Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda ou VPS?


danielscarpim

Posts Recomendados

Eu sou webdesigner, e há algum tempo estou hospedando os sites dos meus clientes. Hoje eu tenho uma revenda básica no hostgator, pagando uns R$50 por mês. Até o momento, só hospedava sites em wordpress, que não recebiam muitas visitas (menos 1000/mes cada um).

 

Só que agora estou com uma loja no magento que, obviamente, não está rodando bem nesse ambiente. Ela não é muito grande, recebe umas 5000 visitas/mes, mas ainda assim o servidor já não está aguentando legal.

 

Estou há vários dias pesquisando sobre isso, queria uma solução que não fosse muito cara, e que me permitisse hospedar esses sites do wordpress e também o magento. Mas é tudo tão confuso. Nunca tive um vps, e nem tenho certeza da configuração que ele precisaria ter. De repente até um plano de revenda melhor em outro servidor já poderia resolver. Posso pagar mais do que os R$50 que gasto hoje, mas desde que seja por uma coisa legal, que não vai me deixar na mão, e não custe uma fortuna.

 

Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um VPS com certeza te atenderia perfeitamente, o que resta saber é sobre seu conhecimento em gerenciamento de servidores.

 

Meu conhecimento disso é praticamente inexistente no momento :)

Até umas duas semanas atrás eu nem sabia o que era um vps. Então, mas é assim tão difícil aprender a gerenciar um servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo na vida: depende de você buscar conhecimento e obter mais conhecimento através de prática.

A cada dia é um novo desafio, do meu ponto de vista. Sempre tem algo novo, sempre um problema diferente.

 

Não é difícil, desde que você tenha conhecimento pra fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites