Jump to content

Server Performance

volkoff

Recommended Posts

Opa galera tudo bem ?? Pessoal estou tendo um sério problema com Load do meu server que esta na Digital Ocean, acredito estar muito lento e sinceramente não vem na mente o que fazer, um brother me falou pra migrar pra um host aqui no Brasil.

Conselhos do que fazer ?? Servidor está com Easy Engine instalado, Nginx + Php 5.6 + MariaDB com Cache Fastcgi, o site esta em WordPress e o Load da pagina em questão tem vezes estar acima de 10 segundos, pagina essa que esta com 2.07MB.

Pensei em Varnish, Litespeed, mas estou aberto à sugestões, confesso que não gostaria de sair da Digital Ocean, tendo em vista que tenho 350 doletas pra gastar la, mas se não houver jeito, bora migrar né ??

Agradeço a atenção por ter lido até aqui e agradeço tbm pela ajuda, porque sei que aqui vcs são F.... !!!

Performance da maquina não tem nada a haver com está na China ou aqui, se estiver sobrecarregada vai dar no mesmo.

Você precisa analisar os gráficos de desempenho do seu servidor para saber aonde está o problema, muitos acessos ao disco, alto processamento, consumo de memória, conexões e etc.

Se o seu provedor, não lhe fornece nenhuma ferramenta de monitoramento, vai ter que providenciar alguma, existe o Nagios, Zabbix, prtg e etc.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Assim superficialmente a base de "chutes" é bastante difícil tentar identificar o problema, visto que estes problemas podem ser vários. Plugins do WordPress consumindo memória do servidor, número de visitas chegando ao "limite" da VPS, backup também pode ser um problema.. Como o amigo a cima falou você precisa verificar as estatísticas, os gráficos de desempenho do servidor. Verifique também como está o consumo de memória RAM do servidor, se possível. 

16 horas atrás, Claudio disse:

Assim superficialmente a base de "chutes" é bastante difícil tentar identificar o problema, visto que estes problemas podem ser vários. Plugins do WordPress consumindo memória do servidor, número de visitas chegando ao "limite" da VPS, backup também pode ser um problema.. Como o amigo a cima falou você precisa verificar as estatísticas, os gráficos de desempenho do servidor. Verifique também como está o consumo de memória RAM do servidor, se possível. 

Cara sabe o que é mais f... não esta tendo visitas ainda, é um projeto novo em que a base dessa pagina que estou testando é venda, com essa lentidão não vai converter e ai eu estou f... rsrs

42 minutos atrás, Claudio disse:

Cara sabe o que é mais foda, não esta tendo visitas ainda, é um projeto novo em que a base dessa pagina que estou testando é venda, com essa lentidão não vai converter e ai eu estou fufu rsrs

10 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Olhando assim por cima, uma boa otimizada deve ajudar.

Bom, imagens otimizadas, inclusive estou testando o Max CDN pra ver se resolve, usando Nginx + Fastcgi de cache, e usando Maria DB, tu recomendaria otimizar oq manin ?? Aberto à todo tipo de conselho pra melhorar esse trem aqui rsrs
Ahh e estou usando Easy Engine  

Bom primeiro tem de ver as configurações do vps e o desempenho real, pode ser que esteja num node ruim (se bem como é a DO dificil)

Outro é ver o que está consumindo os recursos e aonde que está demorando, e ai ir analisando, é um processo bem trabalhoso e vai lhe custar várias horas de investigação, infelizmente não tem como ir dizendo muito sem estar na maquina para ver.