Clicky

Jump to content
Portal do Host
  • Sign Up

danielscarpim

Bronze
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Daniel da Silva Scarpim
  1. @tekobr Você tem razão. Esse site tinha sido feito em um sistema proprietário por outra agência, que era cheio de bugs e não funcionava direito. Quando eu peguei ele a minha intenção era justamente refazer num sistema mais leve, como o opencart ou o prestashop. Seria uma solução mais lógica mesmo. Acontece que a loja tem bastante potencial e fazendo um site decente as vendas podem aumentar bastante. Juntando isso ao fato de que eu já estava querendo aprender mais sobre o magento, resolvi arriscar. Mesmo sabendo que o magento seria 'overkill', sei que ele é robusto e vai aguentar quando a loja crescer, só precisando trocar servidor, essas coisas. Se tudo correr bem, acho que em uns 2 anos, o magento vai se justificar. Esse é o plano, pelo menos...
  2. Então, eu tenho um conhecimento no máximo mediano de magento, eu sou designer, e não desenvolvedor. E eu tenho certeza que ele nunca vai rodar bem numa hospedagem compartilhada. Acontece que essa minha revenda do hostgator nunca foi grande coisa. Todos os sites que tenho lá fui eu que desenvolvi, então eu posso comparar bem a performance deles, de acordo com o os temas, plugins, etc. E percebi que até no wordpress ele fica meio lento, dependendo do site. Mas ainda assim, pro tamanho dos sites que eu tenho era passável, considerando o preço. Agora me apareceu essa loja, que eu acabei fazendo no magento porque gostei mais dos recursos dele. O que acabou sendo a 'gota d'agua' para mudar de servidor. Sei que o ideal do magento é rodar num vps ou num dedicado, mas a loja ainda nem vende tanto pra justificar esse investimento pro meu cliente. E também não faz sentido eu arcar agora com um servidor assim, só pra hospedar 10 sites no wordpress. O dia que a loja crescer, ou aparecer mais clientes assim, aí eu invisto em algo robusto de verdade.
  3. Eu cheguei a pensar nisso também. Talvez seja uma boa mesmo. Assim eu não preciso fazer nenhuma mudança muito radical agora, ainda mais sem saber configurar um servidor. Aí posso até esperar pra conseguir mais clientes antes de mudar definitivamente pra um vps de verdade.
  4. Pois é... Fico nesse dúvida mesmo. O duro está arrumar uma revenda que ofereça as coisas legais pra rodar o magento, tipo nginx, memcache, etc
  5. Meu conhecimento disso é praticamente inexistente no momento :) Até umas duas semanas atrás eu nem sabia o que era um vps. Então, mas é assim tão difícil aprender a gerenciar um servidor?
  6. Eu sou webdesigner, e há algum tempo estou hospedando os sites dos meus clientes. Hoje eu tenho uma revenda básica no hostgator, pagando uns R$50 por mês. Até o momento, só hospedava sites em wordpress, que não recebiam muitas visitas (menos 1000/mes cada um). Só que agora estou com uma loja no magento que, obviamente, não está rodando bem nesse ambiente. Ela não é muito grande, recebe umas 5000 visitas/mes, mas ainda assim o servidor já não está aguentando legal. Estou há vários dias pesquisando sobre isso, queria uma solução que não fosse muito cara, e que me permitisse hospedar esses sites do wordpress e também o magento. Mas é tudo tão confuso. Nunca tive um vps, e nem tenho certeza da configuração que ele precisaria ter. De repente até um plano de revenda melhor em outro servidor já poderia resolver. Posso pagar mais do que os R$50 que gasto hoje, mas desde que seja por uma coisa legal, que não vai me deixar na mão, e não custe uma fortuna. Alguém tem alguma sugestão?
×
×
  • Create New...