Jonatan Postado Junho 1, 2015 Compartilhar Postado Junho 1, 2015 Não consigo entender qual a diferença com o espaço em disco. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Junho 1, 2015 Compartilhar Postado Junho 1, 2015 É sério isso?... Vc usa computador? Entende que quando instala um aplicativo ou baixa um arquivo ele ocupa espaço em disco? E que quando executa esse aplicativo ele consome recursos, inclusive memória? Caso não entenda isso, aconselho estudar muito antes de possuir um servidor ou vps. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonatan Postado Junho 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 1, 2015 Ok, eu peço desculpas se a pergunta é boba, é que definitivamente não é a minha área. Eu sou estudante de produção audiovisual mas estou montando uma rede social. Um amigo que é programador estava me ajudando mas abandonou o projeto por motivos pessoais e estou tentando entender um pouco sobre, para não precisar abandonar o projeto completamente. Até agora minha contribuição foi apenas com ideias e pesquisas e essa parte técnica era toda com ele. Estou apenas me prevenindo para caso ele não possa voltar e eu tenha que administrar o projeto sozinho. Vou explicar melhor a minha dúvida, eu vi esses planos: https://www.weblink.com.br/servidores E imaginei que o espaço em disco seja realmente o espaço para o site, mas e a memória ram é bem menor porque? Eu agradeço sua atenção e compreensão. E estou estudando o que posso sobre o assunto sim. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Junho 1, 2015 Compartilhar Postado Junho 1, 2015 Ok, eu peço desculpas se a pergunta é boba, é que definitivamente não é a minha área. Eu sou estudante de produção audiovisual mas estou montando uma rede social. Um amigo que é programador estava me ajudando mas abandonou o projeto por motivos pessoais e estou tentando entender um pouco sobre, para não precisar abandonar o projeto completamente. Até agora minha contribuição foi apenas com ideias e pesquisas e essa parte técnica era toda com ele. Estou apenas me prevenindo para caso ele não possa voltar e eu tenha que administrar o projeto sozinho. Vou explicar melhor a minha dúvida, eu vi esses planos: https://www.weblink.com.br/servidores E imaginei que o espaço em disco seja realmente o espaço para o site, mas e a memória ram é bem menor porque? Eu agradeço sua atenção e compreensão. E estou estudando o que posso sobre o assunto sim. Abraços Leia esse artigo http://professorgiraffa.blogspot.com.br/2010/12/diferenca-entre-memoria-e-disco-rigido.html?m=1 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 1, 2015 Compartilhar Postado Junho 1, 2015 Ok, eu peço desculpas se a pergunta é boba, é que definitivamente não é a minha área. Eu sou estudante de produção audiovisual mas estou montando uma rede social. Um amigo que é programador estava me ajudando mas abandonou o projeto por motivos pessoais e estou tentando entender um pouco sobre, para não precisar abandonar o projeto completamente. Até agora minha contribuição foi apenas com ideias e pesquisas e essa parte técnica era toda com ele. Estou apenas me prevenindo para caso ele não possa voltar e eu tenha que administrar o projeto sozinho. Vou explicar melhor a minha dúvida, eu vi esses planos: https://www.weblink.com.br/servidores E imaginei que o espaço em disco seja realmente o espaço para o site, mas e a memória ram é bem menor porque? Eu agradeço sua atenção e compreensão. E estou estudando o que posso sobre o assunto sim. Abraços Espaço em disco é o HD.. no caso o espaço que terás para armazenamento.. igual em um computador. Memoria RAM, bem.. é sua memoria disponível. Sendo que, a memória ram é como se fosse uma mesa, onde tu podes colocar X coisas para trabalhar em cima, mas só o que a "mesa" tem de capacidade, não mais que isso. Dependendo do tamanho da aplicação, otimização, e números de processos por segundo, é o que define quanto de memoria RAM tu precisas para poder trabalhar sem que fique sobrecarregado. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 1, 2015 Compartilhar Postado Junho 1, 2015 Esqueça essas teorias, na prática o que mais consome CPU de uma forma geral são os scripts, por isso um bom desenvolvedor web é essencial. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.