Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero expandir meus negócios


Marcelo Guedes

Posts Recomendados

Olá.

 

Não sei se esta é a seção correta para este post.

 

Se não for, por favor, peço aos administradores que movam para o local correto.

 

Sou proprietário de uma revenda de hospedagens Linux desde 2010 (através da HostGator), e possuo uma carteira com quase 250 clientes ativos.

 

Neste período deixei de atender muitos eventuais clientes que desejavam hospedagem Windows, entre outras modalidades.

 

De algum tempo para cá, diversos clientes vêm questionando sobre hospedagens VPS e Dedicadas e, como eu não tenho estes produtos para oferecer, alguns migraram para outros hosts.

 

Sou consciente de que estou meio “parado” no tempo e, preciso rapidamente expandir meus horizontes, caso contrário serei atropelado e esmagado pelo avanço da tecnologia.

 

Tenho procurado informações em outros sites de hospedagens, mas como sou um concorrente, as respostas (quando me dão) nunca são esclarecedoras.

 

Finalmente encontrei este Fórum e acredito que terei minhas dúvidas esclarecidas.

 

Como eu disse acima, eu vendo apenas hospedagens Linux (além de alguns serviços) e quero expandir minhas opções.

 

Pesquisei em vários provedores na internet e percebi que os planos VPS e Dedicados têm uma grande diferença de configurações e preços.

 

Diga-se de passagem, que a discrepância de valores chega a ser absurda, pois, encontrei as mesmas configurações em vários provedores aqui no Brasil, e os preços diferem em até 500%, inclusive a nível de licenciamento (cPanel, WHMCS, Plesk, etc).

 

Muito bem, vamos ao que interessa:

 

Quero poder oferecer também planos de hospedagem Windows, VPS, Dedicados, etc.

 

- Por onde eu devo começar?

 

- Tenho que assinar planos Windows/VPS/Dedicados em diferentes provedores?

 

- Se sim, como eu faço para integrar todos estes serviços em meu site?

 

- Devo escolher entre provedores no Brasil ou estrangeiros?

 

- Que tipos de recursos/segurança eu preciso ter destes provedores?

 

- Já sou usuário licenciado do cPanel/WHM e do WHMCS. Eles me proporcionam um controle unificado de vários provedores ao mesmo tempo?

 

Se for possível, agradeceria muito se puderem me indicar provedores para que eu possa entrar em contato.

 

A princípio, como eu não conheço nada sobre o funcionamento e utilização de VPS’s/Dedicados, antes de migrar para uma destas modalidades, eu pretendo assinar um plano VPS “básico” para usar como "laboratório de testes", mantendo a minha atual revenda ativa onde ela está.

 

Assim eu poderei conhecer e aprender a utilizar esta tecnologia antes de me aventurar em um plano VPS/Dedicado "profissional".

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Não sei se esta é a seção correta para este post.

 

Se não for, por favor, peço aos administradores que movam para o local correto.

 

Sou proprietário de uma revenda de hospedagens Linux desde 2010 (através da HostGator), e possuo uma carteira com quase 250 clientes ativos.

 

Neste período deixei de atender muitos eventuais clientes que desejavam hospedagem Windows, entre outras modalidades.

 

De algum tempo para cá, diversos clientes vêm questionando sobre hospedagens VPS e Dedicadas e, como eu não tenho estes produtos para oferecer, alguns migraram para outros hosts.

 

Sou consciente de que estou meio “parado” no tempo e, preciso rapidamente expandir meus horizontes, caso contrário serei atropelado e esmagado pelo avanço da tecnologia.

 

Tenho procurado informações em outros sites de hospedagens, mas como sou um concorrente, as respostas (quando me dão) nunca são esclarecedoras.

 

Finalmente encontrei este Fórum e acredito que terei minhas dúvidas esclarecidas.

 

Como eu disse acima, eu vendo apenas hospedagens Linux (além de alguns serviços) e quero expandir minhas opções.

 

Pesquisei em vários provedores na internet e percebi que os planos VPS e Dedicados têm uma grande diferença de configurações e preços.

 

Diga-se de passagem, que a discrepância de valores chega a ser absurda, pois, encontrei as mesmas configurações em vários provedores aqui no Brasil, e os preços diferem em até 500%, inclusive a nível de licenciamento (cPanel, WHMCS, Plesk, etc).

 

Muito bem, vamos ao que interessa:

 

Quero poder oferecer também planos de hospedagem Windows, VPS, Dedicados, etc.

 

- Por onde eu devo começar?

 

- Tenho que assinar planos Windows/VPS/Dedicados em diferentes provedores?

 

- Se sim, como eu faço para integrar todos estes serviços em meu site?

 

- Devo escolher entre provedores no Brasil ou estrangeiros?

 

- Que tipos de recursos/segurança eu preciso ter destes provedores?

 

- Já sou usuário licenciado do cPanel/WHM e do WHMCS. Eles me proporcionam um controle unificado de vários provedores ao mesmo tempo?

 

Se for possível, agradeceria muito se puderem me indicar provedores para que eu possa entrar em contato.

 

A princípio, como eu não conheço nada sobre o funcionamento e utilização de VPS’s/Dedicados, antes de migrar para uma destas modalidades, eu pretendo assinar um plano VPS “básico” para usar como "laboratório de testes", mantendo a minha atual revenda ativa onde ela está.

 

Assim eu poderei conhecer e aprender a utilizar esta tecnologia antes de me aventurar em um plano VPS/Dedicado "profissional".

 

Obrigado.

 

Já que você possui 250 clientes, recomendaria sem dúvida começar por um dedicado, mais você de certo precisara de um gerenciamento para configurar seus serviços corretamente.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

1) Caso você deseje, você pode contratar um servidor dedicado e terá que comprar uma licença da cPanel (caso for usar), para hospedagem Windows eu recomendo utilizar o Plesk

2) Não precisa assinar em diferentes locais, você pode contratar dois servidores dedicados, um para Linux (cPanel) e outro para Windows (Plesk), ou então contratar somente um servidor dedicado e virtualizar com VMware outro quaisquer outro software e fazer duas máquinas virtuais para utilizar cPanel e outro Plesk (essa última opção não é recomendada pois você já tem muitos clientes)

3) Não entendi direito essa pergunta. Se você estiver falando em liberar o produto(hospedagem) automática, é pelo WHMCS, ele tem um módulo que faz isso.

4) Se você quiser uma latência baixa, é no Brasil, porém creio que aqui dá muito problema com Rota, e os preços são muito caro comparando com o exterior.

5) Isso você terá que pesquisar, pois não existe um padrão de segurança, tenho certeza que cada um no PdH usa um tipo.

6) Pelo o que você informou, você tem uma revenda (uma revenda não tem licença cPanel), então o cPanel e o WHMCS não tem nada haver.. um é para hospedagem e o outro é para gerenciamento de clientes e outras funções, mas tem como fazer a integração entre os dois.

Mas com o @LucianoZ, você irá precisar de um gerenciamento pois creio que ainda não sabe mexer com plugins e outras coisas, pois na HostGator creio que isso já vem tudo configurado, com certeza você terá bastantes problemas no inicio por falta de plugins (fora a segurança que eles tem).

Mexer com hospedagem não é tão fácil.. creio que você está na HostGator e deve está tranquilo, mas pense como eles estão trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário 2 servidores dedicados, ele pode comprar apenas um com boa configurações de hardware e pode criar 2 maquinas Virtuais e utilizar Windows e Linux, acho que jogar um Cpanel dentro de um dedicado alem de sair mais caro vai ser inviável pois sendo 250 clientes não é tanta coisa pra dividir entre 2 dedicados.

1 apenas já da para fazer isso, basta apenas virtualizar.

Recomendação de painel como o Yves falou usar Plesk para Windows e Cpanel para Linux.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Yves Cleuder @LucianoZ

 

Olá

 

Eu “falei” tanto que acredito que acabei confundindo até a mim mesmo, então vamos lá:

 

Imaginem assim:

 

Vocês acessam o meu site e lá, além de alguns serviços básicos (registro e transferência de domínios, etc), só tem venda de planos de “Hospedagens Compartilhadas Linux”.

 

Eu quero poder disponibilizar também: Planos de hospedagem Windows, planos de revendas Windows/Linux e Servidores VPS e Dedicados (Windows e Linux).

 

Eu não sou um provedor que tem estes serviços próprios para vender, eu tenho que contratá-los de alguém (um provedor especializado) para que eu possa revendê-los (como é o meu caso com a HostGator).

 

Eu sou um usuário licenciado do WHMCS e uso o cPanel/WHM (por causa de minha revenda), o qual é específico para plataforma Linux.

 

Para as operações em Windows eu vou precisar do Plesk para o gerenciamento.

 

As minhas dúvidas são:

 

- Para eu ter todos os produtos disponíveis em meu site eu preciso contratá-los de um único provedor especializado, ou de vários provedores diferentes?

 

- Esta pergunta é meio “sem noção”, mas: Quando um cliente assinar um plano VPS/Dedicado comigo, por exemplo, este cliente se cadastra no meu site, paga a assinatura e eu vou até o provedor e faço o cadastro do plano do cliente lá? É assim que funciona? (Estou imaginando que o meu cliente não vai “arquivar” as suas centenas e/ou milhares de arquivos em minha máquina, senão um HD de 500 GB não vai dar nem para o começo da história).

 

- Estando eu oferecendo serviços Linux e Windows, o funcionamento simultâneo do cPanel e do Plesk é normal e independente, pois, eu estaria utilizando um servidor “virtualizado” em duas máquinas, cada uma com um SO específico. Correto?

 

- Na situação anterior, um único WHMCS seria o “carrinho de compras” de ambos os SO’s, ou eu teria que ter um WHMCS instalado em cada “máquina virtualizada”?

 

- Em relação ao valor do licenciamento do cPanel, para servidores Dedicados/VPS’s, acho que os preços são bem atrativos (para servidores Dedicados o custo é de US$ 45/mês, e para VPS’s está por US$ 20/mês).

 

- Na questão de “virtualização” de servidores, eu tenho encontrado muitos sites que oferecem: Xen, VMWare e KVM. Qual seria a minha melhor opção?

 

- Uma “máquina” VPS pode ser “virtualizada” também?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar ajudar ao amigo @Marcelo Guedes:

 

  1. Depende de você, nós usamos de vários provedores diferentes.
  2. VPS ou Dedicado são máquinhas prontas, neste caso um servidor isolado para seu cliente. Algumas empresas oferecem painel white ou grey label para VPS e Dedicados onde você compra a máquina deles e assume o pagamento pelo seu cliente e você sub-loca pelo seu valor e neste painel (sem marca para white ou com sua marca para grey) o cliente cumpre as tarefas de organização dele (ligar, desligar, reiniciar a máquina, configuração básica de DNS, etc).
  3. É independente, como se você tivesse dois servidores. A Eveo (não recomendo é só um exemplo) oferece pacotes de revenda com 60, 120 ou 250 contas de cliente, e você pode adquirir separado ou fazer um combo. Neste caso, são dois servidores diferentes com DNS próprios.
  4. Eu estou partindo para um cenário onde meu site e meus sistemas (incluindo o sistema financeiro) vão rodar em um servidor independente. Neste caso, comprei alguns domínios somente para criar zonas de DNS em cada revenda/servidor que eu venha a ter.
  5. Acho que é isso mesmo.
  6. Xen é a melhor opção de todas que você colocou. Mas eu prefiro VMWare EsXi, onde já tenho uma boa experiência com a plataforma.
  7. Nunca tentei, mas eu não recomendaria se isso fosse possível.

 

Boa sorte em seus empreendimentos!!!!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Você pode ter todos somente em uma datacenter por exemplo, eu utilizo uma tanto para servidores virtualização quanto para outras coisas, mas se preferir você pode contratar servidores em datacenter diferentes.

2) Você irá criar a máquina no (Ex: VMware ESXi) e configurar somente o OS para ele receber a conexão remota.. o resto é bom ele.. Sua obrigação seria manter a qualidade e o uptime.

3) Você irá criar 2 máquinas, uma com CentOS (cPanel/Linux) e outra com Windows 2012 (Plesk)

Obs: Fiz a instalação no Windows 2008 SP1 R2 e deu uns problemas na instalação, então coloquei no Windows 2012 e funcionou perfeito.

4) Quando você colocar os produtos á venda, por criar dentro do Painel do WHMCS os servidores para fazer a liberação automática.. então somente 1 WHMCS faria isso, basta saber configurar.. Caso não consiga deixar automático pode fazer manualmente sem nenhum problema, porém ele não vai suspender automático.

5) É uma pergunta? Há vários sites de revenda autorizadas por ai.

6) Essa vou copiar do @leandrofiore, Nunca tentei, mas eu não recomendaria se isso fosse possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6) Essa vou copiar do @leandrofiore, Nunca tentei, mas eu não recomendaria se isso fosse possível.

 

Virtualizar uma máquina que já é virtual seria mais ou menos como misturar Matrix com Inception um mundo virtual dentro do outro em várias camadas rsrsrs :P  :P  :P

 

Os moderadores que me perdoam pelo off-topic mas eu não resisti a fazer um comentário para descontrair... :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?