Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como gerar back-ups nesta situação?


Jefferson

Posts Recomendados

Salve, salve PDH!

 

Estou com um pequeno problema. Tenho um cliente com um VPS de 150 GB de espaço, sendo que o mesmo possui 110 GB de e-mails importantes que não podem ser removidos, sobrando 40 GB de espaço livre. Preciso gerar back-ups semanais desta conta, mas não há espaço em disco livre para gerar os back-ups, mesmo armazenando os back-ups remotamente.

 

O que fazer? O cliente não quer contratar mais espaço em disco, visto que ainda tem "40 GB livre".

 

Atualmente estou baixando a pasta mail manualmente, toda a semana. Tempo de Download: 8h

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vc fornece o serviço de backup remoto ? 
Se não fornecer o serviço de backup quem se responsabiliza por isso é o cliente.
caso vc diga que fornece ai vc que terá de fazer um servidor remoto de backup no qual vc fara o backup agendado dos arquivos substituindo os existentes toda vez que for gerado o backup, pois o cliente não tem obrigação de contratar + hd .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vc fornece o serviço de backup remoto ? 

Se não fornecer o serviço de backup quem se responsabiliza por isso é o cliente.

caso vc diga que fornece ai vc que terá de fazer um servidor remoto de backup no qual vc fara o backup agendado dos arquivos substituindo os existentes toda vez que for gerado o backup, pois o cliente não tem obrigação de contratar + hd .

Poe pra fazer backup instantâneo o único requisito será  uma boa banda sem limitação no trafego mesmo sistema empregado em servidores de empresas.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe pra fazer backup instantâneo o único requisito será  uma boa banda sem limitação no trafego mesmo sistema empregado em servidores de empresas.

 

O back-up é uma cortesia, mas faço como obrigação. Como informado, o VPS não possui espaço suficiente para gerar os back-ups (Arquivos temporários), nem local, nem remoto, nem incremental, nem compactado.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O back-up é uma cortesia, mas faço como obrigação. Como informado, o VPS não possui espaço suficiente para gerar os back-ups (Arquivos temporários), nem local, nem remoto, nem incremental, nem compactado.

Olha eu uso esse no meu computador :  https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=15155

faz sincronização automática com um dedicado que tenho , como uma conta do google drive.

só que você precisa de uma boa banda e rota , o meu link caseiro possui 120 mbps de down e 50 mbps de up  , praticamente  é instantâneo na maioria das coisas.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jeferson,

 

Neste caso a melhor opção seria um backup incremental diretamente para um servidor externo no qual não é salvo cópia no mesmo HD como ocorre com o sistema do próprio cPanel. Tem um pluguin que faz isso muito bem, além de ser baratin...

 

http://admin-ahead.com/cPanel-Plugins/cpprotect-full-incremental-differential-cpanel-remote-backups-via-ftp-rsync-scp-sftp.html

 

Outra opção seria usar um agente de backup como o R1 Soft idera, tem umas empresas gringas que oferecem a licença + storage de 50Gb por $7 dólares. Vou ver se acho o link aqui e publico no post.

 

Edit: Opa, eu falei baratin quando era $1,99, parece que subiram para $2,99, mesmo assim se for um cliente que vale a pena compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson

 

Clientes com esse perfil, se tem 110GB de emails importantes precisa ter no minimo backup semanal e mensal, se ele não aceita pagar por isso não sei se vale a pena a dor de cabeça...

 

Se ele tivesse backup incremental, você poderia fazer copia via rsync.

 

Tu pode fazer backup rsync da situação atual do site (/home/logincliente/ ), mas se der zica não sei se simplesmente colocar os arquivos lá vão restaurar tudo como deve funcionar...de qualquer forma, tu vai ter um trabalho a mais se alguma coisa acontecer com o vps.

 

Boa sorte.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, salve PDH!

 

Estou com um pequeno problema. Tenho um cliente com um VPS de 150 GB de espaço, sendo que o mesmo possui 110 GB de e-mails importantes que não podem ser removidos, sobrando 40 GB de espaço livre. Preciso gerar back-ups semanais desta conta, mas não há espaço em disco livre para gerar os back-ups, mesmo armazenando os back-ups remotamente.

 

O que fazer? O cliente não quer contratar mais espaço em disco, visto que ainda tem "40 GB livre".

 

Atualmente estou baixando a pasta mail manualmente, toda a semana. Tempo de Download: 8h

 

Simples, explica pra ele que se quiser backup de 110GB tem que ter pelo menos 150GB livres no disco, se ele não entender diz que não é possível fazer backup e ponto final. Há certos tipos de clientes que por mais que paguem não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, salve PDH!

 

Estou com um pequeno problema. Tenho um cliente com um VPS de 150 GB de espaço, sendo que o mesmo possui 110 GB de e-mails importantes que não podem ser removidos, sobrando 40 GB de espaço livre. Preciso gerar back-ups semanais desta conta, mas não há espaço em disco livre para gerar os back-ups, mesmo armazenando os back-ups remotamente.

 

O que fazer? O cliente não quer contratar mais espaço em disco, visto que ainda tem "40 GB livre".

 

Atualmente estou baixando a pasta mail manualmente, toda a semana. Tempo de Download: 8h

Jefferson,

A sugestão do @Leo Amarante seria a mais ideal.

Também tens a opção de colocar o VPS dele espelhado com outro VPS, como se fosse um Cluster entre servidores..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, salve PDH!

 

Estou com um pequeno problema. Tenho um cliente com um VPS de 150 GB de espaço, sendo que o mesmo possui 110 GB de e-mails importantes que não podem ser removidos, sobrando 40 GB de espaço livre. Preciso gerar back-ups semanais desta conta, mas não há espaço em disco livre para gerar os back-ups, mesmo armazenando os back-ups remotamente.

 

O que fazer? O cliente não quer contratar mais espaço em disco, visto que ainda tem "40 GB livre".

 

Atualmente estou baixando a pasta mail manualmente, toda a semana. Tempo de Download: 8h

Ta com cpanel?

O cpremote e o easybackup funcionam bem para o envio externo e nao usam disco local. 

 

Se nao me engano, vc nao estava criando uma solução parecida com o cpremote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?