Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Informações sobre a ResellerClub


Hospedagem Brasil

Posts Recomendados

E se eu fizer isso outros clientes que migraram para a minha revenda e possuem domínios internacionais vão conseguir usar os meus nameservers?

Explicando: Todos os clientes que migraram para a minha revenda e tem domínios internacionais, quando vão alterar as suas DNS para as da minha revenda, não conseguem fazer, pois diz que os dns são inválidos, então tenho que passar para eles o DNS do servidor(do meu fornecedor) e esses sim são aceitos. Moral da História; acabo sendo obrigado a revelar via nameserver quem me fornece o serviço, ai clientes mais "espertinhos" podem tentar negociar com o meu fornecedor e eu perco o cliente.

Por exemplo: Eu tenho clientes com domínios .com e .net que registraram os seus domínios na goddady, uol e hostgator. Nem na bala aceita os meus nameservers e nem os personalizados que crio para o próprio cliente(tem o mesmo nome do domínio e não aceitam).

Isso não é problema com o registrante, e sim configuração de seus DNS , crie as entradas que irá usar exemplo ns1 > apontando para o IP de seu servidor ( Isso fica na opção " Gerenciar Child Name Servers " ) .. Assim não terá problemas de recusa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é problema com o registrante, e sim configuração de seus DNS , crie as entradas que irá usar exemplo ns1 > apontando para o IP de seu servidor ( Isso fica na opção " Gerenciar Child Name Servers " ) .. Assim não terá problemas de recusa. 

Então, as entradas já foram configuradas corretamente e por exemplo com o Registro.br eu não tenho nenhum problema, porém com domínios internacionais sim.

Outras pessoas disseram que os registrantes de domínios internacionais, ICANN não aceitam que use nameservers próprios, apenas o DNS do próprio servidor. Informaram que nesse caso os meus nameserverrs devem ser cadastrados previamente nos registrantes para que sejam aceitos. Não sei se isso procede e nem como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, as entradas já foram configuradas corretamente e por exemplo com o Registro.br eu não tenho nenhum problema, porém com domínios internacionais sim.

Outras pessoas disseram que os registrantes de domínios internacionais, ICANN não aceitam que use nameservers próprios, apenas o DNS do próprio servidor. Informaram que nesse caso os meus nameserverrs devem ser cadastrados previamente nos registrantes para que sejam aceitos. Não sei se isso procede e nem como fazer.

Uso meus próprios DNS na resellerclub , nos domínios .BR é preciso adicionar primeiro o domínio no servidor para que os DNS seja reconhecido , mas internacional pelo contrario não precisa... Se não fez tenta adicionar primeiro o domínio no servidor de DNS , para depois alterar os DNS do domínio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, as entradas já foram configuradas corretamente e por exemplo com o Registro.br eu não tenho nenhum problema, porém com domínios internacionais sim.

Outras pessoas disseram que os registrantes de domínios internacionais, ICANN não aceitam que use nameservers próprios, apenas o DNS do próprio servidor. Informaram que nesse caso os meus nameserverrs devem ser cadastrados previamente nos registrantes para que sejam aceitos. Não sei se isso procede e nem como fazer.

Nos gTLDs da Verisign, Neustar e Afilias (.com., .net, .org etc.) você precisa cadastrar os nameservers antes de usar num domínio. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso meus próprios DNS na resellerclub , nos domínios .BR é preciso adicionar primeiro o domínio no servidor para que os DNS seja reconhecido , mas internacional pelo contrario não precisa... Se não fez tenta adicionar primeiro o domínio no servidor de DNS , para depois alterar os DNS do domínio. 

@LeandroSA eu possuo revenda e não um servidor. No caso você também tem revenda ou é servidor? Se for revenda, seus nameservers personalizados são aceitos nos domínios internacionais? aff agora desanimei de vez.

Mas sem querer ser repetitivo, eu não registro domínios apenas vendo hospedagem e revenda. Então nesse caso todos os clientes que tenho já possuem um domínio registrado, e quando o domínio do cliente é nacional, acontece dessa forma que você falou; eu preciso criar a conta na revenda para que o meu DNS personalizado seja aceito no registro br.

Quando o domínio é internacional, eu também crio a conta na revenda e depois passo os dados para o cliente. Mas como falei não surte o mesmo efeito e não é permitido, meus nameservers não respondem pelo domínio.

No momento eu não pretendo registrar domínios, nem nacionais ou internacionais. Então vem a pergunta que não quer calar e que está me fazendo perder os cabelos literalmente! rsrs

Colegas @LeandroSA e @rubensk, onde e como que eu faço isso que vocês falaram; cadastrar meus nameservers? 

Uma observação: Se eu fizer o meu cadastro na Resellerclub eu tenho que fazer um depósito mínimo para ativar minha conta. Até aqui sem problemas, só que como falei não pretendo vender/registrar domínios. Então depois que eu fizer o depósito de fundos na Resellerclub, eu passo a ter acesso ao sistema correto? Nesse caso é possível que eu faça esse cadastro, ou seja, informe a eles que os meus nameservers existem, e isso sendo possível e feito, os meus nameservers passarão a ser aceitos pelos domínios internacionais quando meus clientes forem fazer os apontamentos em qualquer registrante(Godaddy, UOL, HosGator, Oi etc...)?

Editado por Hospedagem Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera ,deixa ver se entendi , então o seu domínio ( que configurou os DNS ) que não é aceito pelos outros registrantes não foi registrado pela resellerclub? E sim você revende os serviços de hospedagem da resellerclub ?

Se for isso, ver como está seu domínio pesquisando nesse site:

http://intodns.com

Veja se tem algum erro , de configuração. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase isso... rsrs

O meu domínio foi registrado no registro br e ele está em uma revenda alocada na Alog.

Vou ver se consigo explicar o cenário em questão. Vamos lá!

O que eu tenho hoje:

www.meudominio.com.br

1. Na revenda foram criadas as entradas ns1.meudominio.com.br + IP e ns2.meudominio.com.br + IP.

2. Vendi uma revenda ou hospedagem, então crio a conta na minha revenda.

3. Se o domínio do cliente for nacional, se esse domínio já existir ou se o cliente acabou de registrar, ele informa os DNS's ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br(sem necessidade de informar os IPs). Resultado: Registro BR aceita de boa!

4. Se o domínio do cliente for internacional, se ele já existir ou se vai ser registrado, o cliente informar os DNS's ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br(Informando ou não os IPs). Resultado: Não é aceito!  

5. Já que domínios internacionais não aceitam ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br,  então o meu cliente precisa informar o DNS's ns1.meufornecedor.com.br e ns2.meufornecedor.com.br

Esse é meu problema, preciso que meus DNS com o nome do meu domínio sejam aceitos em domínios internacionais.

 

Fiz um teste neste link que você passou e aparecerem essa mensagens com exclamação!

TLD Parent Check  -  WARNING: Looks like the parent servers do not have information for your TLD when asked. This is ok but can be confusing.

Different autonomous systems   -  WARNING: Single point of failure

SOA EXPIRE  - Your SOA EXPIRE number is: 3600000. That is NOT OK

WWW A Record  -  [Looks like you have CNAME's]

Number of MX records  -  OK. Looks like you only have one MX record at your nameservers. You should be careful about what you are doing since you have a single point of failure that can lead to mail being lost if the server is down for a long time.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi!!! No seu WHM/CPANEL ver se essas entradas estão corretas. Se já fez isso , melhor entrar em contato com o provedor .

 

hos1.JPG

hos2.JPG

Sim está igualzinho! com os dados do meu domínio e IPs.

Você tem servidor próprio ou também é revenda?

@LeandroSA Você por acaso registra domínios? Tem conta em algum serviço Enom, Reseller Club?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?