Administration AngelCosta Posted August 26, 2015 Administration Share Posted August 26, 2015 Em ambos. Praticamente estou desistindo de vez. Tenho um contato lá, vou lhe mandar via pm. 0 Quote Criadora/Fundadora disso aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted August 27, 2015 Share Posted August 27, 2015 E se eu fizer isso outros clientes que migraram para a minha revenda e possuem domínios internacionais vão conseguir usar os meus nameservers? Explicando: Todos os clientes que migraram para a minha revenda e tem domínios internacionais, quando vão alterar as suas DNS para as da minha revenda, não conseguem fazer, pois diz que os dns são inválidos, então tenho que passar para eles o DNS do servidor(do meu fornecedor) e esses sim são aceitos. Moral da História; acabo sendo obrigado a revelar via nameserver quem me fornece o serviço, ai clientes mais "espertinhos" podem tentar negociar com o meu fornecedor e eu perco o cliente. Por exemplo: Eu tenho clientes com domínios .com e .net que registraram os seus domínios na goddady, uol e hostgator. Nem na bala aceita os meus nameservers e nem os personalizados que crio para o próprio cliente(tem o mesmo nome do domínio e não aceitam). Isso não é problema com o registrante, e sim configuração de seus DNS , crie as entradas que irá usar exemplo ns1 > apontando para o IP de seu servidor ( Isso fica na opção " Gerenciar Child Name Servers " ) .. Assim não terá problemas de recusa. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hospedagem Brasil Posted August 27, 2015 Author Share Posted August 27, 2015 Isso não é problema com o registrante, e sim configuração de seus DNS , crie as entradas que irá usar exemplo ns1 > apontando para o IP de seu servidor ( Isso fica na opção " Gerenciar Child Name Servers " ) .. Assim não terá problemas de recusa. Então, as entradas já foram configuradas corretamente e por exemplo com o Registro.br eu não tenho nenhum problema, porém com domínios internacionais sim. Outras pessoas disseram que os registrantes de domínios internacionais, ICANN não aceitam que use nameservers próprios, apenas o DNS do próprio servidor. Informaram que nesse caso os meus nameserverrs devem ser cadastrados previamente nos registrantes para que sejam aceitos. Não sei se isso procede e nem como fazer. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted August 27, 2015 Share Posted August 27, 2015 Então, as entradas já foram configuradas corretamente e por exemplo com o Registro.br eu não tenho nenhum problema, porém com domínios internacionais sim. Outras pessoas disseram que os registrantes de domínios internacionais, ICANN não aceitam que use nameservers próprios, apenas o DNS do próprio servidor. Informaram que nesse caso os meus nameserverrs devem ser cadastrados previamente nos registrantes para que sejam aceitos. Não sei se isso procede e nem como fazer. Uso meus próprios DNS na resellerclub , nos domínios .BR é preciso adicionar primeiro o domínio no servidor para que os DNS seja reconhecido , mas internacional pelo contrario não precisa... Se não fez tenta adicionar primeiro o domínio no servidor de DNS , para depois alterar os DNS do domínio. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted August 27, 2015 Share Posted August 27, 2015 Então, as entradas já foram configuradas corretamente e por exemplo com o Registro.br eu não tenho nenhum problema, porém com domínios internacionais sim. Outras pessoas disseram que os registrantes de domínios internacionais, ICANN não aceitam que use nameservers próprios, apenas o DNS do próprio servidor. Informaram que nesse caso os meus nameserverrs devem ser cadastrados previamente nos registrantes para que sejam aceitos. Não sei se isso procede e nem como fazer. Nos gTLDs da Verisign, Neustar e Afilias (.com., .net, .org etc.) você precisa cadastrar os nameservers antes de usar num domínio. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hospedagem Brasil Posted August 27, 2015 Author Share Posted August 27, 2015 (edited) Uso meus próprios DNS na resellerclub , nos domínios .BR é preciso adicionar primeiro o domínio no servidor para que os DNS seja reconhecido , mas internacional pelo contrario não precisa... Se não fez tenta adicionar primeiro o domínio no servidor de DNS , para depois alterar os DNS do domínio. @LeandroSA eu possuo revenda e não um servidor. No caso você também tem revenda ou é servidor? Se for revenda, seus nameservers personalizados são aceitos nos domínios internacionais? aff agora desanimei de vez. Mas sem querer ser repetitivo, eu não registro domínios apenas