Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BRS Constantemente Offline - Mais alguém ?


Posts Recomendados

Só to vendo também... DDos rolando solto em empresas do Brasil.

Primeiro que vi foi na loophost agora essa que ta na estrutura dentro da Alog...

Só to vendo até onde isso vai parar.

Mania de criar caos e me diz que me diz ...

Para com isso, pra que criar medo é ou gerar especulação? As duas empresas não tem nada em comum nem tem como ser comparadas, ataque ddos existe e acontece lamentavelmente como algo comum e não é isso que irá destruir empresas e sim a forma que ela age quando os problemas acontecem, já teve diversos problemas em vários datacenters como hostdime, Phoenix nap, OVH, etc. Todos por diversos problemas já tiveram seus serviços off já seja por problemas de rotas, ddos, falta de estrutura, etc.

De maneira alguma estou comparando as estruturas (Brasil -USA) pois isso seria sacanagem, só estou falando que problemas acontecem o que faz a diferença é a forma que são enfrentados e é claro que não seja algo constante. O que claramente não é o caso da BRS.

Acho um absurdo como alguns usuários sem total conhecimento dos fatos especulam, mas não para melhorar e sim para piorar as coisas etc.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

sempre optei por estrutura no Brasil, não só por menor latência, mas também de certa forma para valorizar o que temos aqui. Administro servidores no exterior e sei que lá a qualidade e os recursos são sim superiores, mas o tema do tópico não é este.

 

Já faz algum tempo que utilizo indiretamente (ou seja, contrato de terceiros e não diretamente da BRS) a BRS e pelo que me lembro, só em 2015 foram pelo menos 3 eventos semelhantes a esse. Já lidei com DDoS e sei o quão difícil é quando não se tem estrutura para barrar o ataque ou "isolá-lo" de forma a não afetar os serviços. Em se tratando de Brasil então, mais difícil ainda.

 

A "pior" parte na queda, é a comunicação com os clientes. Algumas empresas que hospedam comigo são totalmente dependentes de seu site e e-mails no ar (Turismo/Viagens), e sempre que caem entram em contato e eu os atendo e digo a verdade, mas isso não basta para o cliente, pois ele não quer saber o motivo, ele quer seu site no ar e ele está com toda a razão. Felizmente ainda não perdi nenhum cliente, mas se houver outra queda assim (ainda mais em véspera de feriado, onde este tipo de cliente que citei no exemplo vende muito e precisa muito do e-mail), tenho certeza que perderei alguns.

 

Tenho a mesma preocupação do @silas_i quanto ao que estão fazendo para que isso não aconteça novamente, pois está ficando frequente. Notei a queda ontem pouco depois das 14h e meu servidor só estabilizou mesmo após as 22h, tendo aí uma média de 8 horas de Downtime. Quanto tempo o de vocês demorou a estabilizar?

 

Parte do meu Marketing (inclusive em Cartões de Visita e Folders) é a estrutura no Brasil e na Alog, mas se continuar dessa forma, infelizmente, essa parte terá de ser removida e terei de migrar a estrutura para o exterior.

 

E vocês, o que pensam em fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

sempre optei por estrutura no Brasil, não só por menor latência, mas também de certa forma para valorizar o que temos aqui. Administro servidores no exterior e sei que lá a qualidade e os recursos são sim superiores, mas o tema do tópico não é este.

 

Já faz algum tempo que utilizo indiretamente (ou seja, contrato de terceiros e não diretamente da BRS) a BRS e pelo que me lembro, só em 2015 foram pelo menos 3 eventos semelhantes a esse. Já lidei com DDoS e sei o quão difícil é quando não se tem estrutura para barrar o ataque ou "isolá-lo" de forma a não afetar os serviços. Em se tratando de Brasil então, mais difícil ainda.

 

A "pior" parte na queda, é a comunicação com os clientes. Algumas empresas que hospedam comigo são totalmente dependentes de seu site e e-mails no ar (Turismo/Viagens), e sempre que caem entram em contato e eu os atendo e digo a verdade, mas isso não basta para o cliente, pois ele não quer saber o motivo, ele quer seu site no ar e ele está com toda a razão. Felizmente ainda não perdi nenhum cliente, mas se houver outra queda assim (ainda mais em véspera de feriado, onde este tipo de cliente que citei no exemplo vende muito e precisa muito do e-mail), tenho certeza que perderei alguns.

