Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando uma ideia: Coworking


Posts Recomendados

Olá amigos.. bem, venho estudando a área de Hosting há quase 2 anos, neste meio tempo já fiz estágio em algumas empresas, efetuei todo o planejamento para abertura da minha empresa, tenho algumas duvidas, mais isso fica para outro tópico rsrs.. 

 

Bem, vamos ao o que interessa há alguns dias estou estudando sobre Coworking, e gostaria de saber se alguém aqui do fórum já adotou este modo de trabalho, compartilhado, Sou do Rio de Janeiro e achei bem bacana, se alguém mais estiver interessado no assunto quando eu for abrir minha empresa podemos conversar sobre a divisão do espaço e por ai vai..

 

Criei o tópico mais para trocar uma ideia com vocês, saber se alguém já leu sobre o assunto, se adotaram o modelo de trabalho, e futuramente pretendo adotar este modelo, e por ai vai! 

 

Ótimo dia a todos! e vamos debater ;) 

Link para o comentário

Olá amigos.. bem, venho estudando a área de Hosting há quase 2 anos, neste meio tempo já fiz estágio em algumas empresas, efetuei todo o planejamento para abertura da minha empresa, tenho algumas duvidas, mais isso fica para outro tópico rsrs.. 

 

Bem, vamos ao o que interessa há alguns dias estou estudando sobre Coworking, e gostaria de saber se alguém aqui do fórum já adotou este modo de trabalho, compartilhado, Sou do Rio de Janeiro e achei bem bacana, se alguém mais estiver interessado no assunto quando eu for abrir minha empresa podemos conversar sobre a divisão do espaço e por ai vai..

 

Criei o tópico mais para trocar uma ideia com vocês, saber se alguém já leu sobre o assunto, se adotaram o modelo de trabalho, e futuramente pretendo adotar este modelo, e por ai vai! 

 

Ótimo dia a todos! e vamos debater ;)

 

Eu acho que não vale a pena para empresas que precisam de muita eficiência de custos como é o caso de hosting. É mais barato deixar todo mundo trabalhando de casa e fazer reuniões na Starbucks de vez em quando. 

Link para o comentário

Eu acho que não vale a pena para empresas que precisam de muita eficiência de custos como é o caso de hosting. É mais barato deixar todo mundo trabalhando de casa e fazer reuniões na Starbucks de vez em quando. 

Parece ser interessante sim. dá uma lida http://infograficos.oglobo.globo.com/emprego/espacos-de-co-working-no-rio-de-janeiro.html 

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

@rubensk Bem amigo.. e mais pra quem precisa de um endereço físico, vale a pena sim, pelo o menos no meu ponto de vista, um escritório (Endereço fixo) passa bastante credibilidade mais custa caro.. 

Coworking, já te faz diminuir as despesas, te possibilita fazer Networking, Passar mais credibilidade ao cliente, e por ai vai.. 

Você não vai montar um DC compartilhado rsrs, apenas um escritório mesmo.. a estrutura da empresa em si não entra nesse assunto.. 

Espero que tenha entendido o conceito.. :) 

Link para o comentário

@rubensk Bem amigo.. e mais pra quem precisa de um endereço físico, vale a pena sim, pelo o menos no meu ponto de vista, um escritório (Endereço fixo) passa bastante credibilidade mais custa caro.. 

Coworking, já te faz diminuir as despesas, te possibilita fazer Networking, Passar mais credibilidade ao cliente, e por ai vai.. 

Você não vai montar um DC compartilhado rsrs, apenas um escritório mesmo.. a estrutura da empresa em si não entra nesse assunto.. 

Espero que tenha entendido o conceito.. :)

 

Eu conheço o conceito, mas isso de ter um recurso caro (espaço físico) para dar credibilidade é meio caminho andado para ficar no vermelho. 

Quanto a networking, anúncios e patrocínios te dão mais retorno... 

 

Mas enfim, o dinheiro é seu.  :huh:

Link para o comentário

@rubensk Novamente acho que não entendeu.. rsrs mais enfim.. o conceito abordado é pra empresas já com o financeiro equilibrado, não para iniciantes (novatos) ;)

Realmente exige um leve investimento, mais todo investimento bem planejado traz um bom retorno ^^ 

 

Não é porque não concordam com você que não tenham entendido a proposta. 

 

Esse é um custo recorrente, então já estar equilibrado ou não não é a questão, e sim a margem líquida. 

Link para o comentário

Eu conheço o conceito, mas isso de ter um recurso caro (espaço físico) para dar credibilidade é meio caminho andado para ficar no vermelho. 

Quanto a networking, anúncios e patrocínios te dão mais retorno... 

 

Mas enfim, o dinheiro é seu.  :huh:

Você pode pagar por diaria de utilização do espaço, então se quiser fazer uma reunião ou algo parecido paga por hora ou dia. Existe escritórios em que você paga pouco só para ter o endereço comercial e uma caixa postal. Eu se estivesse começando ia para esses lugares com certeza.

 

Sobre o Networking, anúncios e patrocínios funcionam, mas nada substitui o contato humano, você indica mais um "amigo" ou alguém que conhece pessoalmente?

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?