Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Load Average Ideal?


Joao Bruno

Posts Recomendados

Como falado depende muito da aplicação que está rodando. Tenho servidores de hospedagem com 8 cores que o load fica em 0.30 de media.

Já servidores de Streaming com 8 cores a media é de 10.00 e não trava ou possui qualquer tipo de problema, de buffer etc.

Já vi servidores de streaming com load 50.

O meu de streaming fica sempre abaixo de 1.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Sodre

Servidores de Streaming chegam a um LOAD de 50~70 sem sobrecarga (Estamos falando de um bom servidor)

Tenho servidores que as vezes ultrapassam os 10 de LOAD (Servidores de Revenda) E não trazem qualquer tipo de sobrecarga ou problema.

LOAD alto nem sempre significa lentidão.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Sodre

Servidores de Streaming chegam a um LOAD de 50~70 sem sobrecarga (Estamos falando de um bom servidor)

Tenho servidores que as vezes ultrapassam os 10 de LOAD (Servidores de Revenda) E não trazem qualquer tipo de sobrecarga ou problema.

LOAD alto nem sempre significa lentidão.

 

Como eu disse, cada um tem sua forma de trabalhar. Pode ser que você não perceba, se o servidor for bom e bem configurado é difícil perceber diferenças menores, mas load "alto" trás sim perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, cada um tem sua forma de trabalhar. Pode ser que você não perceba, se o servidor for bom e bem configurado é difícil perceber diferenças menores, mas load "alto" trás sim perda de desempenho.

Pedro, eu entendo o seu ponto de vista sim.. Mas nem sempre o LOAD alto significa que o server está com problemas.. claro se ele ultrapassar o LOAD que é considerado normal para o server, é outra história, rs

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Load Average tem a ver com o número de processos abertos e não a % de uso do servidor.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito, o load é influenciado não só pelo número de cpu/cores mais também por memória, rede, i/o de disco, não existe um numero exato que pode gerar lentidão, depende muito do que roda no servidor e como isso é entregue, seja web server, mail server , streaming server. etc...

 

O ponto é saber o "limite do seu servidor" em load antes dos serviços começarem a ficar degradados. Com monitoramento passivo (ex cacti) você consegue achar esse número. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Sodre

Servidores de Streaming chegam a um LOAD de 50~70 sem sobrecarga (Estamos falando de um bom servidor)

Tenho servidores que as vezes ultrapassam os 10 de LOAD (Servidores de Revenda) E não trazem qualquer tipo de sobrecarga ou problema.

LOAD alto nem sempre significa lentidão.

 

Só este ano perdemos 3 clientes de revenda por causa de load com média 4 (reclamação direta mesmo). E a máquina era um E5-2620V3 64GB RAM. Infelizmente existe muita ignorância quanto a esta questão por parte dos revendedores "entendidos" de load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só este ano perdemos 3 clientes de revenda por causa de load com média 4 (reclamação direta mesmo). E a máquina era um E5-2620V3 64GB RAM. Infelizmente existe muita ignorância quanto a esta questão por parte dos revendedores "entendidos" de load.

Não tentou explicar a ele, e no caso, mostrar que o servidor não estava com sobrecarga?

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito, o load é influenciado não só pelo número de cpu/cores mais também por memória, rede, i/o de disco, não existe um numero exato que pode gerar lentidão, depende muito do que roda no servidor e como isso é entregue, seja web server, mail server , streaming server. etc...

 

O ponto é saber o "limite do seu servidor" em load antes dos serviços começarem a ficar degradados. Com monitoramento passivo (ex cacti) você consegue achar esse número. 

Achei interessante, dei uma goooglada aqui e parece ser muito bom.

Você já tem alguma experiencia com ele? Utiliza em seu servidor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?