Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS V6 Checklist


Posts Recomendados

Boa tarde amigos

Estou com as seguintes mensagens no meu whmcs conforme imagem.

Dentre elas a única que sei o motivo é a que fala que o cron não foi executado a mais de 24hrs. Vejam bem eu segui a orientação na documentação do whmcs que fala para colocar a pasta cron fora da public_html, e fazer o devido apontamento para o novo local no arquivo configuration.php. Essa alteração foi feita corretamente, e as linhas das tarefas cron também foram modificadas no cPanel, mas o cron parou de ser executado.

As demais eu nem faço ideia de como corrigir.

whmcs_checklist.jpg

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um bug no WHMCS que a cron roda normalmente, porém fica aparecendo essa mensagem, olha o log e certifica se ele rodou normalmente, caso tenha, basta seguir esse tutorial aqui para resolver o problema da mensagem http://www.whmcs.blog.br/principal/saude-do-sistema-e-atualizacoes/

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Sabaia Pior que no meu caso o Cron não rodou mesmo! Antes ele estava rodando normalmente, mas ai entrei nessa tela do "checklist" e um dos alertas era em relação a localização da pasta cron, e segundo a documentação oficial, é aconselhado colocar essa pasta em outro local(assim com a downloads, attachment e templates_c). Então fiz tudo correto, movi a pasta cron para outro local, apontei no configuration.php, o whmcs reconheceu e aceitou de boa, só que o cron parou de rodar. Tentei executar a linha na mão para rodar e também não funcionou. Creio que isso porquê a pasta cron está fora da public_html e assim o sistema não consegue executar o cron.php, agora sendo assim então por quê eles falam pra mover para fora do diretório visível(public_html)? Vai saber!

Agora os outro alertas, o que fala que o arquivo de configuração tem permissão de escrita eu não entendi nada e esse tal de "pop cron ticket" não faço a mínima ideia do que seja. E procurar na documentação oficial é perda de tempo, pois eles não explicam nada em detalhes.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Sabaia Pior que no meu caso o Cron não rodou mesmo! Antes ele estava rodando normalmente, mas ai entrei nessa tela do "checklist" e um dos alertas era em relação a localização da pasta cron, e segundo a documentação oficial, é aconselhado colocar essa pasta em outro local(assim com a downloads, attachment e templates_c). Então fiz tudo correto, movi a pasta cron para outro local, apontei no configuration.php, o WHMCS reconheceu e aceitou de boa, só que o cron parou de rodar. Tentei executar a linha na mão para rodar e também não funcionou. Creio que isso porquê a pasta cron está fora da public_html e assim o sistema não consegue executar o cron.php, agora sendo assim então por quê eles falam pra mover para fora do diretório visível(public_html)? Vai saber!

Agora os outro alertas, o que fala que o arquivo de configuração tem permissão de escrita eu não entendi nada e esse tal de "pop cron ticket" não faço a mínima ideia do que seja. E procurar na documentação oficial é perda de tempo, pois eles não explicam nada em detalhes.

Roda o comando php pra executar o php cron do whmcs, se executar normalmente é erro de configuração do seu cron, senão deve aparecer uma mensagem de erro de módulo zend alguma coisa, aí você desativa este módulo no php.ini e pronto. Aconteceu isto comigo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, atualizando as informações sobre os fatos que mencionei segue:

1- Como falei o Cron sempre funcionou, ele parou de funcionar quando segui as recomendações da própria whmcs, então não tem nenhum problema com o servidor. Só que consegui resolver e agora está funcionando 100%.

O problema era que além de enviar a pasta cron para fora da public_html, eu não percebi que precisava acessar um arquivo chamado config.php, dentro da própria pasta cron e descomentar a linha com o caminho da instalação do whmcs e inserir o caminho correto, ou seja, o cron não funcionou por um erro/desatenção minha.

Resumindo: Para proteger a pasta Cron, basta acessar o arquivo /cron/config.php, informar o caminho da instalação do whmcs, enviar a pasta cron para fora da public_html e informar o novo caminho da pasta cron no arquivo configuration.php. Após isso basta alterar a linha das tarefas cron no cPanel.

2- O alerta "Lex Permissions Check" eu alterei a permissão do configuration.php para 444.

 

Agora quanto ao "Pop Cron Ticket Import", ainda não resolvi e não encontrei nada detalhado na documentação oficial.

Editado por RevendaHost

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?