RevendaHost Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 Boa tarde amigos. Uma pessoa me ofereceu certificado SSL com um custo bem abaixo do mercado, segundo ele emitido pela Comodo e com garantia de 3 anos. Mas estou achando bem estranho e imagino que esse certificado não passe de alguma gambiarra. Penso dessa forma pois o vendedor falou que para gerar e instalar o certificado, eu não preciso de IP dedicado pois o certificado é "gerado usando o DNS", e que eu preciso apenas informar para ele o meu domínio e mais nada. Segundo ele só com o nome do meu domínio ele gera o certificado e instala. Agora pergunto como pode isso ser possível sem gerar a chave privada e tudo mais no WHM e enviar para a empresa que gera o certificado, e como que o cara afirma que não precisa de IP dedicado sem consultar o host? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 É possível fazer tudo isso exceto ele mesmo instalar o certificado, que precisa ser feito por você mesmo. Se o servidor tiver suporte a SNI, não será preciso IP dedicado. A dúvida é realmente sobre o período de validade do certificado. Qual o valor? 2 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lyra Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 Certificado é gerado usando o DNS? Suspeito que o sujeito vai mandar você usar o DNS do CloudFlare :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 Estranho isso, tem que ter o CSR para gerar o certificado. Nunca ouvi na minha vida certificado usando DNS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 A coisa do "gerado usando DNS" é que é bastante suspeito 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 4 minutes ago, Jaime said: A coisa do "gerado usando DNS" é que é bastante suspeito Acho que é só um jeito ruim de descrever como é feita checagem. Certificado não precisa de servidor dedicado, não precisa nem de IP dedicado, mas precisa da chave privada e do CSR. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 10 minutes ago, Felipe Augusto said: O que é abaixo do mercado, pra você? Hoje vc encontra SSL de até 4 dólares. Quanto ao IP, não precisa ser dedicado mais. Também acho que falhou aí foi a forma de explicar ao cliente como funciona... No Let's Encrypt e na Cloudflare o certificado custa 0, então abaixo do mercado seria o fornecedor pagar para você usar o certificado dele... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Dezembro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 Boa noite a todos e obrigado pelas opiniões e dicas. Encontrei o um anúncio da mesma pessoa no MercadoLivre http://goo.gl/ehMSLU Ele fala que o certificado é gerado pela Comodo, funciona com e sem www, protege o domínio + 3 subdomínios vale por 3 anos etc... Mas o Certificado é gerado dessa forma; apenas informando o domínio e só! 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 1 hora atrás, RevendaHost disse: Boa noite a todos e obrigado pelas opiniões e dicas. Encontrei o um anúncio da mesma pessoa no MercadoLivre http://goo.gl/ehMSLU Ele fala que o certificado é gerado pela Comodo, funciona com e sem www, protege o domínio + 3 subdomínios vale por 3 anos etc... Mas o Certificado é gerado dessa forma; apenas informando o domínio e só! Certificado que protege 3 subdomínios por 3 anos? por 15 reais? fuja... é bino!! 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Dezembro 23, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2015 4 horas atrás, lyra disse: Certificado é gerado usando o DNS? Suspeito que o sujeito vai mandar você usar o DNS do CloudFlare :) Do cloud flare não funciona direito se vc não tiver outro ssl pra full conexão . 2 horas atrás, RevendaHost disse: Boa noite a todos e obrigado pelas opiniões e dicas. Encontrei o um anúncio da mesma pessoa no MercadoLivre http://goo.gl/ehMSLU Ele fala que o certificado é gerado pela Comodo, funciona com e sem www, protege o domínio + 3 subdomínios vale por 3 anos etc... Mas o Certificado é gerado dessa forma; apenas informando o domínio e só! CC é a resposta + óbvia para isso , vc paga e de 3 há 6 meses depois perde o serviço. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.