rubensk Postado Novembro 23, 2015 Compartilhar Postado Novembro 23, 2015 1 minute ago, edvan said: Valeu a dica, saberia informar qual número da resolução que trata disso? Procurei no site da anatel e não encontrei nada a respeito. http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2013/465-resolucao-614 (edit: eu tinha colocado a resolução 613 que não é do SCM, a do SCM é essa) 0 Citar Link para o comentário
edvan Postado Novembro 23, 2015 Compartilhar Postado Novembro 23, 2015 8 minutos atrás, rubensk disse: http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2013/453-resolucao-613 A resolução não faz menção sobre o assunto de autenticação. 0 Citar Link para o comentário
rubensk Postado Novembro 23, 2015 Compartilhar Postado Novembro 23, 2015 1 minute ago, edvan said: A resolução não faz menção sobre o assunto de autenticação. Não é autenticação a questão, e sim a oferta de acesso Internet, que precisa ser gratuita. Art. 64. A Prestadora do SCM que oferte Planos para conexão à internet por meio de um Provedor de Serviço de Conexão à Internet (PSCI) que integre seu Grupo Econômico deverá garantir em todas as ofertas a gratuidade pela conexão à internet. § 1º É assegurado a qualquer Provedor de Serviço de Conexão à Internet (PSCI) a oferta de conexão gratuita à internet de que trata o caput nas mesmas condições do PSCI que integre o Grupo Econômico, mediante definição de critérios isonômicos e não discriminatórios de escolha. § 2º A exigência contida neste artigo não se aplica às Prestadoras de Pequeno Porte. ---- Não pode haver cobrança nem chamando de autenticação, de configuração ou de pastel. 1 Citar Link para o comentário
edvan Postado Novembro 23, 2015 Compartilhar Postado Novembro 23, 2015 3 minutos atrás, rubensk disse: Não é autenticação a questão, e sim a oferta de acesso Internet, que precisa ser gratuita. Art. 64. A Prestadora do SCM que oferte Planos para conexão à internet por meio de um Provedor de Serviço de Conexão à Internet (PSCI) que integre seu Grupo Econômico deverá garantir em todas as ofertas a gratuidade pela conexão à internet. § 1º É assegurado a qualquer Provedor de Serviço de Conexão à Internet (PSCI) a oferta de conexão gratuita à internet de que trata o caput nas mesmas condições do PSCI que integre o Grupo Econômico, mediante definição de critérios isonômicos e não discriminatórios de escolha. § 2º A exigência contida neste artigo não se aplica às Prestadoras de Pequeno Porte. ---- Não pode haver cobrança nem chamando de autenticação, de configuração ou de pastel. Agora sim, não tinha visto o edit... 0 Citar Link para o comentário
marciovenicio Postado Janeiro 11, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Em 20/11/2015 at 15:22, Andre Juliano disse: Boa tarde Colegas Desculpe Ressucitar o topico, porem não queria criar um novo. Chegou em meu endereço essas novas velocidades. Moro em Águas Claras/DF e aqui sempre teve GVT. Porem em meu predio não tinha armario proximo. Instalaram o novo armario aqui dentro do meu condominio já com essa nova tecnologia GPON. Instalaram aqui na semana passada. Estou usando o plano de 100MB/50MB. Esta indo fibra para dentro do meu Apartamento. Gostei muito da velocidade e do ping. Veja a imagem abaixo: Veja o modem que instalaram aqui: Não sabia que a gvt iria colocar o armario dentro do condominio. Conversei com o pessoal da gvt e me disseram que o custo do equipamento é muito caro, por essa razão a GVT está alugando um espaço aqui dentro do condomio. Pena que em meu trabalho (é uns 2 KM do meu apto) ainda está usando a tecnlogia antiga. E pelo que eu soube onde ja tinha o armario instalado não ira receber esse novo. Pelo menos não por agora. Bom so quis contar minha experiencia dessa nova tecnologia aqui no DF. Andre Juliano, qual é o endereço do seu condomínio? Quero me mudar praí. Também moro em Águas Claras/DF, mas no meu condomínio só chega 50Mb/5Mb, que é o que eu tenho, vivo ligando na GVT e não tem previsão de armário com velocidades maiores. 0 Citar Link para o comentário
Wolfenstein Postado Janeiro 11, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 O problema vai ser se a GVT usar modens problemáticos nessa nova tecnologia. Sempre tive problemas com todos os modens deles, e pra piorar, o firmware é um lixo total. 0 Citar Link para o comentário
LucasOliveira Postado Janeiro 11, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Quanto ao firmware só pegar o original. E sobre os modens, em geral são razoáveis, lembrando que são para uso doméstico, não vai querer montar um provedor com esses modens, até por que vão arriar em conexões simultâneas logo. Mas o grande problema, é a baixa tolerância deles para a rede elétrica brasileira. 0 Citar Link para o comentário
Andre Juliano Postado Janeiro 11, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 28 minutos atrás, marciovenicio disse: Andre Juliano, qual é o endereço do seu condomínio? Quero me mudar praí. Também moro em Águas Claras/DF, mas no meu condomínio só chega 50Mb/5Mb, que é o que eu tenho, vivo ligando na GVT e não tem previsão de armário com velocidades maiores. Mora na Avenida Araucarias, proximo ao walmart. Mais detalhes enviei por MP. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.