Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda ou VPS?


danielscarpim

Posts Recomendados

procure outra revenda, e pegue também um vps desses baratos, não para colocar seus clientes, e sim para ir aprendendo e estudando.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure outra revenda, e pegue também um vps desses baratos, não para colocar seus clientes, e sim para ir aprendendo e estudando.

 

Eu cheguei a pensar nisso também. Talvez seja uma boa mesmo. Assim eu não preciso fazer nenhuma mudança muito radical agora, ainda mais sem saber configurar um servidor. Aí posso até esperar pra conseguir mais clientes antes de mudar definitivamente pra um vps de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a pensar nisso também. Talvez seja uma boa mesmo. Assim eu não preciso fazer nenhuma mudança muito radical agora, ainda mais sem saber configurar um servidor. Aí posso até esperar pra conseguir mais clientes antes de mudar definitivamente pra um vps de verdade.

 

Rapaz, você possui conhecimento avançado em magento?

Falo isso pois para rodar Magento em hospedagem compartilhada precisa que o sistema esteja bem otimizado, quando iniciei no ramo tive uma revenda na Hostgator e apesar de não usarem Cloudlinux eles possuem um sistema que fica constantemente matando processos.

 

Trabalho com opencart mas antes cheguei a testar magento e pude constatar que algumas funções e processos não rodam 100% em ambiente compartilhado, em especial ao elevado consumo de I/O.

 

Talvez seu problema não se resolva mudando de empresa e contratando outra revenda, poderá ficar pior ou no início ser tolerado mas com alguns dias voltará a ter problema pois pelo que informa só está com problemas na loja Magento.

 

O ideal é rever o que realmente precisa e buscar junto ao seu suporte atual a motivação dos problemas que relata, se realmente for algo relacionado a falta de recursos, recomendo que busque um VPS Gerenciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tenho um conhecimento no máximo mediano de magento, eu sou designer, e não desenvolvedor. E eu tenho certeza que ele nunca vai rodar bem numa hospedagem compartilhada. 

 

Acontece que essa minha revenda do hostgator nunca foi grande coisa. Todos os sites que tenho lá fui eu que desenvolvi, então eu posso comparar bem a performance deles, de acordo com o os temas, plugins, etc. E percebi que até no wordpress ele fica meio lento, dependendo do site. Mas ainda assim, pro tamanho dos sites que eu tenho era passável, considerando o preço.

 

Agora me apareceu essa loja, que eu acabei fazendo no magento porque gostei mais dos recursos dele. O que acabou sendo a 'gota d'agua' para mudar de servidor. Sei que o ideal do magento é rodar num vps ou num dedicado, mas a loja ainda nem vende tanto pra justificar esse investimento pro meu cliente. E também não faz sentido eu arcar agora com um servidor assim, só pra hospedar 10 sites no wordpress. O dia que a loja crescer, ou aparecer mais clientes assim, aí eu invisto em algo robusto de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tekobr

 

Você tem razão. Esse site tinha sido feito em um sistema proprietário por outra agência, que era cheio de bugs e não funcionava direito. Quando eu peguei ele a minha intenção era justamente refazer num sistema mais leve, como o opencart ou o prestashop. Seria uma solução mais lógica mesmo.

 

Acontece que a loja tem bastante potencial e fazendo um site decente as vendas podem aumentar bastante. Juntando isso ao fato de que eu já estava querendo aprender mais sobre o magento, resolvi arriscar. Mesmo sabendo que o magento seria 'overkill', sei que ele é robusto e vai aguentar quando a loja crescer, só precisando trocar servidor, essas coisas. Se tudo correr bem, acho que em uns 2 anos, o magento vai se justificar. Esse é o plano, pelo menos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?