Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@Luciana Mattos

Estava vendo agora o site da BudgetVM pois também quero contratar um para estudos. Este VPS Xen de 4 dólares de 1GB serve para instalar o cPanel e estudar?

O OpenVZ têm opção de imagem com o cPanel já instalado. Mas têm que pagar a mensalidade da licença junto do VPS.

Postado

O OpenVZ têm opção de imagem com o cPanel já instalado. Mas têm que pagar a mensalidade da licença junto do VPS.

Comentamos no mesmo momento, mas não vi sua resposta.

Qual a diferença do openvz pro xen? Essa opção eu desconheço, poderia explicar melhor?

Postado

Comentamos no mesmo momento, mas não vi sua resposta.

Qual a diferença do openvz pro xen? Essa opção eu desconheço, poderia explicar melhor?

@Felps OpenVZ é uma virtualização tipo VirtualBox. Você cria máquinas virtuais dentro de uma máquina já com Sistema Operacional instalado. Cada VM é um arquivo, uma espécie de contêiner e os processos do OpenVZ consomem recursos compartilhados normalmente da máquina em questão.

XEN é tipo VMWare EsXi, uma virtualização diretamente no hardware, consumindo o mínimo de recursos e alocando recursos exclusivos para cada máquina, grosseiramente falando. Ele é um hypervisor, não um S.O. completo.

Para aprendizado, falei das VPS com OpenVZ da BudgetVM justamente porque com OpenVZ há uma opção de imagem que já vêm com cPanel instalado e funcionando bunitinho. Se você escolher uma VPS XEN, vai ter que instalar manualmente o cPanel, mas bem, isso pode ser traduzido em aprendizado também.

Postado

@Felps OpenVZ é uma virtualização tipo VirtualBox. Você cria máquinas virtuais dentro de uma máquina já com Sistema Operacional instalado. Cada VM é um arquivo, uma espécie de contêiner e os processos do OpenVZ consomem recursos compartilhados normalmente da máquina em questão.

XEN é tipo VMWare EsXi, uma virtualização diretamente no hardware, consumindo o mínimo de recursos e alocando recursos exclusivos para cada máquina, grosseiramente falando. Ele é um hypervisor, não um S.O. completo.

Para aprendizado, falei das VPS com OpenVZ da BudgetVM justamente porque com OpenVZ há uma opção de imagem que já vêm com cPanel instalado e funcionando bunitinho. Se você escolher uma VPS XEN, vai ter que instalar manualmente o cPanel, mas bem, isso pode ser traduzido em aprendizado também.

Ainda tenho muito que estudar sobre o caso, mas, deu para entender direitinho o que você quis dizer.

Como falei, estou vendo a possibilidade de contratar e estudar em cima desses VPS, o que tenho receio agora é os impostos que vou ter que pagar e se irei precisar comprar licenças por fora, porém vou ver isto com calma pois trabalho em cima de uma grande revenda, como a sua, e quero polpar dinheiro.

Obrigado chefe!

Postado

Ainda tenho muito que estudar sobre o caso, mas, deu para entender direitinho o que você quis dizer.

Como falei, estou vendo a possibilidade de contratar e estudar em cima desses VPS, o que tenho receio agora é os impostos que vou ter que pagar e se irei precisar comprar licenças por fora, porém vou ver isto com calma pois trabalho em cima de uma grande revenda, como a sua, e quero polpar dinheiro.

Obrigado chefe!

Hehe, valeu!! ;)

Mas eu não me preocuparia com impostos, a receita não vai cair em cima de você para cobrar 2 dólares (imposto equivalente a uma VPS de 5 dólares) rsrsrs....

Postado

Cara faz  seguinte, vi que vc não tem conhecimento em linux e tb sei que um vos vem tudo pronto!

para começar a aprender

Tente virtualizar um linux centos OS no seu pc, instale ele do zero, instale a placa de rede, bind, apache, mysql, servidor de email local mesmo.. depois que fizer tudo funcionar!

Formate a maquina e instale o cpanel e teste !

Só ai muitas coisas valiosas serão aprendidas!

Claro que comprar uma revenda de hospedagem não precisa ter estes conhecimentos acima, mas tudo fica mais facil e claro!

Depois começa com uma Revenda!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?