Jonatan Posted June 1, 2015 Share Posted June 1, 2015 Não consigo entender qual a diferença com o espaço em disco. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoOliveira Posted June 1, 2015 Share Posted June 1, 2015 É sério isso?... Vc usa computador? Entende que quando instala um aplicativo ou baixa um arquivo ele ocupa espaço em disco? E que quando executa esse aplicativo ele consome recursos, inclusive memória? Caso não entenda isso, aconselho estudar muito antes de possuir um servidor ou vps. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonatan Posted June 1, 2015 Author Share Posted June 1, 2015 Ok, eu peço desculpas se a pergunta é boba, é que definitivamente não é a minha área. Eu sou estudante de produção audiovisual mas estou montando uma rede social. Um amigo que é programador estava me ajudando mas abandonou o projeto por motivos pessoais e estou tentando entender um pouco sobre, para não precisar abandonar o projeto completamente. Até agora minha contribuição foi apenas com ideias e pesquisas e essa parte técnica era toda com ele. Estou apenas me prevenindo para caso ele não possa voltar e eu tenha que administrar o projeto sozinho. Vou explicar melhor a minha dúvida, eu vi esses planos: https://www.weblink.com.br/servidores E imaginei que o espaço em disco seja realmente o espaço para o site, mas e a memória ram é bem menor porque? Eu agradeço sua atenção e compreensão. E estou estudando o que posso sobre o assunto sim. Abraços 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Maciel Posted June 1, 2015 Share Posted June 1, 2015 Ok, eu peço desculpas se a pergunta é boba, é que definitivamente não é a minha área. Eu sou estudante de produção audiovisual mas estou montando uma rede social. Um amigo que é programador estava me ajudando mas abandonou o projeto por motivos pessoais e estou tentando entender um pouco sobre, para não precisar abandonar o projeto completamente. Até agora minha contribuição foi apenas com ideias e pesquisas e essa parte técnica era toda com ele. Estou apenas me prevenindo para caso ele não possa voltar e eu tenha que administrar o projeto sozinho. Vou explicar melhor a minha dúvida, eu vi esses planos: https://www.weblink.com.br/servidores E imaginei que o espaço em disco seja realmente o espaço para o site, mas e a memória ram é bem menor porque? Eu agradeço sua atenção e compreensão. E estou estudando o que posso sobre o assunto sim. Abraços Leia esse artigo http://professorgiraffa.blogspot.com.br/2010/12/diferenca-entre-memoria-e-disco-rigido.html?m=1 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted June 1, 2015 Share Posted June 1, 2015 Ok, eu peço desculpas se a pergunta é boba, é que definitivamente não é a minha área. Eu sou estudante de produção audiovisual mas estou montando uma rede social. Um amigo que é programador estava me ajudando mas abandonou o projeto por motivos pessoais e estou tentando entender um pouco sobre, para não precisar abandonar o projeto completamente. Até agora minha contribuição foi apenas com ideias e pesquisas e essa parte técnica era toda com ele. Estou apenas me prevenindo para caso ele não possa voltar e eu tenha que administrar o projeto sozinho. Vou explicar melhor a minha dúvida, eu vi esses planos: https://www.weblink.com.br/servidores E imaginei que o espaço em disco seja realmente o espaço para o site, mas e a memória ram é bem menor porque? Eu agradeço sua atenção e compreensão. E estou estudando o que posso sobre o assunto sim. Abraços Espaço em disco é o HD.. no caso o espaço que terás para armazenamento.. igual em um computador. Memoria RAM, bem.. é sua memoria disponível. Sendo que, a memória ram é como se fosse uma mesa, onde tu podes colocar X coisas para trabalhar em cima, mas só o que a "mesa" tem de capacidade, não mais que isso. Dependendo do tamanho da aplicação, otimização, e números de processos por segundo, é o que define quanto de memoria RAM tu precisas para poder trabalhar sem que fique sobrecarregado. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RobertSP Posted June 1, 2015 Share Posted June 1, 2015 Esqueça essas teorias, na prática o que mais consome CPU de uma forma geral são os scripts, por isso um bom desenvolvedor web é essencial. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts