Fabio S Araujo Postado Fevereiro 22, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 tenta fazer diferente. Desativa o roteamento do modem, assim ele vai enviar o IP externo direto para o dispositivo que for conectado nele, ai você coloca um roteador(ele vai receber o ip externo e rotear) com a função de roteamento ativo e o outro com a função de AP. Você só pode desativar o roteamento, se o modem e a operadora permitir que o mesmo funcione em modo bridge. Nem todo modem da NET permite isso. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
Eduardo Rissao Postado Fevereiro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Você só pode desativar o roteamento, se o modem e a operadora permitir que o mesmo funcione em modo bridge. Nem todo modem da NET permite isso. Bem, antes o meu realmente estava como roteador, mas em modo AP. Agora eu resetei os dois e coloquei em modo bridge, desabilitando o DHCP. Ficou assim a configuração de ambos> http://prntscr.com/68f0xy http://prntscr.com/68f1hb http://prntscr.com/68f1zx A diferença entre os dois é que em um o IP é 192.168.1.2 e no outro é 192.168.1.3 Entenda o seguinte, se seus roteadores estão em modo AP, blz. Mas eles devem estar com o servidor DHCP desativado. Suas maquinas devem pegar o IP do modem e o gateway e DNS devem ser o IP do modem da operadora. O DNS deles estão automáticos, creio que pegando do modem mesmo, veja> http://prntscr.com/68f2oz Aqui é do mesmo jeito. Modem da net com wifi desabilitado e outros 2 modens como repetidores. Se seu ping aumenta quando alguém conecta é pq esse infeliz tá baixando algo. Meu marido joga Battlefield o tempo todo e baixa eu abrir meu computador e o dropbox começar a sincronizar pra ele meter a cara na porta e perguntar "meu ping tá alto, tá baixando algo?" O estranho é que, mesmo sem baixar nada, somente navegando na internet, já da o problema. Porem, isso aconteceu após instalar o windows 8 no notbook, e esse sistema faz tantas sincronizações com servidores que da até medo. Acho que esse ai no caso não é o fator de ping alto. Pois aqui em casa utilizo igual. Modem>Roteador1 Modem>Roteador2 Sendo vários PC ligados no roteador1, e no roteador 2, assim como diretamente ao modem. E todos com wifi ligado. Apenas quem fornece o dhcp é o modem. Não possuo qualquer tipo de ping alto, lentidões ou queda de velocidade. Hm... Mas aqui em casa nada é ligado por cabo nos roteadores. O meu computador (o único ligado por cabo da casa), é ligado diretamente no modem. 0 Citar Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 22, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Seu computador ligado por cabo diretamente no modem dá esse problema? Se você desligar os outros APs o problema persiste ou é resolvido? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
Eduardo Rissao Postado Fevereiro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Seu computador ligado por cabo diretamente no modem dá esse problema? Se você desligar os outros APs o problema persiste ou é resolvido? Isso, meu computador que da esse problema. Se eu desligar os AP`s, o ping diminui e fica normal. 0 Citar Link para o comentário
Luciana Mattos Postado Fevereiro 23, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2015 Já tive roteadores da intelbras e ele deixava a internet um pouco lenta. Pega dois computadores e liga um no outro a partir de um roteador, sem internet e modem e faz o teste de Ping de um pc para o outro. 0 Citar Link para o comentário
edvan Postado Fevereiro 23, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2015 Já tive roteadores da intelbras e ele deixava a internet um pouco lenta. Pega dois computadores e liga um no outro a partir de um roteador, sem internet e modem e faz o teste de Ping de um pc para o outro. Utilizo um roteador wr240 há mais de 5 anos e nunca tive esse tipo de problema. 0 Citar Link para o comentário
Eduardo Rissao Postado Fevereiro 23, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2015 Já tive roteadores da intelbras e ele deixava a internet um pouco lenta. Pega dois computadores e liga um no outro a partir de um roteador, sem internet e modem e faz o teste de Ping de um pc para o outro. Mesmo ligado na rede, fiz um teste de ping pro roteador do outro lado da casa, deu 1ms, e <1ms, acredito que esse não seja o problema. Creio que o roteador é bem fraquinho mesmo. Utilizo um roteador wr240 há mais de 5 anos e nunca tive esse tipo de problema. Estou usando um win240, e está com muitos problemas.. 0 Citar Link para o comentário
edvan Postado Fevereiro 23, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2015 Mesmo ligado na rede, fiz um teste de ping pro roteador do outro lado da casa, deu 1ms, e <1ms, acredito que esse não seja o problema. Creio que o roteador é bem fraquinho mesmo. Estou usando um win240, e está com muitos problemas.. Corrigindo, meu modelo é "WRS 240E" e nunca tive problemas. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.