Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que consome memória RAM em um VPS?


Jonatan

Posts Recomendados

Ok, eu peço desculpas se a pergunta é boba, é que definitivamente não é a minha área. Eu sou estudante de produção audiovisual mas estou montando uma rede social. Um amigo que é programador estava me ajudando mas abandonou o projeto por motivos pessoais e estou tentando entender um pouco sobre, para não precisar abandonar o projeto completamente. Até agora minha contribuição foi apenas com ideias e pesquisas e essa parte técnica era toda com ele. Estou apenas me prevenindo para caso ele não possa voltar e eu tenha que administrar o projeto sozinho. 

 

Vou explicar melhor a minha dúvida, eu vi esses planos: https://www.weblink.com.br/servidores

E imaginei que o espaço em disco seja realmente o espaço para o site, mas e a memória ram é bem menor porque? 

 

Eu agradeço sua atenção e compreensão. E estou estudando o que posso sobre o assunto sim. 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu peço desculpas se a pergunta é boba, é que definitivamente não é a minha área. Eu sou estudante de produção audiovisual mas estou montando uma rede social. Um amigo que é programador estava me ajudando mas abandonou o projeto por motivos pessoais e estou tentando entender um pouco sobre, para não precisar abandonar o projeto completamente. Até agora minha contribuição foi apenas com ideias e pesquisas e essa parte técnica era toda com ele. Estou apenas me prevenindo para caso ele não possa voltar e eu tenha que administrar o projeto sozinho.

Vou explicar melhor a minha dúvida, eu vi esses planos: https://www.weblink.com.br/servidores

E imaginei que o espaço em disco seja realmente o espaço para o site, mas e a memória ram é bem menor porque?

Eu agradeço sua atenção e compreensão. E estou estudando o que posso sobre o assunto sim.

Abraços

Leia esse artigo http://professorgiraffa.blogspot.com.br/2010/12/diferenca-entre-memoria-e-disco-rigido.html?m=1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu peço desculpas se a pergunta é boba, é que definitivamente não é a minha área. Eu sou estudante de produção audiovisual mas estou montando uma rede social. Um amigo que é programador estava me ajudando mas abandonou o projeto por motivos pessoais e estou tentando entender um pouco sobre, para não precisar abandonar o projeto completamente. Até agora minha contribuição foi apenas com ideias e pesquisas e essa parte técnica era toda com ele. Estou apenas me prevenindo para caso ele não possa voltar e eu tenha que administrar o projeto sozinho. 

 

Vou explicar melhor a minha dúvida, eu vi esses planos: https://www.weblink.com.br/servidores

E imaginei que o espaço em disco seja realmente o espaço para o site, mas e a memória ram é bem menor porque? 

 

Eu agradeço sua atenção e compreensão. E estou estudando o que posso sobre o assunto sim. 

Abraços

Espaço em disco é o HD.. no caso o espaço que terás para armazenamento.. igual em um computador.

Memoria RAM, bem.. é sua memoria disponível. Sendo que, a memória ram é como se fosse uma mesa, onde tu podes colocar X coisas para trabalhar em cima, mas só o que a "mesa" tem de capacidade, não mais que isso. Dependendo do tamanho da aplicação, otimização, e números de processos por segundo, é o que define quanto de memoria RAM tu precisas para poder trabalhar sem que fique sobrecarregado.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?