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Serviço com espaço ilimitado


Anger

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Pelo que estou lendo aqui, alguns pontos de vista deixa claro a forma de pensar que se você começou a vender um plano com tal tamanho, NÃO PODE mudar quando desejar. Pode sim mas somente depois do cliente fizer uso pelo que ele pagou originalmente. 

 

Por isso, procuramos não vender planos acima de 1 ano. No máximo 1 ano. 

 

Então tirem isso da cabeça porque Isso não existe. E não comparem com os planos de navegação de telefonia móvel. É uma coisa bem diferente como expliquei lá no início. Eles atingiram TODOS brasileiros de uma única vez. E por ser tratar quase que de um monopólio, ai sim entrou a justiça no meio.

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A parábola do restaurante serve para explicar que o contrato dura pelo período do pagamento. Terminou o ciclo do pagamento, poderá mudar. Claro que avisando com antecedência. A parábola do restaurante serve para explicar de grosso modo que não é porque vc abriu o restaurante e vendia o almoço com 2 carnes que precisará fazer isso para o resto da vida. E não é porque é venda de serviço que vc precisa pensar de modo diferente. Até mesmo produtos podem ser alterados do seu formato original que foi lançado.

 

O cliente entra no restaurante, come, paga e vai embora. Termina o ciclo.

 

O cliente entra, hospeda, paga e consome. Termina o ciclo. A partir dai vc pode mudar o plano. Ele não pagou pelo mês seguinte assim como vc não pagou pelo almoço do outro dia. 

 

Era apenas uma comparação para que fique claro.

 

O BrunoOliveira entendeu resumindo em uma frase ( Quanto a mudança de preços e regras, isso é normal. O contrato é pelo tempo pago. Serviço pré pago. Após a mudança, continua quem quer. )

 

Então vc não precisa ter o mesmo plano no mês seguinte porque o cliente não pagou o mês seguinte. E ele tem escolha de ficar e sair. Ele não está preso. Claro, que respeitando o cliente e avisando com antecedência, não há absolutamente nada de errado encerrar um plano e criar novos assim como migrar os clientes para novos.

 

AGORA, O CLIENTE QUE PAGOU POR 1 ANO. Bom, esse tem todo direito de usar pelas regras antigas. Caso contrário, ai sim, vc estará lesando o mesmo. 

 

Pelo que estou lendo aqui, alguns pontos de vista deixa claro a forma de pensar que se você começou a vender um plano com tal tamanho, NÃO PODE mudar quando desejar. Pode sim mas somente depois do cliente fizer uso pelo que ele pagou originalmente. 

 

Por isso, procuramos não vender planos acima de 1 ano. No máximo 1 ano. 

 

Então tirem isso da cabeça porque Isso não existe. E não comparem com os planos de navegação de telefonia móvel. É uma coisa bem diferente como expliquei lá no início. Eles atingiram TODOS brasileiros de uma única vez. E por ser tratar quase que de um monopólio, ai sim entrou a justiça no meio.

Em momento algum disseram que não se pode mudar o plano. Mas mudar o plano para um geral é uma coisa, mudar plano para clientes específicos é outra coisa. Tu podes mudar o plano para ele, ele entrar no seu site e o mesmo plano ilimitado por outro preço. E aí vem a dor de cabeça.

Restaurante não é um ciclo, é errado usar como exemplo.. Restaurante tu paga por um produto consumível. Não existe um ciclo normal de consumo, e o valor sempre vai ser o mesmo do que você viu na plaquinha antes de entrar no restaurante.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

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Em momento algum disseram que não se pode mudar o plano. Mas mudar o plano para um geral é uma coisa, mudar plano para clientes específicos é outra coisa. Tu podes mudar o plano para ele, ele entrar no seu site e o mesmo plano ilimitado por outro preço. E aí vem a dor de cabeça.

Restaurante não é um clico, é errado usar como exemplo.. Restaurante tu paga por um produto consumível. Não existe um ciclo normal de consumo, e o valor sempre vai ser o mesmo do que você viu na plaquinha antes de entrar no restaurante.

