Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda ou VPS?


danielscarpim

Posts Recomendados

Eu sou webdesigner, e há algum tempo estou hospedando os sites dos meus clientes. Hoje eu tenho uma revenda básica no hostgator, pagando uns R$50 por mês. Até o momento, só hospedava sites em wordpress, que não recebiam muitas visitas (menos 1000/mes cada um).

 

Só que agora estou com uma loja no magento que, obviamente, não está rodando bem nesse ambiente. Ela não é muito grande, recebe umas 5000 visitas/mes, mas ainda assim o servidor já não está aguentando legal.

 

Estou há vários dias pesquisando sobre isso, queria uma solução que não fosse muito cara, e que me permitisse hospedar esses sites do wordpress e também o magento. Mas é tudo tão confuso. Nunca tive um vps, e nem tenho certeza da configuração que ele precisaria ter. De repente até um plano de revenda melhor em outro servidor já poderia resolver. Posso pagar mais do que os R$50 que gasto hoje, mas desde que seja por uma coisa legal, que não vai me deixar na mão, e não custe uma fortuna.

 

Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um VPS com certeza te atenderia perfeitamente, o que resta saber é sobre seu conhecimento em gerenciamento de servidores.

 

Meu conhecimento disso é praticamente inexistente no momento :)

Até umas duas semanas atrás eu nem sabia o que era um vps. Então, mas é assim tão difícil aprender a gerenciar um servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo na vida: depende de você buscar conhecimento e obter mais conhecimento através de prática.

A cada dia é um novo desafio, do meu ponto de vista. Sempre tem algo novo, sempre um problema diferente.

 

Não é difícil, desde que você tenha conhecimento pra fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da quantidade de sites que você hospeda que recebem a média de 1000 visitas/mês somando ao site com 5000 visitas/mês, creio que a revenda ainda seja uma saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da quantidade de sites que você hospeda que recebem a média de 1000 visitas/mês somando ao site com 5000 visitas/mês, creio que a revenda ainda seja uma saída.

 

Pois é... Fico nesse dúvida mesmo. O duro está arrumar uma revenda que ofereça as coisas legais pra rodar o magento, tipo nginx, memcache, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?