Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

AngelCosta

Administração
  • Registro em

  • Última visita

  1. O mercado de hospedagem mudou bastante nos últimos anos. E muito mais nos últimos meses. Quem ainda insiste atua na área hoje está tendo que lidar com muito mais do que servidores compartilhados e painéis de controle. Agora, tem o tal dos containers, automatização de processos, hospedagem de aplicações em plataformas modernas e vários prompts no Claude entre uma parte e outra. Todos nós aqui temos acompanhado essa evolução e achoamos relevante para esta nova realidade uma seção chamada Além da Hospedagem, com fóruns dedicados a esses temas: Docker & Containers — Docker Compose, Portainer, isolamento de clientes e ambientes reproduzíveis Self-Hosting & Homelab — Nextcloud, Vaultwarden, Uptime Kuma e serviços autogerenciados Automação & Scripts — Bash, Python, Ansible, n8n e automação de tarefas de servidor IA Aplicada a Servidores & Hospedagem — geração de scripts, automação de suporte e análise de logs CDN, Performance & Otimização — Cloudflare, LiteSpeed, caching e otimização de TTFB Hospedagem de Apps & PaaS — Vercel, Railway, Supabase, Fly.io e plataformas de aplicações modernas A proposta é que esses espaços sirvam para troca de experiências, dúvidas e tutoriais entre quem já usa essas ferramentas no dia a dia — e para quem está começando a explorar esse caminho. Participem e compartilhem suas experiências. Docker é vida. E quem ainda não jogou Clair Obscur: Expedition 33, por favor, reserve um tempo na sua vida pra isso. Até a menina Amélie já jogou. Manda PM dizendo o que achou.
  2. Eu esqueci de responder este post. Mas adoro o Flarum. E o discourse é em Ruby e docker, ou seja, passa longe de cloudlinux e cpanel.
  3. Se for pra fazer o mesmo post em cada tópico, não vai dar pra manter a conta.
  4. Tenho umas 2 ou 3 contas antigas do google (descobri recentemente)... pq tem valor em ser antiga? Tenho crédito em tanto local que nunca vou usar, que devia ter um mercado (não negro) pra isso.. Que raios eu vou fazer com 300 dolares no heroku?
  5. Eu uso este "troço" desde quando era B2Café. Ver o Matt com aquelas picuinhas, nariz sangrando de tanto cheirar, botando captcha pra dizer que abacaxi pode ir em pizza (o que eu concordo) foi o fim pra mim. Estou num vai e volta na decisão de sair do WP. Já migrei pra 11ty (mas aí ele foi pro FontAwesome), tentei Astro (que foi pro Cloudflare)... Acabei voltando pro WP temporariamente. De uns tempos pra cá, a vibe open-source que eu tinha só tem aumentado, aí Matt diz que ele sabe exatamente cada vez que um site WP é lançado. E os plugins têm ficado cada vez mais caros, quase todos têm a versão gratuita capada e enchem de anúncios pra versão PRO. Tá tudo um saco... Foi o comportamento do Matt primeiramente (80%). Eu tava no Reddit acompanhando essa zona toda. Eram grupos em telegram, servidores no Discord. Foi uma saída combinada em vários locais. Várias plataformas disponibilizaram ferramentas de migração do WP. Sem falar que o rumo do WP tá uma porcaria.
  6. Acho que eu perguntei isso assim que vi a foto de perfil (AMO o flapjack) e o nome. Se não me engano é da música do Guns 'n Roses mesmo...
  7. Eu acordo já procurando o q foi que descobriram pra eu aplicar patch. Tá um saco isso. Esse aí mesmo.
  8. Certeza absoluta. E usando aquele treco pra vulnerabilidade novo que eu vivo esquecendo o nome.
  9. Reativando esse tópico aqui. O ruim é que não tem migração suave do IPS pro Discourse. Aliás, não tem pra plataforma alguma que vi. Ainda temos a licença do VB, mas na versão 4.
  10. Nem pedindo via ticket?
  11. Já viu as opções da Hetzner? Eu uso o share há algum tempo já... https://www.hetzner.com/storage/storage-share/
  12. Deixa eu ajeitar por aqui então. Edit: Vi que o NullRoute já deu jeito.
  13. Lembrando que o link acima é um fork do projeto original que foi descontinuado em 2025. Baixe por sua conta e risco, como sempre.
  14. Se for pra oferecer pra clientes ou ter no servidor no lugar das opções que tem lá, não sei de nada grátis semelhante. O snappy eu usei dentro do NextCloud e não curti. O rain loop (ou algo assim) também não satisfez. Se for pra vc usar pessoalmente e quiser algo hospedado: proton, zoho (adoro), tuta (antigo tuta nota), migadu (básico, mas tinha plano grátis até um tempo atrás). Pra vc instalar: mailcow (básico, mas decente), mailspring (usei pouco). Tem tb aquelas opções pagas que são cheias de hype e são quase um cliente desktop como o hey. Mas de todos, eu voltaria hoje pro Zoho se precisasse.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.