RevendaHost Postado Dezembro 22, 2015 Postado Dezembro 22, 2015 Boa tarde amigos. Uma pessoa me ofereceu certificado SSL com um custo bem abaixo do mercado, segundo ele emitido pela Comodo e com garantia de 3 anos. Mas estou achando bem estranho e imagino que esse certificado não passe de alguma gambiarra. Penso dessa forma pois o vendedor falou que para gerar e instalar o certificado, eu não preciso de IP dedicado pois o certificado é "gerado usando o DNS", e que eu preciso apenas informar para ele o meu domínio e mais nada. Segundo ele só com o nome do meu domínio ele gera o certificado e instala. Agora pergunto como pode isso ser possível sem gerar a chave privada e tudo mais no WHM e enviar para a empresa que gera o certificado, e como que o cara afirma que não precisa de IP dedicado sem consultar o host? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Jaime Silva Postado Dezembro 22, 2015 Postado Dezembro 22, 2015 É possível fazer tudo isso exceto ele mesmo instalar o certificado, que precisa ser feito por você mesmo. Se o servidor tiver suporte a SNI, não será preciso IP dedicado. A dúvida é realmente sobre o período de validade do certificado. Qual o valor? 2 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
lyra Postado Dezembro 22, 2015 Postado Dezembro 22, 2015 Certificado é gerado usando o DNS? Suspeito que o sujeito vai mandar você usar o DNS do CloudFlare :) 0 Citar
Diogo Silva Postado Dezembro 22, 2015 Postado Dezembro 22, 2015 Estranho isso, tem que ter o CSR para gerar o certificado. Nunca ouvi na minha vida certificado usando DNS. 0 Citar
Jaime Silva Postado Dezembro 22, 2015 Postado Dezembro 22, 2015 A coisa do "gerado usando DNS" é que é bastante suspeito 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
rubensk Postado Dezembro 22, 2015 Postado Dezembro 22, 2015 4 minutes ago, Jaime said: A coisa do "gerado usando DNS" é que é bastante suspeito Acho que é só um jeito ruim de descrever como é feita checagem. Certificado não precisa de servidor dedicado, não precisa nem de IP dedicado, mas precisa da chave privada e do CSR. 1 Citar
rubensk Postado Dezembro 22, 2015 Postado Dezembro 22, 2015 10 minutes ago, Felipe Augusto said: O que é abaixo do mercado, pra você? Hoje vc encontra SSL de até 4 dólares. Quanto ao IP, não precisa ser dedicado mais. Também acho que falhou aí foi a forma de explicar ao cliente como funciona... No Let's Encrypt e na Cloudflare o certificado custa 0, então abaixo do mercado seria o fornecedor pagar para você usar o certificado dele... 0 Citar
RevendaHost Postado Dezembro 22, 2015 Autor Postado Dezembro 22, 2015 Boa noite a todos e obrigado pelas opiniões e dicas. Encontrei o um anúncio da mesma pessoa no MercadoLivre http://goo.gl/ehMSLU Ele fala que o certificado é gerado pela Comodo, funciona com e sem www, protege o domínio + 3 subdomínios vale por 3 anos etc... Mas o Certificado é gerado dessa forma; apenas informando o domínio e só! 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
LucianoZ Postado Dezembro 22, 2015 Postado Dezembro 22, 2015 1 hora atrás, RevendaHost disse: Boa noite a todos e obrigado pelas opiniões e dicas. Encontrei o um anúncio da mesma pessoa no MercadoLivre http://goo.gl/ehMSLU Ele fala que o certificado é gerado pela Comodo, funciona com e sem www, protege o domínio + 3 subdomínios vale por 3 anos etc... Mas o Certificado é gerado dessa forma; apenas informando o domínio e só! Certificado que protege 3 subdomínios por 3 anos? por 15 reais? fuja... é bino!! 0 Citar Chamou? Estamos ai!
Otavio Postado Dezembro 23, 2015 Postado Dezembro 23, 2015 4 horas atrás, lyra disse: Certificado é gerado usando o DNS? Suspeito que o sujeito vai mandar você usar o DNS do CloudFlare :) Do cloud flare não funciona direito se vc não tiver outro ssl pra full conexão . 2 horas atrás, RevendaHost disse: Boa noite a todos e obrigado pelas opiniões e dicas. Encontrei o um anúncio da mesma pessoa no MercadoLivre http://goo.gl/ehMSLU Ele fala que o certificado é gerado pela Comodo, funciona com e sem www, protege o domínio + 3 subdomínios vale por 3 anos etc... Mas o Certificado é gerado dessa forma; apenas informando o domínio e só! CC é a resposta + óbvia para isso , vc paga e de 3 há 6 meses depois perde o serviço. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.