Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador


Posts Recomendados

Comprei dois roteadores IntelBras WIN240 para compor minha rede, que está composta da seguinte forma:
 
Gateway: Modem roteador (Aqueles modem que já tem roteador junto, porem só faz a função do dhcp, o wifi dele está desabilitado.) (Dado pela própria net).
 
Está conectado no gateway os dois roteadores e o meu computador (sim, meu computador e os dois roteadores são ligados por fio nele)
 
Porém, quando alguém conecta em algum dos dois roteadores e navega na internet, eu não consigo jogar, pois meu ping fica absurdamente alto. Ai eu desligo o roteador que estão conectados e o meu ping volta ao normal, ligo o roteador novamente, eles conectam, o ping aumenta novamente.
 
Para tentar solucionar o problema, tentei limitar a banda dos roteadores, colocando para eles enviar somente 2MB (minha internet é de 10MB), porem sem sucesso.
 
O que eu devo fazer? Será que é problema do roteador, e eu devo troca-los?
 
Link para o comentário

Deixe apenas o modem com DHCP ativo, nos 2 roteadores configure como Access Point, assim você não terá problemas.
Deixar o DHCP ativos em todos da problema, pois ele cria uma rede encima da outra aumentando o ping.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário

Deixe apenas o modem com DHCP ativo, nos 2 roteadores configure como Access Point, assim você não terá problemas.

Deixar o DHCP ativos em todos da problema, pois ele cria uma rede encima da outra aumentando o ping.

 

Mas está exatamente assim.

O Modem está como DHCP, os outros roteadores estão todos com DHCP desabilitados.

 

E não, não estão usando o mesmo IP, tanto o computador como os roteadores são IP`s diferentes.

 

Modem: 192.168.1.1

Roteador1: 192.168.1.2

Roteador2: 192.168.1.3

Computador (ligado por cabo no modem): 192.168.1.4

 

O que será que eu posso fazer?

Link para o comentário

Mas está exatamente assim.

O Modem está como DHCP, os outros roteadores estão todos com DHCP desabilitados.

 

E não, não estão usando o mesmo IP, tanto o computador como os roteadores são IP`s diferentes.

 

Modem: 192.168.1.1

Roteador1: 192.168.1.2

Roteador2: 192.168.1.3

Computador (ligado por cabo no modem): 192.168.1.4

 

O que será que eu posso fazer?

 

mas esses roteadores estão como Access Point? Desativar o DHCP não está desativando a função roteador, e sim desativando a atribuição automatica de ips

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário

Acho que esse ai no caso não é o fator de ping alto.
Pois aqui em casa utilizo igual.

 

Modem>Roteador1

Modem>Roteador2

 

Sendo vários PC ligados no roteador1, e no roteador 2, assim como diretamente ao modem. E todos com wifi ligado. Apenas quem fornece o dhcp é o modem. Não possuo qualquer tipo de ping alto, lentidões ou queda de velocidade.
 

Link para o comentário
  • Administração

Acho que esse ai no caso não é o fator de ping alto.

Pois aqui em casa utilizo igual.

 

Modem>Roteador1

Modem>Roteador2

 

Sendo vários PC ligados no roteador1, e no roteador 2, assim como diretamente ao modem. E todos com wifi ligado. Apenas quem fornece o dhcp é o modem. Não possuo qualquer tipo de ping alto, lentidões ou queda de velocidade.

 

 

Aqui é do mesmo jeito. Modem da net com wifi desabilitado e outros 2 modens como repetidores.

 

Se seu ping aumenta quando alguém conecta é pq esse infeliz tá baixando algo. Meu marido joga Battlefield o tempo todo e baixa eu abrir meu computador e o dropbox começar a sincronizar pra ele meter a cara na porta e perguntar "meu ping tá alto, tá baixando algo?"

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário

tenta fazer diferente.

 

Desativa o roteamento do modem, assim ele vai enviar o IP externo direto para o dispositivo que for conectado nele, ai você coloca um roteador(ele vai receber o ip externo e rotear) com a função de roteamento ativo e o outro com a função de AP.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?