andrade Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Olá! Sim, o tema é: ortografia. Recentemente, precisamos migrar toda a nossa estrutura de hospedagens. Fomos ao mercado pesquisar empresas que pudessem atender a nossa demanda. Entre vários pontos e requisitos técnicos, um dos fatores que levei em consideração foi a forma como o atendente/téc. suporte respondia as dúvidas que foram enviadas (ticket/fale conosco). A correta escrita, na minha opinião, tem influência na credibilidade que a empresa apresenta. Na minha equipe, frequentemente compartilhamos dicas e exemplos de erros que ocorrem com o nossa querida Língua Portuguesa. O que vocês acham? Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Com certeza interfere. Eu particularmente fujo de uma empresa onde quem está me atendendo escreve tudo errado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 "031-9191-8800 chamando no meu celular TIM com chip de São Paulo, que só uso para falar com meus pais em BH. Insiste. Atendo. Só ruídos. Preocupado, ligo para meus pais, estão bem. O número desconhecido com prefixo de BH liga mais uma vez: - Alô? - É o seu ***** ? - Quase isso. - Aqui quem tá falano é da TIM, nóis verificamo cu sinhô sempre carrega seu celulá e põe crédito pá falá cus ôtro TIM, e purisso foi selecionado e nóis tem uma promoção cocê fala cum TIM tudo sem pagá quano é ditim patim... - Não tenho interesse. - O sinhô tem um Óti Zap? - Truco! - Ahn??? Ela soletra, didaticamente: - Uó... Ti... Zápi! Sô tem ô num tem? - Não nesse número. - Mas óia, nossa promoção é muito boa puirrrque... - Eu acho que você não é da TIM - Quê? - Eu não acredito que você seja funcionária da TIM. - Puirrrquê? - Pelo seu português. Não acredito que uma empresa séria cometeria tantos erros. Deve ser golpe, não tenho interesse. - Mais ô sô da TIM... - Eu não creio. A empresa não se prestaria a um papel desses. Sinto muito. Creio que você seja uma golpista, e o seu português lhe denunciou. A atendente se desespera. Começa a dizer em sequência TODOS os meus dados cadastrais a que tem acesso: - Ô tô veno cu sinhô fez seu prano no dia X do X de 2012. Num foi? - E eu sei lá, minha "fia"? O sinhô tem 74 reais e 52 centavos de credito que vão ispirrá no dia tanto do tanto... - Saúde! - O sinhô num é o****** que blá blá blá blá blá... - Tenha um bom dia. Boa sorte da próxima vez. Existem mil e uma maneiras criativas de se livrar do maldito telemarketing ativo. Qual é a sua?" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Pelo amor, eu desligaria na primeira palavra errada Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 uma coisa que sempre alerto minha equipe é boa fala/escrita sem girias/abreviações usadas na internet e educação. Por favor, senhor, senhora, etc.... Pode ser um jovem de 13 anos hospedando site de habbo, trate como uma pessoa de 40. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 "031-9191-8800 chamando no meu celular TIM com chip de São Paulo, que só uso para falar com meus pais em BH. Insiste. Atendo. Só ruídos. Preocupado, ligo para meus pais, estão bem. O número desconhecido com prefixo de BH liga mais uma vez: - Alô? - É o seu ***** ? - Quase isso. - Aqui quem tá falano é da TIM, nóis verificamo cu sinhô sempre carrega seu celulá e põe crédito pá falá cus ôtro TIM, e purisso foi selecionado e nóis tem uma promoção cocê fala cum TIM tudo sem pagá quano é ditim patim... - Não tenho interesse. - O sinhô tem um Óti Zap? - Truco! - Ahn??? Ela soletra, didaticamente: - Uó... Ti... Zápi! Sô tem ô num tem? - Não nesse número. - Mas óia, nossa promoção é muito boa puirrrque... - Eu acho que você não é da TIM - Quê? - Eu não acredito que você seja funcionária da TIM. - Puirrrquê? - Pelo seu português. Não acredito que uma empresa séria cometeria tantos erros. Deve ser golpe, não tenho interesse. - Mais ô sô da TIM... - Eu não creio. A empresa não se prestaria a um papel desses. Sinto muito. Creio que você seja uma golpista, e o seu português lhe denunciou. A atendente se desespera. Começa a dizer em sequência TODOS os meus dados cadastrais a que tem acesso: - Ô tô veno cu sinhô fez seu prano no dia X do X de 2012. Num foi? - E eu sei lá, minha "fia"? O sinhô tem 74 reais e 52 centavos de credito que vão ispirrá no dia tanto do tanto... - Saúde! - O sinhô num é o****** que blá blá blá blá blá... - Tenha um bom dia. Boa sorte da próxima vez. Existem mil e uma maneiras criativas de se livrar do maldito telemarketing ativo. Qual é a sua?" Isso me fez lembrar de um SMS que eu recebi semana passada de um cadeieiro do Ceará me informando que fui ganhador de R$ 25.000 + um carro, uma casa e etc. Retornei o SMS dizendo que ele não passava de um coitado golpista. 2 dias depois ele me ligou informando que iria me matar por tê-lo xingado. :lol: 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Já vi essa molecada chamando cliente de "Mano" é ridículo, não só ortografia mas também a forma que conversa/atende. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Não tem discussão, isso é um fato! Tanto escrito como falado. Não só pelo lado consumidor, mas você (empresa) já impõe respeito só de tratar o cliente formalmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Não só a escrita mas também o website 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 "031-9191-8800 chamando no meu celular TIM com chip de São Paulo, que só uso para falar com meus pais em BH. Insiste. Atendo. Só ruídos. Preocupado, ligo para meus pais, estão bem. O número desconhecido com prefixo de BH liga mais uma vez: - Alô? - É o seu ***** ? - Quase isso. - Aqui quem tá falano é da TIM, nóis verificamo cu sinhô sempre carrega seu celulá e põe crédito pá falá cus ôtro TIM, e purisso foi selecionado e nóis tem uma promoção cocê fala cum TIM tudo sem pagá quano é ditim patim... - Não tenho interesse. - O sinhô tem um Óti Zap? - Truco! - Ahn??? Ela soletra, didaticamente: - Uó... Ti... Zápi! Sô tem ô num tem? - Não nesse número. - Mas óia, nossa promoção é muito boa puirrrque... - Eu acho que você não é da TIM - Quê? - Eu não acredito que você seja funcionária da TIM. - Puirrrquê? - Pelo seu português. Não acredito que uma empresa séria cometeria tantos erros. Deve ser golpe, não tenho interesse. - Mais ô sô da TIM... - Eu não creio. A empresa não se prestaria a um papel desses. Sinto muito. Creio que você seja uma golpista, e o seu português lhe denunciou. A atendente se desespera. Começa a dizer em sequência TODOS os meus dados cadastrais a que tem acesso: - Ô tô veno cu sinhô fez seu prano no dia X do X de 2012. Num foi? - E eu sei lá, minha "fia"? O sinhô tem 74 reais e 52 centavos de credito que vão ispirrá no dia tanto do tanto... - Saúde! - O sinhô num é o****** que blá blá blá blá blá... - Tenha um bom dia. Boa sorte da próxima vez. Existem mil e uma maneiras criativas de se livrar do maldito telemarketing ativo. Qual é a sua?" Acho que quem ligou para você foi o Chico Bento..rsrs 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.