leandrofiore Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Pois é.. como consumidor acho uma sacanagem usar o nome "cloud" , o certo é usar revenda de hospedagem, isso só faz confundir o cliente final. Exemplo da Eveo: Revenda EM cloud server Nosso caso: Revenda EM servidor virtual privado (ou Revenda Dedicada, ainda não decidimos pelo nome comercial) Ambos os casos, é uma hospedagem em servidor privado/exclusivo, onde uma VM é alocada para um único cliente e seus recursos disponibilizados exclusivamente para ele. Percebam que, neste caso, o pronome têm sua importância explicativa. Usar simplesmente Revenda Cloud não é um termo claro, e muitas empresas pecam nas explicações, colocando apenas as pricing tables dos planos sem detalhes técnicos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Para mim revenda cloud é um termo muito claro. Simplesmente significa que a revenda está em um servidor/vps de alta disponibilidade. Nada mais do que isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Para mim revenda cloud é um termo muito claro. Simplesmente significa que a revenda está em um servidor/vps de alta disponibilidade. Nada mais do que isso. Somos 2 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 @BrunoOliveira e @Renato Frota Ainda assim não especifica se é uma revenda em um servidor dedicado (bare metal ou virtual) ou se é uma revenda criada em ambiente de cloud computing. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Se eu colocar apenas "Revenda de Hospedagem" específica muita coisa? Na verdade o tópico nem é sobre isso, sobre especificação dos planos. Mas sim de acesso Root em revenda cloud, que na visão de quem abriu deveria por obrigatoriedade, por ser "cloud", liberado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Se eu colocar apenas "Revenda de Hospedagem" específica muita coisa? Na verdade o tópico nem é sobre isso, sobre especificação dos planos. Mas sim de acesso Root em revenda cloud, que na visão de quem abriu deveria por obrigatoriedade, por ser "cloud", liberado. Depende da visão da empresa, aqui vamos fazer assim aos nossos planos de Revenda, vão ser hospedados em Cloud utilizando OpenStack( 1 revenda por servidor ). 1) Cliente não tem acesso root ao servidor, em compensação terá o gerenciamento de todo o servidor de sua revenda. 2) Cliente desiste do gerenciamento grátis que acompanha o servidor e solicita que tenha acesso root. 3) Cliente pode ter acesso root + gerenciamento da empresa pagando por este gerenciamento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Se eu colocar apenas "Revenda de Hospedagem" específica muita coisa? Na verdade o tópico nem é sobre isso, sobre especificação dos planos. Mas sim de acesso Root em revenda cloud, que na visão de quem abriu deveria por obrigatoriedade, por ser "cloud", liberado. Sobre o termo Revenda de Hospedagem, já é do senso comum do nosso mercado que é uma conta de revenda em ambiente compartilhado Neste caso o mais comum é que o acesso root não seja permitido ou, se for, este é limitado a edição/execução de cron jobs. Agora, para os casos de Revenda em servidor cloud/VPS, normalmente é liberado o acesso root. Afinal o cliente está pagando por um servidor completo configurado para tal finalidade, não por um servidor compartilhado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Sobre o termo Revenda de Hospedagem, já é do senso comum do nosso mercado que é uma conta de revenda em ambiente compartilhado Neste caso o mais comum é que o acesso root não seja permitido ou, se for, este é limitado a edição/execução de cron jobs. Agora, para os casos de Revenda em servidor cloud/VPS, normalmente é liberado o acesso root. Afinal o cliente está pagando por um servidor completo configurado para tal finalidade, não por um servidor compartilhado. Não entendi, então se usar o termo Cloud tem que ter acesso root? Afinal, qual a definição de Cloud? Me explica porque devo estar enganado. Se eu monto uma estrutura cloud. Exemplo bem básico, vou no Azure, crio 3 VMs, coloco as 3 para alta disponibilidade, balanceador de carga, etc. Instalo o WHM nela, crio um plano de revenda, Não poderei chama-la de Revenda Cloud porque não tem root? Outro exemplo, a lá Digital Ocean. Servidor, KVM, Discos SSD de alta disponibilidade. VM Cloud (pelo menos na concepção deles). Instalo o WHM, crio um plano de revenda. Também não poderei chamar de Revenda Cloud? Em resumo, cloud deixa de ser cloud se não tiver acesso root? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Em resumo, cloud deixa de ser cloud se não tiver acesso root? Na cabeça desse povo, sim. Desiste, cara. Nosso raciocínio é diferente do deles. kkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Aqui nos ofertamos duas modalidades e específicas ao cliente. Revenda Cloud compartilhada * memória RAM, processamento garantidos pelo Cloud Linux Revenda Cloud Dedicada ** Em vm com só a revenda do cliente. # Podemos garantir a expansão do cliente, por utilizamos tecnologia cloud de verdade no Brasil e com vmware vCloud. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.