 

Esquece o exemplo do restaurante. Trata-se apenas de um exemplo que uma empresa pode mudar o que fornece. Não faça uma ligação direta com hospedagem.

 

Não, vc não disse que não é possível mudar. Mas muitos pensam assim.

 

Exato, vc pode mudar o plano a hora que desejar mesmo para clientes antigos desde que o respeite o ciclo de pagamento do mesmo.

 

Blz.

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Mas o tópico aqui começou sobre o fornecimento de espaço ilimitado

 

Nós partimos para que funcione como um passaporte. 

 

O cliente paga R$ 39,90 e tem acesso a uma conta ilimitada e poderá ocupar até 1 GB. Acima disso, depende do espaço usado.

 

Então se vc vender o acesso a uma conta ilimitada em formato de passaporte, não há nada de errado cobrar pelo uso feito. É o que estamos fazendo.

 

Muitos parques de diversões vendem passaporte que lhe da direito a usar algumas atrações. Após isso, vc pode comprar acesso a outras atrações.

 

É assim que estamos agora tratando a coisa.

 

Não da para sustentar mais ninguém. Não iremos repassar aumentos para quem usa pouco espaço em disco.

 

Já tivemos um caso de uma empresa com cerca de 200 funcionários ( uma empresa considerada média ) que tinha cerca de 70GB de emails no servidor. Quando mudamos o plano eles foram embora reclamando. Para nós foi ótimo. Não temos como financiar nenhuma empresa. Se uma empresa ocupa 70GB de espaço em disco em emails e tem 200 funcionários, não seremos nós que vamos fazer caridade para eles.

 

E empresas de desenvolvimento que cobrem o valor justo dos seus clientes. Não queremos mais aqui usuários com 200 sites, 50 GB ocupados em disco e querendo pagar R$ 39,90 e ainda exigir qualidade e etc.. É ridículo.

 

Portanto desejamos atrair consumidores pesados que tenham em mente que a estrutura para lhe atender custa dinheiro e que é importante gerar lucro para haver qualidade no atendimento para ele.

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Além disso, alguém aqui já calculou o custo por GB ?

 

Se vc considerar um servidor em um datacenter decente + ddos protection em uma empresa como staminus.net + suporte técnico + impostos e + etc..

 

O custo chega fácil a R$ 4,50 por GB. Podendo inclusive ultrapassar.

 

Como ter um cliente com 50 GB que vai lhe custar R$ 200 mensais aproximadamente e cobrar dele R$ 39,90 ou até mesmo R$ 69,90?

 

Pera lá não é mesmo ? Como somente 4% dos usuários são realmente pesados, mudamos e cerca de 50% destes continuaram conosco aceitando. No final, estamos tendo mais lucro que antes. 

 

Então mudar não é um problema. E estamos recebendo a mesma média de novos inscritos assim como a mesma média de pagantes no final do prazo de 30 dias grátis.

 

Além disso, reduzimos custos e etc.. 

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Bom garanto que os poucos clientes que perderam, vão falar mal para todo o seu circulo de amizade.

 

O Google a alguns anos criou o serviço Google Apps e dava de graça 50 contas de e-mail com 15 GB cada, eu e alguns clientes entramos e estamos até hoje.

 

Hoje o Google não dá mais isso, só pagando, mas o clientes antigos eles não mexeram, eles poderiam muito bem falar, olha agora virou o mês e agora não é mais de graça.

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Bom garanto que os poucos clientes que perderam, vão falar mal para todo o seu circulo de amizade.

 

 

Recentemente um funcionário de uma loja online mandou uma cliente procurar um macho. Chegou a ler algo a respeito disso ?

 

Saiu em milhares meios de comunicação. Sabe o que houve ? Um aumento absurdo de novas curtidas na página e aumento expressivo em vendas.

 

Vc sabia que a propaganda negativa também gera lucro ? 

