Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma compra posso ter reembolso?


CookieH

Posts Recomendados

Olá,

Fiz uma compra de revenda na internet porém logo após paga-lá encontrei uma proposta melhor e fechei com ela, um detalhe, o pagamento foi feito por saque via mercadoPago.

Eu mandei um email a eles solicitando o cancelamento porém eles cancelaram o saque errado, e agora a devida empresa não quer me coonceder o reembolso apenas em produtos da mesma, porém que eu saiba eu tenho direito de receber meu produto independente do contrato da empresa.

Ele me mandou a seguinte clausu-lá de contrato:

Conforma a seção 3.1 do nosso contrato de prestação de serviços,
 "A VirtusHost não efetua reembolsos exceto em caso de falha na prestação de serviços
por nossa parte. A VirtusHost é árbitro único para decidir uma situação de reembolso."
Porém foram R$153 Reais jogados fora e gostaria dos mesmos novamente.
Este contrato realmente pode se sobrepor ao meu direito de reembolso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Bom de acordo com o código de defesa do consumidor qualquer produto comprado fora de estabelecimento físico e comercial, você tem direito a arrependimento de até 7 dias a conta da data de assinatura ou do recebimento do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá,

Fiz uma compra de revenda na internet porém logo após paga-lá encontrei uma proposta melhor e fechei com ela, um detalhe, o pagamento foi feito por saque via mercadoPago.

Eu mandei um email a eles solicitando o cancelamento porém eles cancelaram o saque errado, e agora a devida empresa não quer me coonceder o reembolso apenas em produtos da mesma, porém que eu saiba eu tenho direito de receber meu produto independente do contrato da empresa.

Ele me mandou a seguinte clausu-lá de contrato:

Conforma a seção 3.1 do nosso contrato de prestação de serviços,
 "A VirtusHost não efetua reembolsos exceto em caso de falha na prestação de serviços
por nossa parte. A VirtusHost é árbitro único para decidir uma situação de reembolso."
Porém foram R$153 Reais jogados fora e gostaria dos mesmos novamente.
Este contrato realmente pode se sobrepor ao meu direito de reembolso?

 

Pede a eles copia do contrato de prestação de serviço e nota fiscal e diz que vai aciona-los, se você comprou como pessoa física tem direito a justiça gratuita.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solicitei a nota fiscal e fui respondido:

Os serviços de hospedagem de sites estão desobrigados da emissão de nota fiscal devido o mesmo não constar na lista de serviços tributáveis pelo ISS prevista na legislação.
 
"Não havendo incidência de ISS não há obrigação de se emitir nota fiscal.
Lei complementar 116/2003
e Constituição Federal artigo 156 inciso III"
 
O Contrato dele realmente não pode se sobrepor a lei? 
Em qual orgão devo entrar em contato para abrir um processo e receber meu reembolso?
É Certeza de ganho?
Da muita dor de cabeça?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Solicitei a nota fiscal e fui respondido:

Os serviços de hospedagem de sites estão desobrigados da emissão de nota fiscal devido o mesmo não constar na lista de serviços tributáveis pelo ISS prevista na legislação.
 
"Não havendo incidência de ISS não há obrigação de se emitir nota fiscal.
Lei complementar 116/2003
e Constituição Federal artigo 156 inciso III"
 
O Contrato dele realmente não pode se sobrepor a lei? 
Em qual orgão devo entrar em contato para abrir um processo e receber meu reembolso?
É Certeza de ganho?
Da muita dor de cabeça?

 

O maluco puxou uma Lei de 1968?? É logico que não vai existir a previsibilidade nessa epoca.

 

Olha aqui, tem o CNAE

http://www.cnae.ibge.gov.br/pesquisa.asp?pesquisa=6311900&TabelaBusca=CNAE_200@CNAE%202.0%20-%20Subclasses@0@cnaefiscal@0&source=subclasse

 

Então ele deve emitir nota fiscal sim.

 

Se o cara tem essa índole, é empresa pilantra, honesta já teria devolvido seu dinheiro.. processa logo, pois tá cheio de espertinho por ai que não se garante e fica se amarrando para cumprir a lei.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver menos de 7 dias que foi feito o pagamento da primeira fatura você tem direito sim a reembolso. O contrato dele só vale após os 7 primeiros dias do primeiro pagamento.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante dessideriojr

O maluco puxou uma Lei de 1968?? É logico que não vai existir a previsibilidade nessa epoca.

 

Olha aqui, tem o CNAE

http://www.cnae.ibge.gov.br/pesquisa.asp?pesquisa=6311900&TabelaBusca=CNAE_200@CNAE%202.0%20-%20Subclasses@0@cnaefiscal@0&source=subclasse

 

Então ele deve emitir nota fiscal sim.

 

Se o cara tem essa índole, é empresa pilantra, honesta já teria devolvido seu dinheiro.. processa logo, pois tá cheio de espertinho por ai que não se garante e fica se amarrando para cumprir a lei.

 

A empresa de hospedagem de sites é isenta de mandar NF.

 

Tem uma lei ai, não me lembro mais na época o contador correu atrás disso e informou, posso até ver qual depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?