Jefferson Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Salve, salve PDH! Estou com um pequeno problema. Tenho um cliente com um VPS de 150 GB de espaço, sendo que o mesmo possui 110 GB de e-mails importantes que não podem ser removidos, sobrando 40 GB de espaço livre. Preciso gerar back-ups semanais desta conta, mas não há espaço em disco livre para gerar os back-ups, mesmo armazenando os back-ups remotamente. O que fazer? O cliente não quer contratar mais espaço em disco, visto que ainda tem "40 GB livre". Atualmente estou baixando a pasta mail manualmente, toda a semana. Tempo de Download: 8h 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Primeiro vc fornece o serviço de backup remoto ? Se não fornecer o serviço de backup quem se responsabiliza por isso é o cliente. caso vc diga que fornece ai vc que terá de fazer um servidor remoto de backup no qual vc fara o backup agendado dos arquivos substituindo os existentes toda vez que for gerado o backup, pois o cliente não tem obrigação de contratar + hd . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Primeiro vc fornece o serviço de backup remoto ? Se não fornecer o serviço de backup quem se responsabiliza por isso é o cliente. caso vc diga que fornece ai vc que terá de fazer um servidor remoto de backup no qual vc fara o backup agendado dos arquivos substituindo os existentes toda vez que for gerado o backup, pois o cliente não tem obrigação de contratar + hd . Poe pra fazer backup instantâneo o único requisito será uma boa banda sem limitação no trafego mesmo sistema empregado em servidores de empresas. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Junho 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Poe pra fazer backup instantâneo o único requisito será uma boa banda sem limitação no trafego mesmo sistema empregado em servidores de empresas. O back-up é uma cortesia, mas faço como obrigação. Como informado, o VPS não possui espaço suficiente para gerar os back-ups (Arquivos temporários), nem local, nem remoto, nem incremental, nem compactado. 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 O back-up é uma cortesia, mas faço como obrigação. Como informado, o VPS não possui espaço suficiente para gerar os back-ups (Arquivos temporários), nem local, nem remoto, nem incremental, nem compactado. Olha eu uso esse no meu computador : https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=15155 faz sincronização automática com um dedicado que tenho , como uma conta do google drive. só que você precisa de uma boa banda e rota , o meu link caseiro possui 120 mbps de down e 50 mbps de up , praticamente é instantâneo na maioria das coisas. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Olá Jeferson, Neste caso a melhor opção seria um backup incremental diretamente para um servidor externo no qual não é salvo cópia no mesmo HD como ocorre com o sistema do próprio cPanel. Tem um pluguin que faz isso muito bem, além de ser baratin... http://admin-ahead.com/cPanel-Plugins/cpprotect-full-incremental-differential-cpanel-remote-backups-via-ftp-rsync-scp-sftp.html Outra opção seria usar um agente de backup como o R1 Soft idera, tem umas empresas gringas que oferecem a licença + storage de 50Gb por $7 dólares. Vou ver se acho o link aqui e publico no post. Edit: Opa, eu falei baratin quando era $1,99, parece que subiram para $2,99, mesmo assim se for um cliente que vale a pena compensa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 @Jefferson Clientes com esse perfil, se tem 110GB de emails importantes precisa ter no minimo backup semanal e mensal, se ele não aceita pagar por isso não sei se vale a pena a dor de cabeça... Se ele tivesse backup incremental, você poderia fazer copia via rsync. Tu pode fazer backup rsync da situação atual do site (/home/logincliente/ ), mas se der zica não sei se simplesmente colocar os arquivos lá vão restaurar tudo como deve funcionar...de qualquer forma, tu vai ter um trabalho a mais se alguma coisa acontecer com o vps. Boa sorte. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Salve, salve PDH! Estou com um pequeno problema. Tenho um cliente com um VPS de 150 GB de espaço, sendo que o mesmo possui 110 GB de e-mails importantes que não podem ser removidos, sobrando 40 GB de espaço livre. Preciso gerar back-ups semanais desta conta, mas não há espaço em disco livre para gerar os back-ups, mesmo armazenando os back-ups remotamente. O que fazer? O cliente não quer contratar mais espaço em disco, visto que ainda tem "40 GB livre". Atualmente estou baixando a pasta mail manualmente, toda a semana. Tempo de Download: 8h Simples, explica pra ele que se quiser backup de 110GB tem que ter pelo menos 150GB livres no disco, se ele não entender diz que não é possível fazer backup e ponto final. Há certos tipos de clientes que por mais que paguem não vale a pena. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Salve, salve PDH! Estou com um pequeno problema. Tenho um cliente com um VPS de 150 GB de espaço, sendo que o mesmo possui 110 GB de e-mails importantes que não podem ser removidos, sobrando 40 GB de espaço livre. Preciso gerar back-ups semanais desta conta, mas não há espaço em disco livre para gerar os back-ups, mesmo armazenando os back-ups remotamente. O que fazer? O cliente não quer contratar mais espaço em disco, visto que ainda tem "40 GB livre". Atualmente estou baixando a pasta mail manualmente, toda a semana. Tempo de Download: 8h Jefferson, A sugestão do @Leo Amarante seria a mais ideal. Também tens a opção de colocar o VPS dele espelhado com outro VPS, como se fosse um Cluster entre servidores.. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Salve, salve PDH! Estou com um pequeno problema. Tenho um cliente com um VPS de 150 GB de espaço, sendo que o mesmo possui 110 GB de e-mails importantes que não podem ser removidos, sobrando 40 GB de espaço livre. Preciso gerar back-ups semanais desta conta, mas não há espaço em disco livre para gerar os back-ups, mesmo armazenando os back-ups remotamente. O que fazer? O cliente não quer contratar mais espaço em disco, visto que ainda tem "40 GB livre". Atualmente estou baixando a pasta mail manualmente, toda a semana. Tempo de Download: 8h Ta com cpanel? O cpremote e o easybackup funcionam bem para o envio externo e nao usam disco local. Se nao me engano, vc nao estava criando uma solução parecida com o cpremote? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.