 

Então pense assim. Um cliente sai daqui e fala mal. Outro possível cliente que nem mesmo conhece sua empresa lê o fato, mas entende que a empresa mudou por questões de qualidade. É óbvio que usuários pesados que procuram qualidade vão entender o motivo da mudança.

 

Portanto este pode interpretar que seu produto é bom

 

Você não se sente atraído por algo mais "caro" ? Porque normalmente o que é mais "caro" é melhor.

 

Nesse meio de hospedagem tem muito serviço ruim e muita gente ta de saco cheio de serviços ruins.

 

Alem disso, vc já fez uma pesquisa para ver o que boas empresas estão cobrando ? Não vou citar nomes ok ? Mas faz uma pesquisa e verá que o custo mínimo beira a R$ 250 mensais.

 

Então assim. Relaxa porque a propaganda negativa é também propaganda. 

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Já viu aquele meme que rola no facebook dando um diploma de idiota ?

 

Então. O dono da empresa que fornece 300GB e cobra R$ 25 mensais, merece um diploma destes.

 

Alias, eu mesmo percebendo que estava sustentando 4% de usuários percebi que eu também merecia o diploma.

 

E mereceria um reserva ainda se aumentasse o preço para usuários com baixo consumo para "equilibrar" as finanças por causa dos hard users.

 

Até os clientes com baixo consumo concordam. Olha o que coloquei no meu site

 

"vc acha justo pagar a conta de outro" ?

 

Isso é Marketing. Atinge 96% dos usuários que na verdade fazem baixo consumo.

 

Vc conquista eles. Eu prefiro ficar com estes 96% do que ficar com os 4%.

 

Corro o risco maior de perder bons clientes que dão lucro para sustentar meia dúzia. 

 

Alem disso, estamos cansados de clientes histéricos. Entre estes 4%, a maioria se concentram neles, ou seja, impacientes porque houve alguma paralisação.

 

Alem de não gerar lucro, estão entre os que mais impacientes e os mais estressantes. Óbvio, são os que tem mais sites e etc... 

 

Blz ? Então acho que o tópico é interessante. É possível ofertar espaço ilimitado como marketing desde que seja tratado como passaporte como estamos fazendo.

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E convido vc também se colocar na posição de um cliente interessado. E digamos que vc faça parte destes 96% que fazem baixo consumo em HD ok ?

 

Leia essa reclamação

 

http://www.reclameaqui.com.br/12891525/myway/revenda-de-hospedagem/

 

 

A reclamação é negativa?  Não. Nós não vemos assim.

 

 

Agora leia a resposta se colocando como usuário interessado e que faz baixo consumo.

 

------------------------

Infelizmente não podemos mais cobrar o mesmo valor de quem usa 42 GB real em HD como era seu caso e de quem usa 2GB real em HD. 

Agora quem usa pouco tem desconto ( não paga o valor cheio ).

Com o aumento do dólar, não iremos mais aumentar o valor da conta de quem usa pouco para compensar contas pesadas como era a sua. 

 

 

 

Não podemos mais fazer clientes que usam pouco pagar sua conta. 

------------------------

 

 

E me diga o que pensa.

 

Olha, se o cara avisar os 200 milhões de brasileiros com uma reclamação destas, eu pago a ele. Blz ? Já se reclamar no círculo de amizade dele.. putz.. não. É pouco. Devem haver pelo menos 500 mil webdesigners no Brasil. Portanto, esse é o tipo de reclamação positiva.

 

 

Seria negativa se o reclamante posta-se que o servidor VIVE FORA DO AR.

 

Nem toda reclamação é negativa. blz

 

Repetindo

---------------
 

Então acho que o tópico é interessante. É possível ofertar espaço ilimitado como marketing desde que seja tratado como passaporte como estamos fazendo.

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Marcelo, o objetivo do tópico é expressar opinião de cada uma das cosias, então todas opinião são válidas. Eu entendo perfeitamente o teu ponto de vista em ofertar o ilimitado. Desde que tu tenhas em suas cláusulas, ou até mesmo direto na página de contrato. Algo como "Uso limite real do HD". 

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