vendo hospedagem e revenda. Então nesse caso todos os clientes que tenho já possuem um domínio registrado, e quando o domínio do cliente é nacional, acontece dessa forma que você falou; eu preciso criar a conta na revenda para que o meu DNS personalizado seja aceito no registro br. Quando o domínio é internacional, eu também crio a conta na revenda e depois passo os dados para o cliente. Mas como falei não surte o mesmo efeito e não é permitido, meus nameservers não respondem pelo domínio. No momento eu não pretendo registrar domínios, nem nacionais ou internacionais. Então vem a pergunta que não quer calar e que está me fazendo perder os cabelos literalmente! rsrs Colegas @LeandroSA e @rubensk, onde e como que eu faço isso que vocês falaram; cadastrar meus nameservers? Uma observação: Se eu fizer o meu cadastro na Resellerclub eu tenho que fazer um depósito mínimo para ativar minha conta. Até aqui sem problemas, só que como falei não pretendo vender/registrar domínios. Então depois que eu fizer o depósito de fundos na Resellerclub, eu passo a ter acesso ao sistema correto? Nesse caso é possível que eu faça esse cadastro, ou seja, informe a eles que os meus nameservers existem, e isso sendo possível e feito, os meus nameservers passarão a ser aceitos pelos domínios internacionais quando meus clientes forem fazer os apontamentos em qualquer registrante(Godaddy, UOL, HosGator, Oi etc...)? Edited August 27, 2015 by Hospedagem Brasil 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted August 28, 2015 Share Posted August 28, 2015 Espera ,deixa ver se entendi , então o seu domínio ( que configurou os DNS ) que não é aceito pelos outros registrantes não foi registrado pela resellerclub? E sim você revende os serviços de hospedagem da resellerclub ? Se for isso, ver como está seu domínio pesquisando nesse site: http://intodns.com Veja se tem algum erro , de configuração. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hospedagem Brasil Posted August 28, 2015 Author Share Posted August 28, 2015 Quase isso... rsrs O meu domínio foi registrado no registro br e ele está em uma revenda alocada na Alog. Vou ver se consigo explicar o cenário em questão. Vamos lá! O que eu tenho hoje: www.meudominio.com.br 1. Na revenda foram criadas as entradas ns1.meudominio.com.br + IP e ns2.meudominio.com.br + IP. 2. Vendi uma revenda ou hospedagem, então crio a conta na minha revenda. 3. Se o domínio do cliente for nacional, se esse domínio já existir ou se o cliente acabou de registrar, ele informa os DNS's ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br(sem necessidade de informar os IPs). Resultado: Registro BR aceita de boa! 4. Se o domínio do cliente for internacional, se ele já existir ou se vai ser registrado, o cliente informar os DNS's ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br(Informando ou não os IPs). Resultado: Não é aceito! 5. Já que domínios internacionais não aceitam ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br, então o meu cliente precisa informar o DNS's ns1.meufornecedor.com.br e ns2.meufornecedor.com.br Esse é meu problema, preciso que meus DNS com o nome do meu domínio sejam aceitos em domínios internacionais. Fiz um teste neste link que você passou e aparecerem essa mensagens com exclamação! TLD Parent Check - WARNING: Looks like the parent servers do not have information for your TLD when asked. This is ok but can be confusing. Different autonomous systems - WARNING: Single point of failure SOA EXPIRE - Your SOA EXPIRE number is: 3600000. That is NOT OK WWW A Record - [Looks like you have CNAME's] Number of MX records - OK. Looks like you only have one MX record at your nameservers. You should be careful about what you are doing since you have a single point of failure that can lead to mail being lost if the server is down for a long time. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted August 28, 2015 Share Posted August 28, 2015 Agora entendi!!! No seu WHM/CPANEL ver se essas entradas estão corretas. Se já fez isso , melhor entrar em contato com o provedor . 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hospedagem Brasil Posted August 28, 2015 Author Share Posted August 28, 2015 Agora entendi!!! No seu WHM/CPANEL ver se essas entradas estão corretas. Se já fez isso , melhor entrar em contato com o provedor . Sim está igualzinho! com os dados do meu domínio e IPs. Você tem servidor próprio ou também é revenda? @LeandroSA Você por acaso registra domínios? Tem conta em algum serviço Enom, Reseller Club? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts