RevendaHost Postado Outubro 28, 2015 Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Boa tarde amigos Estou com as seguintes mensagens no meu whmcs conforme imagem. Dentre elas a única que sei o motivo é a que fala que o cron não foi executado a mais de 24hrs. Vejam bem eu segui a orientação na documentação do whmcs que fala para colocar a pasta cron fora da public_html, e fazer o devido apontamento para o novo local no arquivo configuration.php. Essa alteração foi feita corretamente, e as linhas das tarefas cron também foram modificadas no cPanel, mas o cron parou de ser executado. As demais eu nem faço ideia de como corrigir. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 28, 2015 Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Tem um bug no WHMCS que a cron roda normalmente, porém fica aparecendo essa mensagem, olha o log e certifica se ele rodou normalmente, caso tenha, basta seguir esse tutorial aqui para resolver o problema da mensagem http://www.whmcs.blog.br/principal/saude-do-sistema-e-atualizacoes/ 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 @Thiago Sabaia Pior que no meu caso o Cron não rodou mesmo! Antes ele estava rodando normalmente, mas ai entrei nessa tela do "checklist" e um dos alertas era em relação a localização da pasta cron, e segundo a documentação oficial, é aconselhado colocar essa pasta em outro local(assim com a downloads, attachment e templates_c). Então fiz tudo correto, movi a pasta cron para outro local, apontei no configuration.php, o whmcs reconheceu e aceitou de boa, só que o cron parou de rodar. Tentei executar a linha na mão para rodar e também não funcionou. Creio que isso porquê a pasta cron está fora da public_html e assim o sistema não consegue executar o cron.php, agora sendo assim então por quê eles falam pra mover para fora do diretório visível(public_html)? Vai saber! Agora os outro alertas, o que fala que o arquivo de configuração tem permissão de escrita eu não entendi nada e esse tal de "pop cron ticket" não faço a mínima ideia do que seja. E procurar na documentação oficial é perda de tempo, pois eles não explicam nada em detalhes. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Outubro 28, 2015 Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 @Thiago Sabaia Pior que no meu caso o Cron não rodou mesmo! Antes ele estava rodando normalmente, mas ai entrei nessa tela do "checklist" e um dos alertas era em relação a localização da pasta cron, e segundo a documentação oficial, é aconselhado colocar essa pasta em outro local(assim com a downloads, attachment e templates_c). Então fiz tudo correto, movi a pasta cron para outro local, apontei no configuration.php, o WHMCS reconheceu e aceitou de boa, só que o cron parou de rodar. Tentei executar a linha na mão para rodar e também não funcionou. Creio que isso porquê a pasta cron está fora da public_html e assim o sistema não consegue executar o cron.php, agora sendo assim então por quê eles falam pra mover para fora do diretório visível(public_html)? Vai saber! Agora os outro alertas, o que fala que o arquivo de configuração tem permissão de escrita eu não entendi nada e esse tal de "pop cron ticket" não faço a mínima ideia do que seja. E procurar na documentação oficial é perda de tempo, pois eles não explicam nada em detalhes. Roda o comando php pra executar o php cron do whmcs, se executar normalmente é erro de configuração do seu cron, senão deve aparecer uma mensagem de erro de módulo zend alguma coisa, aí você desativa este módulo no php.ini e pronto. Aconteceu isto comigo aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 28, 2015 Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 A questão da cron não rodar pode ter a ver com o shell usado para rodar a cronjobs. Se estiver como jailshell, peça ao administrador (suporte) do servidor mudar para bash. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 29, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 (editado) Então amigos, atualizando as informações sobre os fatos que mencionei segue: 1- Como falei o Cron sempre funcionou, ele parou de funcionar quando segui as recomendações da própria whmcs, então não tem nenhum problema com o servidor. Só que consegui resolver e agora está funcionando 100%. O problema era que além de enviar a pasta cron para fora da public_html, eu não percebi que precisava acessar um arquivo chamado config.php, dentro da própria pasta cron e descomentar a linha com o caminho da instalação do whmcs e inserir o caminho correto, ou seja, o cron não funcionou por um erro/desatenção minha. Resumindo: Para proteger a pasta Cron, basta acessar o arquivo /cron/config.php, informar o caminho da instalação do whmcs, enviar a pasta cron para fora da public_html e informar o novo caminho da pasta cron no arquivo configuration.php. Após isso basta alterar a linha das tarefas cron no cPanel. 2- O alerta "Lex Permissions Check" eu alterei a permissão do configuration.php para 444. Agora quanto ao "Pop Cron Ticket Import", ainda não resolvi e não encontrei nada detalhado na documentação oficial. Editado Outubro 29, 2015 por RevendaHost 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.