 

Tenho a mesma preocupação do @silas_i quanto ao que estão fazendo para que isso não aconteça novamente, pois está ficando frequente. Notei a queda ontem pouco depois das 14h e meu servidor só estabilizou mesmo após as 22h, tendo aí uma média de 8 horas de Downtime. Quanto tempo o de vocês demorou a estabilizar?

 

Parte do meu Marketing (inclusive em Cartões de Visita e Folders) é a estrutura no Brasil e na Alog, mas se continuar dessa forma, infelizmente, essa parte terá de ser removida e terei de migrar a estrutura para o exterior.

 

E vocês, o que pensam em fazer?

 

 

Eu tenho 5 servidores na BRS, e esta foi a primeira vez, que tive um problema nestes quase 5 anos de parceria que temos entre a Webin e a BRS, realmente um Downtime de 7 horas e bastante e causa, sim, bastante insegurança entre os clientes, mas como diz antes, foi a primeira vez nestes 5 anos (já teve sim algumas oscilações como lentidão, etc. mas resolvidos sempre rapidamente). Logo com isto, honestamente a BRS para mim, Marco Antonio e CEO da Webin, ainda tem prestigio para comigo e nossa empresa.

 

Como eu relatei antes, se isto acontece-se de maneira constante,  já teria migrado faz tempo. E se por x motivo se tornar, ai sim, migramos na hora, porem, por agora, continuamos firmes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 5 servidores na BRS, e esta foi a primeira vez, que tive um problema nestes quase 5 anos de parceria que temos entre a Webin e a BRS, realmente um Downtime de 7 horas e bastante e causa, sim, bastante insegurança entre os clientes, mas como diz antes, foi a primeira vez nestes 5 anos (já teve sim algumas oscilações como lentidão, etc. mas resolvidos sempre rapidamente). Logo com isto, honestamente a BRS para mim, Marco Antonio e CEO da Webin, ainda tem prestigio para comigo e nossa empresa.

 

Como eu relatei antes, se isto acontece-se de maneira constante,  já teria migrado faz tempo. E se por x motivo se tornar, ai sim, migramos na hora, porem, por agora, continuamos firmes

 

Realmente @Marco Antonio Você tem razão quando diz que ainda não é hora de migrar. Procuro sempre oferecer o melhor serviço para meus clientes e ontem reclamaram muito (principalmente os que lidam com Viagens e Turismo, afinal, véspera de feriado).

 

A BRS não tem Firewall Físico para barrar este tipo de ataque? Infelizmente estes ataques agora fazem parte do dia a dia. Você que tem contrato diretamente com eles, o que eles lhe disseram? Detalharam mais o ocorrido e o que farão para evitar (ou amenizar) que ataques semelhantes derrubem todo mundo novamente?

 

Obrigado!

 

 

Geralmente em feriados prolongados ocorre ataques justamente p/ frustrar o operador de suporte que achou que ficaria tranquilo hehehe (Parece brincadeira, mas não é...infelizmente!)

 

Infelizmente isso é verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estatísticas do Ping para 177.11.5X.XXX:
    Pacotes: Enviados = 274, Recebidos = 91, Perdidos = 183 (66% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 18ms, Máximo = 240ms, Média = 48ms
Control-C
^C
 
-------
 
C:\Windows\System32>tracert 177.11.5X.XXX
 
Rastreando a rota para xxxxxxxxxxxxxxxx [177.11.5X.XXX]
com no máximo 30 saltos:
 
 16    46 ms    41 ms    19 ms  ae4-0.edge-c.spo511.algartelecom.com.br [201.48.48.169]
 17    41 ms    34 ms    32 ms  et-4-0-1-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [201.48.44.94]
 18    30 ms    25 ms    27 ms  et-2-0-0-0.border-b.spo511.algartelecom.com.br [201.48.46.33]
 19    87 ms    32 ms    45 ms  64.212.107.173
 20    20 ms    28 ms    42 ms  64.214.59.98
 21     *            43 ms    27 ms  static.200.143.173.66.datacenter1.com.br [200.143.173.66]
 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 25     *        *   199 ms     xxxxxxxxxxxxxxxxxxx [177.11.5X.XXX]
 
Rastreamento concluído.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?