Andre Soares Posted January 28, 2016 Share Posted January 28, 2016 Bom dia pessoal, Já é a segunda vez que todos os meus clientes com domímio .com.br recebem este e-mail, algo preocupante? O suporte informou que é apenas uma verificação de rotina do registro.br. Caro(a) usuário(a), Periodicamente, o Registro.br faz consultas nos servidores DNS dos domínios registrados para verificar se eles estão corretamente configurados. Verificamos que o seu domínio listado abaixo apresenta problemas de resolução DNS. Tais problemas podem estar causando atrasos ou erros permanentes na resolução de nomes para o seu domínio. Domínio - xxxxxxxx.net.br ID administrativo - xxxxx ID técnico - xxxxx ns1.xxxxxxxxx.com.br 05 Jan 2016 05:10:06 -> Conexão recusada Última resposta com autoridade: 24 Dez 2015 05:06:25 ns2.xxxxxxxxx.com.br 05 Jan 2016 05:10:06 -> Conexão recusada Última resposta com autoridade: 24 Dez 2015 05:06:25 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted January 28, 2016 Share Posted January 28, 2016 O teu servidor de DNS secundário está indisponível e/ou com problemas no servidor de nomes (como o Bind). 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 28, 2016 Share Posted January 28, 2016 5 minutos atrás, Andre Soares disse: Bom dia pessoal, Já é a segunda vez que todos os meus clientes com domímio .com.br recebem este e-mail, algo preocupante? O suporte informou que é apenas uma verificação de rotina do registro.br. Caro(a) usuário(a), Periodicamente, o Registro.br faz consultas nos servidores DNS dos domínios registrados para verificar se eles estão corretamente configurados. Verificamos que o seu domínio listado abaixo apresenta problemas de resolução DNS. Tais problemas podem estar causando atrasos ou erros permanentes na resolução de nomes para o seu domínio. Domínio - xxxxxxxx.net.br ID administrativo - xxxxx ID técnico - xxxxx ns1.xxxxxxxxx.com.br 05 Jan 2016 05:10:06 -> Conexão recusada Última resposta com autoridade: 24 Dez 2015 05:06:25 ns2.xxxxxxxxx.com.br 05 Jan 2016 05:10:06 -> Conexão recusada Última resposta com autoridade: 24 Dez 2015 05:06:25 Registrei domínios desde 2001 e nunca recebi esse aviso. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted January 28, 2016 Share Posted January 28, 2016 Todos os domínios .br são testados em intervalos de 7 dias quando há respostas OK; em caso de falha em uma resposta, os testes acontecem a cada 2 dias. Esses testes aparecem no WHOIS: nserver: a.dns.br nsstat: 20160125 AA nslastaa: 20160125 Aqui há qual DNS, quando foi feito o teste, a resposta (AA - Authoritative Answer é o esperado), e quando houve a última resposta esperada. Agora, toda primeira 4a. feira do mês os contatos de titular, administrativo e técnico do domínios recebem alerta por e-mail se: - Algum dos servidores DNS estiver dando timeout há mais de um mês - Algum dos servidores DNS estiver dando um erro que não timeout há mais de 7 dias Pouca gente recebe estas mensagens mas elas existem sim. DNS é peça-chave na disponibilidade do serviço prestado aos clientes de hosting, e deveria ter mais atenção do segmento... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted January 28, 2016 Share Posted January 28, 2016 Eu registro domínios com o registro.br desde 2007, nunca recebi e nunca ouvi falar desse tipo de e-mail. Isso foi enviado pelo próprio registro.br? 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted January 28, 2016 Share Posted January 28, 2016 5 minutes ago, RevendaHost said: Eu registro domínios com o registro.br desde 2007, nunca recebi e nunca ouvi falar desse tipo de e-mail. Isso foi enviado pelo próprio registro.br? 50 minutes ago, edvan said: Registrei domínios desde 2001 e nunca recebi esse aviso. Badges de "bons serviços prestados" para os dois então! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted January 28, 2016 Share Posted January 28, 2016 Recebo vários avisos assim, clientes que registram o domínio + hospedagem, porém cancela a hospedagem e os domínios continuam apontados para o DNS do servidor. Ai ele não consegue se comunicar com o servidor e fica enviando esse alerta. 0 Quote █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Soares Posted January 28, 2016 Author Share Posted January 28, 2016 5 horas atrás, rubensk disse: Todos os domínios .br são testados em intervalos de 7 dias quando há respostas OK; em caso de falha em uma resposta, os testes acontecem a cada 2 dias. Esses testes aparecem no WHOIS: Aqui há qual DNS, quando foi feito o teste, a resposta (AA - Authoritative Answer é o esperado), e quando houve a última resposta esperada. Agora, toda primeira 4a. feira do mês os contatos de titular, administrativo e técnico do domínios recebem alerta por e-mail se: - Algum dos servidores DNS estiver dando timeout há mais de um mês - Algum dos servidores DNS estiver dando um erro que não timeout há mais de 7 dias Pouca gente recebe estas mensagens mas elas existem sim. DNS é peça-chave na disponibilidade do serviço prestado aos clientes de hosting, e deveria ter mais atenção do segmento... Vc por acaso trabalha com revendas rubensk? Se trabalhar me envia uma MP com seu site. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted January 28, 2016 Share Posted January 28, 2016 Just now, Andre Soares said: Vc por acaso trabalha com revendas rubensk? Se trabalhar me envia uma MP com seu site. Não precisa ser por MP, as revendas de .br estão descritas publicamente em http://registro.br/tecnologia/provedor-hospedagem.html?secao=epp 2 hours ago, Thiago Sabaia said: Recebo vários avisos assim, clientes que registram o domínio + hospedagem, porém cancela a hospedagem e os domínios continuam apontados para o DNS do servidor. Ai ele não consegue se comunicar com o servidor e fica enviando esse alerta. Você pode renunciar a ser o contato técnico e/ou de cobrança desses domínios e parar de receber essas mensagens. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 28, 2016 Share Posted January 28, 2016 28 minutos atrás, Andre Soares disse: Vc por acaso trabalha com revendas rubensk? Se trabalhar me envia uma MP com seu site. Não sei se percebeu mas o @rubensk é um funcionário do registro.br 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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