb Vamos supor que o site tenha 2gb entre arquivos e banco de dados 102gb no mínimo por R$ 30,00 Dai a gente vende plano de 10gb ao total por 19,90/mês e os e-mails ocupam este espaço mísero de 10gb... Como eles conseguem vender tanto espaço para e-mail? Alguém tem ideia? Simples lógica 90% dos que compram nunca usam todo esse espaço e quando usam começam a ter problemas e meio que são obrigados a migrar para outras empresas ou planos de maior capacidade. Famosa desculpa de compre um " vps ou cloud " Mesma lógica se aplica ao famoso Ilimitado que esta sendo usado pelas grandes , crie um arquivo html básico apenas com linhas de abertura e fechamento de código famoso "Hello Word" e faça isso até ter uns 1000 Gb se chegar a isso a empresa normalmente te manda embora sem motivo algum rss Todos sabemos que são raros os casos do cliente usar o espaço total que lhe é alocado. 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 Sei não, mas para mim esse espaço é fictício. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CoioteLinux Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 Isso chama-se "overselling", você vende aquilo que você não tem, rs. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration AngelCosta Posted March 2, 2016 Administration Share Posted March 2, 2016 Lembrando que eles lidam com volume altos e podem comprar mais por menos. Igual ao serviços da Amazon que são bem baratos. Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk 0 Quote 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration AngelCosta Posted March 2, 2016 Administration Share Posted March 2, 2016 Lembrando que eles lidam com volume altos e podem comprar mais por menos. Igual ao serviços da Amazon que são bem baratos. Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk 1 Quote 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 Overselling está em todo lugar: espaço de e-mail, banda, até mesmo conta bancária tem overselling (o banco não tem como honrar todos os saques se todo mundo o fizer)... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CoioteLinux Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 Just now, rubensk said: Overselling está em todo lugar: espaço de e-mail, banda, até mesmo conta bancária tem overselling (o banco não tem como honrar todos os saques se todo mundo o fizer)... Se todo mundo tentar sacar de uma vez, vai ser igual na grécia, limite de 50 euros por semana, kkkk. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
leandrofiore Posted March 3, 2016 Share Posted March 3, 2016 6 horas atrás, Otavio disse: Simples lógica 90% dos que compram nunca usam todo esse espaço e quando usam começam a ter problemas e meio que são obrigados a migrar para outras empresas ou planos de maior capacidade. Famosa desculpa de compre um " vps ou cloud " Mesma lógica se aplica ao famoso Ilimitado que esta sendo usado pelas grandes , crie um arquivo html básico apenas com linhas de abertura e fechamento de código famoso "Hello Word" e faça isso até ter uns 1000 Gb se chegar a isso a empresa normalmente te manda embora sem motivo algum rss Todos sabemos que são raros os casos do cliente usar o espaço total que lhe é alocado. Garanto que usa sim. Minha caixa Exchange da Intermedia está com 14 GB (6 anos de vida rsrsrsrs). Não contando com a do Suporte. Microsoft vende planos com 50 GB de espaço. A Intermedia vende com espaço ilimitado. Eu tenho uma revenda de e-mails OpenXchange de 25 GB por mailbox. Quando você é o dono do datacenter a coisa muda de figura e espaço fora do Brasil é barato demais. 6 horas atrás, rubensk disse: Overselling está em todo lugar: espaço de e-mail, banda, até mesmo conta bancária tem overselling (o banco não tem como honrar todos os saques se todo mundo o fizer)... A mesma coisa com planos de assistência médica. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted March 3, 2016 Share Posted March 3, 2016 20 minutos atrás, leandrofiore disse: Garanto que usa sim. Minha caixa Exchange da Intermedia está com 14 GB (6 anos de vida rsrsrsrs). Não contando com a do Suporte. Microsoft vende planos com 50 GB de espaço. A Intermedia vende com espaço ilimitado. Eu tenho uma revenda de e-mails OpenXchange de 25 GB por mailbox. Quando você é o dono do datacenter a coisa muda de figura e espaço fora do Brasil é barato demais. A mesma coisa com planos de assistência médica. Estamos citando o ex LocaWeb , hostgator uma grande la fora é uma das que tem muitas falhas nas suas questões ilimitadas rsss. 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts