Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço com espaço ilimitado

Anger

Posts Recomendados

Quando eu comecei no mercado de hosting, comecei com uma revenda ilimitada, vendia hospedagem ilimitada e vendia bem o serviço. Porém, com o tempo começaram os problemas, os problemas aumentaram e eu acabei tomando um baita prejuízo e tendo uma bela dor de cabeça.

Dependente do foco de clientes do provedor, é uma boa.

Hoje, trabalho mais com clientes corporativos (empresas de pequeno e médio porte, agências de publicidade e etc) e aí é fora de cogitação, devido ao consumo de e-mails, bd, etc.

@Anger Creio que não desapareça, até porque sempre vai existir o cliente que vai buscar mais recursos e menor custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade sobre isso é só uma, quem oferece banda/hd ou o que for "ilimitado" a baixo custo, mesmo que tenha nos termos descrito o uso, tá é pedindo pra receber reclamação sobre o serviço em sites tipo reclameaki ou mesmo fóruns como esse! Ninguém lê nem bula de remédio, acha que vai ler termos de serviço?

Link para o comentário

Depende cara, cada empresa faz um planejamento para uma fatia do mercado que quer trabalhar.

Claro que não existe espaço ilimitado, já foi citado, isso se chama overselling.

Acredito que se você quer trabalhar com isso, deve fazer uma boa análise.

Faça perguntas como: Que tipo de cliente vou atender? / Quais os custos que estes clientes vão me trazer? / Quais custos com gerenciamneto vou ter?* / É realmente bom atender este mercado "ilimitado"?

* - Você vai ter um servidor com overselling ativo, então deve cuidar para manter tudo em ordem.

Eu pessoalmente não iria trabalhar com isso, existem clientes e clientes... que podem levar ao pé da letra e como foi citado o CDC vai ser a favor do consumidor, afinal estamos no Brasil, empreendedor é um 'ser maligno/explorador'.

Link para o comentário

Depende cara, cada empresa faz um planejamento para uma fatia do mercado que quer trabalhar.

Claro que não existe espaço ilimitado, já foi citado, isso se chama overselling.

Acredito que se você quer trabalhar com isso, deve fazer uma boa análise.

Faça perguntas como: Que tipo de cliente vou atender? / Quais os custos que estes clientes vão me trazer? / Quais custos com gerenciamneto vou ter?* / É realmente bom atender este mercado "ilimitado"?

* - Você vai ter um servidor com overselling ativo, então deve cuidar para manter tudo em ordem.

Eu pessoalmente não iria trabalhar com isso, existem clientes e clientes... que podem levar ao pé da letra e como foi citado o CDC vai ser a favor do consumidor, afinal estamos no Brasil, empreendedor é um 'ser maligno/explorador'.

Empreendedorismo, esta é a palavra para salvar o Brasil. Só que eles veem de uma maneira errada..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Muito já conversado aqui no PDH, porém um assunto um tanto complicado.

Todos nós sabemos que o ilimitado não existe. Porém, hoje em dia muitos clientes correm para as empresas que oferecem estes planos.

Vejo muitas empresas aqui do PDH que oferece este tipo de serviço. 

Como os colegas administram esta questão? Oferecem o ilimitado deixando realmente ilimitado? E se chegar ao ponto dele utilizar tanto disco que acaba lotando o HD?

E o que os colegas acham deste tipo de serviço ?.

Como administrador da minha empresa eu tinha essa visão até mudar. Portanto agora posso discordar.

Eu acredito que a jogada de marketing que estamos usando está gerando resultados porque é natural do ser humano querer ter algo e que nem mesmo irá usar. Ele quer ter uma conta ilimitada ( seria gula ? rsrsrsrs ) mas sabe que não fará grande uso e ao saber que pagará com desconto, automaticamente ele assina. Ficou claro o raciocínio ?

Em primeiro lugar, informo que trabalhamos durante 10 anos com espaço ilimitado ( usando tarifa única ) e apenas 4% dos usuários tem o perfil citado ( que usam acima de 10GB em HD ), ou seja, que usam muito e que consideramos pesados. Então estes que correm a procura de espaço ilimitado é porque realmente irão fazer uso, fazem parte dos 4% o que não é a grande maioria e sim a grande minoria.

Qual foi a nossa joga de marketing para mudarmos esse cenário e fazer uma limpa dos usuários pesados que querem precinho barato e somente serve para dar prejuízo ?

Oferecer desconto para quem assina o plano ilimitado e usa pouco !

Então o interessado em assinar um plano poderá ter acesso ao plano ilimitado e ganhará desconto se usar pouco. Automaticamente isso faz com que o usuário que realmente tem poucos sites e sabe que não usa muito HD, assine como também espantamos usuários pesados que querem precinho e dão prejuízo e assim como também geramos adesão de usuários pesados que estão cansados de ter serviços ruins e que estão dispostos a pagar por um preço real nos gerando lucro.

O fato é que colocamos na cabeça que TODOS usuários precisam dar lucro. Não desejamos mais atender quem não da lucro. E pior, normalmente usuário pesado ( nem sempre ) é o que mais gera tickets pq tem centenas de sites.

Veja a discussão em:

Abraços.

Link para o comentário

As operadoras de celular adotaram a mesma tática "navegue a vontade" mas ai viram que muita gente mesmo sem crédito continuava navegando, mesmo eles reduzindo a velocidade a valores ridículos. resolveram então mudar as regras do jogo de contrato ativos, quem atingiu a cota de trafego diário ficava sem sinal até virar o dia, em uma manobra clara para forçar as pessoas a comprar mais crédito.

Alegaram que deixar o cliente navegar reduzir a velocidade do cliente quando o cliente atingia a cota era um "beneficio" que eles podiam tirar a qualquer momento.

O que estamos vendo, estão sendo multados e obrigados a voltar a metodologia de antes, pois quando venderam como "navegue a vontade" o consumidor foi atraído por essa oferta.

Dada as proporções, acredito que o critério é o mesmo oferecer ilimitado e depois tentar "capar" os que usam muito. 

Cada um é dono do seu negocio e faz como bem entender, mas é o que já disseram aqui, poucos leem os termos de serviços e o consumidor é sempre o ela mais fraco da negociação. é dá muita margem para sofrer uma ação judicial, alem de que a primeira coisa que os clientes fazem é ir para Facebook, Reclame aqui e etc meter o pau na empresa.

Eu como cliente ia me sentir enganado, se comprasse uma hospedagem que me dá espaço ilimitado e depois venham com formas mirabolantes tentando provar que o "ilimitado" não é.

Enfim é uma opinião pessoal.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Infelizmente esse tópico assim como diversos outros já discutidos estará sendo direcionado à uma discussão no qual quem vende ilimitado citará números  informando que é viável e os contra ilimitado questionando que isso não existe e quem vende ilimitado não tem qualidade.

A grande verdade é que tudo continuará da mesma forma pois trata-se de uma questão  de estratégia comercial e marketing de cada um.

No final das contas, a grande maioria, sejam os que vendem ilimitado ou os que vendem limitado continuarão praticando overselling, ou vão me dizer que vender de 100 à 300 GB espaço abaixo de R$ 200,00  não é overselling? ;)

Link para o comentário

@Leo Amarante overselling acho que todo mundo faz mesmo, até os grandes provedores, não é porque você vendeu 100 planos de 100GB que precisa ter 10TB paradinho. eu mesmo tenho mais planos vendidos do que espaço em meus servidores. Mas ai há duas diferenças.

Primeiro se há um monitoramento constante, você seta alertas para que quando só tiver 25% da capacidade restante dos discos, faço um upgrade. e Segundo o cliente nunca terá uma surpresa do tipo comprou ilimitado, mas se precisou usar muito tem cláusulas que vai aumentar sua mensalidade.

Concordo que cada um tem sua estratégia e se está dando certo para ele, que continue assim. o que levantei foi a questão legal e respeito ao consumidor. acho que é uma fragilidade muito grande este tipo de estratégia.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Fabio S Araujo, on 06 Jun 2015 - 20:34, said:

As operadoras de celular adotaram a mesma tática "navegue a vontade" mas ai viram que muita gente mesmo sem crédito continuava navegando, mesmo eles reduzindo a velocidade a valores ridículos. resolveram então mudar as regras do jogo de contrato ativos, quem atingiu a cota de trafego diário ficava sem sinal até virar o dia, em uma manobra clara para forçar as pessoas a comprar mais crédito.

Não é possível comparar as poucas operadoras de telefonia com empresas de hospedagem que existem milhares. A justiça obrigou as operadoras a manter a navegação ativa porque trata-se praticamente de um monopólio e atinge milhões de consumidores.São outros 500. Essa alteração nos planos de navegação de telefone aconteceu em TODAS ( poucas existem ) empresas de telefonia e atingiu TODOS consumidores brasileiros numa tacada só.  É claro que daria gritaria. Esse foi o motivo para a justiça entrar na cena. Se fosse apenas 1 operadora, nem se mexeriam. Iriam te dizer " procure alternativas ".

Mesmo assim, quantos planos de telefonia são criados e extintos ? Milhares de planos como por exemplo " fale tantos minutos e ganhe bonus ". Quantas linhas telefônicas foram vendidas com esse atrativo e que hoje em dia não existe mais ? Nunca recebeu um aviso da telefonia informando que tal plano iria deixar de existir e que você seria migrado para outro ?

Não existe isso de você não poder mudar seus planos de hospedagem. Mude a hora que desejar e comunique os clientes antecipadamente dando prazo para que eles possam migrar para outros lugares ou aceitar e ficar na sua empresa.

Apenas quem pagou vários meses antecipadamente tem o direito de usar as suas regras antigas.

Em relação a contrato, não vou entrar nesta discussão. Se nele conter que os planos jamais sofrerão mudanças, bom, ai é outro papo. Mas tem que ser tolo de fornecer tal contrato ao assinante. Normalmente contratos servem para proteção da empresa afim que ela possa fazer mudança quando desejar entre outras regras.

Então não vejo grandes fundamentos de você não poder mudar seus planos de hospedagem. 

O que fizemos aqui ? Não extinguimos o plano ilimitado. Ele ainda existe. Mudamos apenas a forma de tarifação.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?