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Bom dia pessoal,

Já é a segunda vez que todos os meus clientes com domímio .com.br recebem este e-mail, algo preocupante? O suporte informou que é apenas uma verificação de rotina do registro.br.

 

Caro(a) usuário(a), Periodicamente, o Registro.br faz consultas nos servidores DNS dos domínios registrados para verificar se eles estão corretamente configurados. Verificamos que o seu domínio listado abaixo apresenta problemas de resolução DNS. Tais problemas podem estar causando atrasos ou erros permanentes na resolução de nomes para o seu

domínio.

Domínio - xxxxxxxx.net.br ID administrativo - xxxxx ID técnico - xxxxx ns1.xxxxxxxxx.com.br 05 Jan 2016 05:10:06 -> Conexão recusada Última resposta com autoridade: 24 Dez 2015 05:06:25 ns2.xxxxxxxxx.com.br 05 Jan 2016 05:10:06 -> Conexão recusada Última resposta com autoridade: 24 Dez 2015 05:06:25

Postado

O teu servidor de DNS secundário está indisponível e/ou com problemas no servidor de nomes (como o Bind).

Postado
5 minutos atrás, Andre Soares disse:

Bom dia pessoal,

Já é a segunda vez que todos os meus clientes com domímio .com.br recebem este e-mail, algo preocupante? O suporte informou que é apenas uma verificação de rotina do registro.br.

 

Caro(a) usuário(a), Periodicamente, o Registro.br faz consultas nos servidores DNS dos domínios registrados para verificar se eles estão corretamente configurados. Verificamos que o seu domínio listado abaixo apresenta problemas de resolução DNS. Tais problemas podem estar causando atrasos ou erros permanentes na resolução de nomes para o seu

domínio.

Domínio - xxxxxxxx.net.br ID administrativo - xxxxx ID técnico - xxxxx ns1.xxxxxxxxx.com.br 05 Jan 2016 05:10:06 -> Conexão recusada Última resposta com autoridade: 24 Dez 2015 05:06:25 ns2.xxxxxxxxx.com.br 05 Jan 2016 05:10:06 -> Conexão recusada Última resposta com autoridade: 24 Dez 2015 05:06:25

Registrei domínios desde 2001 e nunca recebi esse aviso.

Postado

Todos os domínios .br são testados em intervalos de 7 dias quando há respostas OK; em caso de falha em uma resposta, os testes acontecem a cada 2 dias. Esses testes aparecem no WHOIS:

nserver:     a.dns.br

nsstat:      20160125 AA

nslastaa:    20160125

Aqui há qual DNS, quando foi feito o teste, a resposta (AA - Authoritative Answer é o esperado), e quando houve a última resposta esperada. 

Agora, toda primeira 4a. feira do mês os contatos de titular, administrativo e técnico do domínios recebem alerta por e-mail se: 

- Algum dos servidores DNS estiver dando timeout há mais de um mês

- Algum dos servidores DNS estiver dando um erro que não timeout há mais de 7 dias

 

Pouca gente recebe estas mensagens mas elas existem sim. DNS é peça-chave na disponibilidade do serviço prestado aos clientes de hosting, e deveria ter mais atenção do segmento... 

Postado

Eu registro domínios com o registro.br desde 2007, nunca recebi e nunca ouvi falar desse tipo de e-mail.

Isso foi enviado pelo próprio registro.br?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
5 minutes ago, RevendaHost said:

Eu registro domínios com o registro.br desde 2007, nunca recebi e nunca ouvi falar desse tipo de e-mail.

Isso foi enviado pelo próprio registro.br?

 

50 minutes ago, edvan said:

Registrei domínios desde 2001 e nunca recebi esse aviso.

Badges de "bons serviços prestados" para os dois então! 

Postado

Recebo vários avisos assim, clientes que registram o domínio + hospedagem, porém cancela a hospedagem e os domínios continuam apontados para o DNS do servidor. Ai ele não consegue se comunicar com o servidor e fica enviando esse alerta.

Postado
  • Autor
5 horas atrás, rubensk disse:

Todos os domínios .br são testados em intervalos de 7 dias quando há respostas OK; em caso de falha em uma resposta, os testes acontecem a cada 2 dias. Esses testes aparecem no WHOIS:

 

 

Aqui há qual DNS, quando foi feito o teste, a resposta (AA - Authoritative Answer é o esperado), e quando houve a última resposta esperada. 

Agora, toda primeira 4a. feira do mês os contatos de titular, administrativo e técnico do domínios recebem alerta por e-mail se: 

- Algum dos servidores DNS estiver dando timeout há mais de um mês

- Algum dos servidores DNS estiver dando um erro que não timeout há mais de 7 dias

 

Pouca gente recebe estas mensagens mas elas existem sim. DNS é peça-chave na disponibilidade do serviço prestado aos clientes de hosting, e deveria ter mais atenção do segmento... 

Vc por acaso trabalha com revendas rubensk? Se trabalhar me envia uma MP com seu site.

Postado
Just now, Andre Soares said:

Vc por acaso trabalha com revendas rubensk? Se trabalhar me envia uma MP com seu site.

Não precisa ser por MP, as revendas de .br estão descritas publicamente em 

http://registro.br/tecnologia/provedor-hospedagem.html?secao=epp

2 hours ago, Thiago Sabaia said:

Recebo vários avisos assim, clientes que registram o domínio + hospedagem, porém cancela a hospedagem e os domínios continuam apontados para o DNS do servidor. Ai ele não consegue se comunicar com o servidor e fica enviando esse alerta.

Você pode renunciar a ser o contato técnico e/ou de cobrança desses domínios e parar de receber essas mensagens. 

 

 

Postado
28 minutos atrás, Andre Soares disse:

Vc por acaso trabalha com revendas rubensk? Se trabalhar me envia uma MP com seu site.

Não sei se percebeu mas o @rubensk é um funcionário do registro.br

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