Fabio S Araujo Postado Fevereiro 22, 2015 Postado Fevereiro 22, 2015 tenta fazer diferente. Desativa o roteamento do modem, assim ele vai enviar o IP externo direto para o dispositivo que for conectado nele, ai você coloca um roteador(ele vai receber o ip externo e rotear) com a função de roteamento ativo e o outro com a função de AP. Você só pode desativar o roteamento, se o modem e a operadora permitir que o mesmo funcione em modo bridge. Nem todo modem da NET permite isso. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Eduardo Rissao Postado Fevereiro 22, 2015 Autor Postado Fevereiro 22, 2015 Você só pode desativar o roteamento, se o modem e a operadora permitir que o mesmo funcione em modo bridge. Nem todo modem da NET permite isso. Bem, antes o meu realmente estava como roteador, mas em modo AP. Agora eu resetei os dois e coloquei em modo bridge, desabilitando o DHCP. Ficou assim a configuração de ambos> http://prntscr.com/68f0xy http://prntscr.com/68f1hb http://prntscr.com/68f1zx A diferença entre os dois é que em um o IP é 192.168.1.2 e no outro é 192.168.1.3 Entenda o seguinte, se seus roteadores estão em modo AP, blz. Mas eles devem estar com o servidor DHCP desativado. Suas maquinas devem pegar o IP do modem e o gateway e DNS devem ser o IP do modem da operadora. O DNS deles estão automáticos, creio que pegando do modem mesmo, veja> http://prntscr.com/68f2oz Aqui é do mesmo jeito. Modem da net com wifi desabilitado e outros 2 modens como repetidores. Se seu ping aumenta quando alguém conecta é pq esse infeliz tá baixando algo. Meu marido joga Battlefield o tempo todo e baixa eu abrir meu computador e o dropbox começar a sincronizar pra ele meter a cara na porta e perguntar "meu ping tá alto, tá baixando algo?" O estranho é que, mesmo sem baixar nada, somente navegando na internet, já da o problema. Porem, isso aconteceu após instalar o windows 8 no notbook, e esse sistema faz tantas sincronizações com servidores que da até medo. Acho que esse ai no caso não é o fator de ping alto. Pois aqui em casa utilizo igual. Modem>Roteador1 Modem>Roteador2 Sendo vários PC ligados no roteador1, e no roteador 2, assim como diretamente ao modem. E todos com wifi ligado. Apenas quem fornece o dhcp é o modem. Não possuo qualquer tipo de ping alto, lentidões ou queda de velocidade. Hm... Mas aqui em casa nada é ligado por cabo nos roteadores. O meu computador (o único ligado por cabo da casa), é ligado diretamente no modem. 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 22, 2015 Postado Fevereiro 22, 2015 Seu computador ligado por cabo diretamente no modem dá esse problema? Se você desligar os outros APs o problema persiste ou é resolvido? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Eduardo Rissao Postado Fevereiro 22, 2015 Autor Postado Fevereiro 22, 2015 Seu computador ligado por cabo diretamente no modem dá esse problema? Se você desligar os outros APs o problema persiste ou é resolvido? Isso, meu computador que da esse problema. Se eu desligar os AP`s, o ping diminui e fica normal. 0 Citar
Luciana Mattos Postado Fevereiro 23, 2015 Postado Fevereiro 23, 2015 Já tive roteadores da intelbras e ele deixava a internet um pouco lenta. Pega dois computadores e liga um no outro a partir de um roteador, sem internet e modem e faz o teste de Ping de um pc para o outro. 0 Citar
edvan Postado Fevereiro 23, 2015 Postado Fevereiro 23, 2015 Já tive roteadores da intelbras e ele deixava a internet um pouco lenta. Pega dois computadores e liga um no outro a partir de um roteador, sem internet e modem e faz o teste de Ping de um pc para o outro. Utilizo um roteador wr240 há mais de 5 anos e nunca tive esse tipo de problema. 0 Citar
Eduardo Rissao Postado Fevereiro 23, 2015 Autor Postado Fevereiro 23, 2015 Já tive roteadores da intelbras e ele deixava a internet um pouco lenta. Pega dois computadores e liga um no outro a partir de um roteador, sem internet e modem e faz o teste de Ping de um pc para o outro. Mesmo ligado na rede, fiz um teste de ping pro roteador do outro lado da casa, deu 1ms, e <1ms, acredito que esse não seja o problema. Creio que o roteador é bem fraquinho mesmo. Utilizo um roteador wr240 há mais de 5 anos e nunca tive esse tipo de problema. Estou usando um win240, e está com muitos problemas.. 0 Citar
edvan Postado Fevereiro 23, 2015 Postado Fevereiro 23, 2015 Mesmo ligado na rede, fiz um teste de ping pro roteador do outro lado da casa, deu 1ms, e <1ms, acredito que esse não seja o problema. Creio que o roteador é bem fraquinho mesmo. Estou usando um win240, e está com muitos problemas.. Corrigindo, meu modelo é "WRS 240E" e nunca tive problemas. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.