Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oque é uma critica construtiva ?


Otavio

Posts Recomendados

Então galera como comentei em outro poste com @Anger  oque pode ser levado em conta como uma critica construtiva , naquele momento em que o cliente tem problema e a empresa simplesmente deixa de responder ou simplesmente da respostas sem nenhum sentido ao problema .

Vocês acham interessantes criticas serem postadas no forum ?
Ou acham que as mesmas devem ser sempre encaminhadas a adm da empresa de modo privativo ?
Um critica tem de ser exclusivamente positiva ou inclui fatores negativos ?
Discernir Reclamação de Critica !
Deve-se exigir que o cliente tenha x tempo de contratação para que possa apresentar suas Criticas ?
Quando considerar uma critica negativa ?
Uma critica caso não seja trabalhada para desenvolvimento da mesma , pode se tornar uma reclamação ?

Existem outros inúmeros mas creio  que estes sejam os principais.
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vejo da mesma maneira caro amigo 

Não existe essa de +- ou é bom ou é ruim.

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim uma Crítica Construtiva é algo que está ruim, mas o cliente informa que aquilo está ruim e informa que é possível melhor e não julga a empresa por completa por aquele produto que está ruim.

A crítica construtiva deve sempre deixar uma sensação de euforia e vontade de se reinventar, acertar aquelas arestas que ainda denunciam algumas imperfeições. Faz com que agradeçamos aquela pessoa que nos abriu os olhos contribuindo para o nosso sucesso, de forma desprendida e desinteressada.

- Roberto Recinella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é permitido abrir um tópico para apenas criar uma crítica sobre uma empresa. Estou dizendo que quando alguém pede opinião de alguma empresa ocorre o seguinte caso:

Fulano abre o tópico Empresa XX o que acham?

Ciclano comenta:

empresa XX tem problema de XX é uma %¨&* blá blá blá

Isso é denegrir, só apontar erros.

Crítica construtiva é quando a pessoa aponta os pontos positivos e negativos da empresa. Isto sim, não vejo motivo para fechar o tópico e dizer que não é reclame aqui, pois você aponta os 2 lados, criando um equilíbrio. A pessoa só consegue apontar os 2 lados quando realmente testou os serviços da empresa citada e tem total conhecimento do que ocorre junto a empresa.

Algumas pessoas não se adaptam ao modo que a empresa trabalha e acabam não gostando e acham que é um problema geral da empresa.

Vide Locaweb, uns gostam, outros não. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que só seria conveniente um tópico com criticas positivas e negativas quando o próprio dono da empresa fazer isso.

 

Ex: Olá pessoal, estou a 37 anos com minhas empresa de hospedagem e gostaria de saber dos colegas o que achamos dos meus planos de hospedagem com 2GB por R$999,90 por mês com cpanel trial?

Neste caso, o próprio dono quer sugestões.

Mas não vejo com bons olhos criticas construtivas de concorrentes hehehee

Mesmo porque ainda ontem tive um cliente reclamando da suspensão que fazemos do serviço após X dias de atraso e não aceitamos comprovantes de pagamento, o cliente que passar um sermão que várias "grandes" empresas aceitamos comprovantes de pagamento...E se houvesse uma reclamação dessa aqui no forum como "critica construtiva" eu não iria aceitar, pois adotamos esse padrão por uma razão que somente interessa p/ nós...

Mas, esse é meu ponto de vista, acho que se houver mais argumentos aqui no tópico, até eu posso mudar de opinião sobre isso :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que só seria conveniente um tópico com criticas positivas e negativas quando o próprio dono da empresa fazer isso.

 

Ex: Olá pessoal, estou a 37 anos com minhas empresa de hospedagem e gostaria de saber dos colegas o que achamos dos meus planos de hospedagem com 2GB por R$999,90 por mês com cpanel trial?

Neste caso, o próprio dono quer sugestões.

Mas não vejo com bons olhos criticas construtivas de concorrentes hehehee

Mesmo porque ainda ontem tive um cliente reclamando da suspensão que fazemos do serviço após X dias de atraso e não aceitamos comprovantes de pagamento, o cliente que passar um sermão que várias "grandes" empresas aceitamos comprovantes de pagamento...E se houvesse uma reclamação dessa aqui no forum como "critica construtiva" eu não iria aceitar, pois adotamos esse padrão por uma razão que somente interessa p/ nós...

Mas, esse é meu ponto de vista, acho que se houver mais argumentos aqui no tópico, até eu posso mudar de opinião sobre isso :P

Chuva, então, como eu disse.. algumas pessoas não se acostumam com algumas politicas da empresa.. não leem os termos etc.. isso que causa 70% das reclamações.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?