Ir para conteúdo

Trocando uma ideia: Coworking

Featured Replies

Postado
  • Autor

@rubensk Realmente, EU não acho uma má ideia.. caso não concorde eu RESPEITO, porém criei o tópico para entender os pontos de vista de todos os colegas do fórum.. 

Mais de qualquer forma é isso ai caro amigo, Na minha forma de pensar é uma boa para empresas que são relativamente pequenas mais com o financeiro equilibrado, e querem ter um endereço físico, dividindo o custos com outros empreendedores, e assim fazendo amizades, tendo uma melhor estrutura de trabalho, e podendo ter até mesmo recursos melhores do que um Home Office, mais isso vária bastante da situação de cada empresa e da comodidade de cada pessoa.. 

Postado

Acredito que o meio Coworking traz menos credibilidade do que não ter nenhuma estrutura física.

Por alguns R$ 200,00/mês tu consegue manter um escritório comercial pré alugado. No caso, ele só pode ser utilizado para reuniões agendadas e para ter endereço físico. 

Muito usado pelas indústrias aqui do sul para ter um endereço em São Paulo.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado
  • Autor

@Anger Aluguel de sala para reuniões quando necessário, é uma alternativa pra quem não quer gastar mais.. e utilizar o espaço apenas em momentos importantes.. o custo benefício é interessante. 

Postado

A idéia do cowworking é boa, mas para quem está começando eu não acho muito válida a não ser que você entre com capital. Essa ideia fica mais justa para empresas do mesmo setor como desenvolvimento web e mobile mas pode dar certo com hosting.

Aqui perto do meu apartamento tem um que inclusive é de um grande amigo meu da área de desenvolvimento mobile e o aluguel custa a partir de 280/mês já com energia, internet, água, climatização, segurança, cafezinho, mas é limitado na parte do horário pois só funciona de segunda a sexta e sem exceção, para quem trabalha nesta área é quase que 24 horas ter que ficar monitorando a empresa, aí não rola.

PS: Ah, e este preço de R$ 280/mês é para área compartilhada, área exclusiva sobe para R$ 1.300,00/mês. É um investimento que deve levar em conta se vale a pena pelo menos no começo rs.

Postado
  • Autor

@Felps Bacana! Realmente como informei acima pra iniciar já com isso em mente não dá muito certo a não ser que tenha um capital bacana.. 

e mais pra quem tem o financeiro estabilizado.. rapaz, o preço que você informou esta ÓTIMO, rsrs para um ambiente compartilhado.. 

Realmente a maioria deles operam apenas em horário comercial, e pra Hosting e necessário uma atenção dobrada por que imprevistos acontecem.. 

Mais por exemplo para ter um horário comercial em um endereço físico numa localização relevante é uma proposta interessante de se pensar.. 

Postado

@MatheusFac

Com certeza, a ideia do cowworking é boa cara e pode ser bem válida pro nosso ramo pois você pode alugar o espaço compartilhado só para receber alguns clientes e ainda pode trocar ideia com o pessoal das outras áreas, e é isso que eu acho muito bacana do cowworking é que as empresas poderem trocar experiências e até idéias juntas e ainda ganha umas amizades.

Acabou o horário de trabalho, volta pra casa e continua. Kk

Postado

Minha empresa divide escritorio com uma empresa de engenharia(tenho participação nela).

Para quem já tem um negocio rolando a um tempo e trabalha de casa, vale a pena, você produz mais, trabalhar de casa além de ter familia enchendo o saco achando que você está atoa ali, tem a cama e sofá. No escritorio você acaba  não tendo essas coisas para atrapalhar. Sem contar que você começa a ver como é gerir um escritorio, conhece os custos para manter um, cuidados, etc.

Postado
  • Autor

@Thiago Sabaia Concordo plenamente Sabaia! No Home Office querendo ou não a gente sempre acaba produzindo menos pelas comodidades do lar.. 

Postado

@Thiago Sabaia Concordo plenamente Sabaia! No Home Office querendo ou não a gente sempre acaba produzindo menos pelas comodidades do lar.. 

Na minha opinião é tudo uma questão de disciplina.

Postado
  • Administração

Queria MUITO que tivesse algo assim na minha cidade. Depois de 10 anos trabalhando sozinha, a gente começa a sentir falta de gente...

Sem falar nas interrupções em casa.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?