BrunoOliveira Postado Maio 2, 2015 Compartilhar Postado Maio 2, 2015 A informação que tenho e que e ataque chamado de arp flood e esta afetado diversas operadoras, nestes dias, porem a mas afetada e uma rede da alog, pela informação que foi em dada o ataque e de rede interna de ai, o grande problema Seria ARP Spoofing? Se for, é realmente muito complicado. E tomem cuidado com seus dados hospedados... Quem ataca muita das vezes pode ter acesso a eles. Havia lido uma matéria interessante a respeito... Vou procurar... Achei... http://www.veracode.com/security/arp-spoofing 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 2, 2015 Compartilhar Postado Maio 2, 2015 Seria ARP Spoofing? Se for, é realmente muito complicado. E tomem cuidado com seus dados hospedados... Quem ataca muita das vezes pode ter acesso a eles. Havia lido uma matéria interessante a respeito... Vou procurar... Achei... http://www.veracode.com/security/arp-spoofing Não, não é complicado. Dificilmente é um ataque ARP, ataques ARP (MITM) não são utilizados com finaliade para negação de serviço. Pelos relatos que vocês deram, a infra-estrutura toda está offline, e acredito que com RBTH poderia ser resolvido... Ataques de ARP Spoofing são facilmente encontrados :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 2, 2015 Compartilhar Postado Maio 2, 2015 A estrutura esta no ar já! As quedas foram de ante ontem 7 horas e ontem 3 horas... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 2, 2015 Compartilhar Postado Maio 2, 2015 @Marco Antonio Concerteza Fernando e todas demais empresas que usam ALOG sendo SP1 ou SP2 vão fazer algo para melhorias. Pois imagina a encheção de saco toda hora quanto está offline fora o descontentamento do cliente 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Maio 3, 2015 Compartilhar Postado Maio 3, 2015 Servidores OFFLINE novamente! No mínimo INSTÁVEL como queira falar http://www.awesomescreenshot.com/image/172383/c262e6acea053ac5fc2972a7b3dca71a 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 3, 2015 Compartilhar Postado Maio 3, 2015 Bom dia a todos Fiquei sabendo que até a Host1Plus está recebendo ataque DDOS. Só que foram espertos, pois estão pegando todo o ataque DDOS que está recebendo na estrutura ALOG SP2 e direcionando ao exterior, assim não havendo nenhum downtime em sua infraestrutura, apenas o ping tendo uma elevação. Falaram que dentro de máximo 2 semanas irão atualizar a Infraestrutura e vão disponibilizar um DDOS para que não ocorra essa elevação do ping. Desconfio que as unidades ALOG SP1 (Empresa BRS está Alocada) e a ALOG SP2 (Host1Plus está Alocada) estejam com ambas estrutura recebendo ataques. A ALOG agora virou alvo de ataques concerteza. Vamos ver no que vai dar tudo isso. Bom final de semana a todos bom no node que estou da host1plus não notei nenhuma elevação, pode ser que seja algum dos nodes deles, pois tem vários... E pelo que vejo no link deles de suporte: https://support.host1plus.com/ Não houve nenhum ddos... Sobre um colega ai que levantou a causa de um Game, pode ser que seja isso, Games em rede Brasileira só da dor de cabeça. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 3, 2015 Compartilhar Postado Maio 3, 2015 Bom, vamos la.. Conversei com Fernando a uns minutos atras, e realmente estão com ataques constantes e a equipe dele esta trabalhando ao máximo (ele que diz) que este tipo de ataque realmente tem causado problemas na rede dele, tambem diz que isto nao esta afetando os servidores e que podemos ficar tranquilos perante isto. Ele diz que a partir desta segunda feira, estarão entregando para ele um novo equipamento, o qual fara a mitigação automática destes ataques , assim que entregar para ele, já fará a instalação e poderemos contar com mas segurança na rede etc.. Honestamente, a pesar dos problemas nestes 3 últimos dias, a BRS ainda tem créditos comigo, de ai vou esperar que este novo equipamento realmente resolva a questão; 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 3, 2015 Compartilhar Postado Maio 3, 2015 Bom, vamos la.. Conversei com Fernando a uns minutos atras, e realmente estão com ataques constantes e a equipe dele esta trabalhando ao máximo (ele que diz) que este tipo de ataque realmente tem causado problemas na rede dele, tambem diz que isto nao esta afetando os servidores e que podemos ficar tranquilos perante isto. Ele diz que a partir desta segunda feira, estarão entregando para ele um novo equipamento, o qual fara a mitigação automática destes ataques , assim que entregar para ele, já fará a instalação e poderemos contar com mas segurança na rede etc.. Honestamente, a pesar dos problemas nestes 3 últimos dias, a BRS ainda tem créditos comigo, de ai vou esperar que este novo equipamento realmente resolva a questão; Existe equipamentos capaz de mitigar tranquilo, ataques DDos, só que são equipamentos extremamente caros, alguns amigos que tem "Data Center" estes tipos de aparelhos chegam a custar até 50 mil. Só não entendi como estão floodando a rede da BRS pois são composto por vários links. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 3, 2015 Compartilhar Postado Maio 3, 2015 Existe equipamentos capaz de mitigar tranquilo, ataques DDos, só que são equipamentos extremamente caros, alguns amigos que tem "Data Center" estes tipos de aparelhos chegam a custar até 50 mil. Só não entendi como estão floodando a rede da BRS pois são composto por vários links. 50 Mil?! Me fala o nome!!! Arbor: >250K dólares Radware: >50K dólares RioRey: >500K dólares :o 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 3, 2015 Compartilhar Postado Maio 3, 2015 50 Mil?! Me fala o nome!!! Arbor: >250K dólares Radware: >50K dólares RioRey: >500K dólares :o LOL tudo isso??? O que me falou era um da Dell que prometia segurar até 50gb/s agora falta saber se é verdade rs Mais conta ai o que esses ai tem mais que os outros... nunca entendi muito bem esses firewall de grande escala. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.